x
Convex Datacenter
  • Jaguar Land Rover quer montar Freelander 4x4 no Brasil

    *.*.*.*.*.*.*-freelander.jpg
    A britânica Jaguar Land Rover (JLR), de propriedade da Tata Motors, está em negociação com o governo brasileiro para passar a montar no Brasil o modelo Freelander 4X4, a partir de kits importados da Inglaterra.

    A informação foi dada pelo principal executivo da empresa, Ralf Speth, ao jornal britânico "Financial Times".

    O objetivo da empresa é testar o mercado brasileiro, que, segundo o "FT", deve se tornar o terceiro maior produtor de veículos do mundo, ultrapassando o Japão.

    Até agora, apenas montadoras de carros de consumo de massa se implantaram nos países emergentes, cujo mercado consumidor crescente começa a atrair fabricantes de modelos mais exclusivos. "Estamos conversando com as autoridades brasileiras sobre como viabilizar o negócio para uma companhia menor como a nossa", disse Speth ao jornal.

    Modelo mais simples de ser montado, o Freelander permitiria à empresa treinar os funcionários e preparar-se para passar a fabricar veículos no país, se o potencial de vendas se confirmar.

    No ano passado, a JLR começou a montar carros também na Índia, onde espera passar a fabricar daqui a três anos e meio. "Fabricar os carros não é o primeiro passo. Vamos usar no Brasil a mesma lógica que usamos na Índia", disse Speth.

    A empresa não tem planos de montar no país os modelos mais luxuosos da Jaguar.

    Fonte: Jornal Floripa