x
Convex Datacenter
  • Jaguar Land Rover investe €468,2 milhões no novo Range Rover

    UNIMOG-range-rover-suv-interior-5983.jpg
    A Jaguar Land Rover, fabricante britânico de veículos de luxo, revelou hoje que investiu 370 milhões de libras (468,2 milhões de euros) para lançar a quarta geração do Range Rover em 170 países.

    Segundo a empresa, o carro 'Sport Utility Vehicle' (SUV) é o "resultado de um projeto tecnológico com três anos de duração, que gerou 1.000 postos de trabalho adicionais nos centros de 'design' e desenvolvimento de produto e nas instalações de produção da Jaguar Land Rover".

    Ralf Speth, diretor geral da Jaguar Land Rover, disse em comunicado que o novo Range Rover "materializa" o compromisso de investir no Reinou Unido e "exportar para todo o mundo um modelo de gama superior com níveis de prestações, agilidade, qualidade e luxo absoluto, um verdadeiro ícone em praticamente todos os mercados".

    Para o responsável da empresa, os 468,2 milhões de euros foram destinos à melhoria das instalações de produção e que permitiram "conceber o primeiro SUV do mundo produzido integralmente em alumínio, um veículo que pesa 39 por cento menos que o seu antecessor e cujas emissões de dióxido de carbono e consumos foram também reduzidos em 22 por cento".

    O Range Rover, que integra a nova ofensiva da Jaguar Land Rover, será seguido em breve pelo aguardado Jaguar XF 'Sportbrake', o pelo novo desportivo F-TYPE.

    €10 mil milhões de receitas
    "A Jaguar Land Rover está a acelerar a fundo, sendo que as quase 8.000 milhões de libras esterlinas [10.000 milhões de euros] de receitas anuais de exportação, justificam a expansão das nossas instalações no Reino Unido e no resto do mundo, para poder continuar a produzir uma gama de modelos que satisfaça a procura internacional", afirmou Ralf Speth.

    A entrega dos primeiros veículos está prevista para o início de 2013, quase 40 anos após o lançamento do primeiro Range Rover. Como parte da sua expansão recente, a Jaguar Land Rover inaugurou uma fábrica avançada em Solihull, no Reino Unido, iniciou as obras de construção de uma fábrica de motores próximo de Wolverhampton, com um custo de 444 milhões de euros, começou um processo de turnos de 24 horas em Halewood (Merseyside) para satisfazer a procura do Range Rover Evoque e criou 1.100 novos postos de trabalho na fábrica da Jaguar em Castle Bromwich.

    Para além disso, iniciou as operações de montagem da Land Rover na Índia e assinou um acordo de parceria, pendente da aprovação do Governo chinês, para iniciar a produção do veículo nesse país.

    O calendário de lançamento do novo Range Rover será anunciado antes do Salão Internacional Automóvel de Paris, que abrirá as suas portas no dia 27 de setembro.

    Fonte: Expresso PT