x
Convex Datacenter
  • Peterhansel fica em quarto e vence Rali dos Sertões pela décima vez

    -rally.jpg
    Stéphane Peterhansel confirmou as expectativas e conquistou o título do Rali dos Sertões pela décima vez. Ao lado do também francês Jean Paul-Cottret, ele chegou em quarto lugar na última etapa do campeonato, entre Iguatu (CE) e Fortaleza, e faturou o caneco, com o tempo de 26h06min53s no geral.

    O brasileiro Guilherme Spinelli e seu parceiro Youssef Haddad foram os segundos colocados da etapa e acabaram com o vice-campeonato, somando 26h30m26s no total. Vecendores da última prova de 109km, Riamburgo Ximenes e Flávio França ficaram em terceiro lugar no geral do Rali dos Sertões.

    Dos dez títulos que Peterhansel agora soma, seis foram nas motos (1991, 92, 93, 95, 97, e 98) e os outros quatro nos Carros (2004, 05, 07 e 12). O francês ainda foi bicampeão do Mundial de Enduro (1997 e 2011).

    Quadriciclos, UTVS e caminhões também têm título decidido
    Terceiro a largar, Marcelo Medeiros conseguiu fazer uma corrida de recuperação e terminou a última etapa com o melhor tempo, 1h32m28s, seguido de Ernesto Jun Watashi, 1h32m36s, e Paulo Roberto Kitagawa, 1h44m54s. O resultado lhe garantiu o título entre os quadriciclos, com dez minutos de vantagem para o vice-campeão Kitagawa.

    Já entre os UTVS a dupla Bruno Sperancini e Thiago Vargas não venceu, mas levou o título ao acumular 40h23m51s. Sylvio de Barros e Pipo Mirone fizeram o melhor tempo do dia (1h30m07s), mas não terminaram entre os três primeiros do campeonato, que teve o pódio completado por Collet/Shiga e Edgley Sobrinho/Rodolfo Brito.

    Nos caminhões, Carlos Policarpo/Rômulo Seccomandi/Davi Fonseca terminou em terceiro lugar do dia, resultado suficiente para garantir o título do trio. Os vencedores da décima etapa, Amable Barrasa, César Botas e Raphael Bettoni ficaram apenas em quarto no geral. Edu Piano/Solon Mender/Carlos Sales foi o segundo mais rápido da terça-feira e ficou com o terceiro lugar do torneio. O vice-campeonato foi para Guido Salvini/Flavio Bisi/Fernando Chwaigert.

    Fonte: Terra