Em terceiro lugar na fase eliminatória do evento, Al-Attiyah tem esperança de conquistar a sua primeira medalha olímpica. Com 72 pontos, o catariano está empatado com o dinamarquês Anders Golding. O líder é o americano Vincent Hancook, atual campeão olímpico.
Caso se mantenha entre os oito primeiros, o piloto e atirador de 41 anos se classificará para a fase final, a ser realizada na próxima terça-feira. O seu melhor desempenho foi um quarto lugar em Atenas (1996) após perder no desempate. Em Pequim o catariano terminou em 15º na primeira fase.
Por causa da participação em Londres, Al-Attiyah não esteve presente na etapa da Nova Zelândia do Mundial de Rali, no final de junho. Atual décimo colocado na temporada, o piloto estará de fora também da etapa da Finlândia, que será realizada neste final de semana.
Nascido em Doha, Al Attiyah é membro de uma das mais tradicionais famílias do país asiático. Parente de uma mulher que amamentou o atual emir do Catar, ele ganhou o título de príncipe do emirado.
Fonte: Terra