Começou a contagem regressiva para "cravar" o pé no acelerador e não "desgrudar" os olhos da planilha. O momento é de decisão na temporada 2012 da Mitsubishi Cup e toda a concentração será pouca na 6ª e penúltima etapa do campeonato, que "incendiará" os canaviais da Fazenda Nova Maragogipe.
"Incendiar no sentido figurativo, claro! Usamos essa expressão, pois o clima entre as equipes é tão quente, tão competitivo, que quando largamos, a adrenalina atinge picos extremamente altos. É um desejo tremendo de subir no pódio, que é revertido em belos espetáculos para o público que prestigia o evento", explicou o piloto Ronald Leis.
Serão três provas de 31 quilômetros, totalizando 93 quilômetros em um percurso técnico que, de acordo com a organização, passará por corredores de cana de açúcar de altura média, propícios para altas velocidades. A Niterói Rally Team, que já competiu outras duas vezes neste lugar, afirma que as dificuldades desta etapa serão grandes. "Não deveremos ter visibilidade do trajeto, ou seja, teremos que confiar 100% na navegação. Isso porque, quando o rali tem uma paisagem mais aberta ou limpa, o piloto consegue enxergar os obstáculos e as mudanças de direção; mas com um roteiro 'fechado' será enorme a responsabilidade do navegador", avaliou Rodrigo Leis, que desempenha tal função.
Os competidores se encontrão em Londrina já na sexta-feira, 21, para a realização das vistorias nos veículos e do briefing da prova, que acontecerá no Hotel Blue Tree, às 19h. No sábado, às 8h, começa a corrida contra o relógio.
Fonte: TopNews