x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31

Tópico: ENGESA Fase 3

  • #1
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0

    ENGESA Fase 3




    Pessoal,

    Decidi vendar a viatura depois de 10 anos fazendo investimentos para deixar o Predator pronto para trilhas e viagens.
    No link abaixo poderão ver como era quando eu comprei em 2014 e como está agora:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...cc-alcool.html (ENGESA 4 - JORDÂNIA - 6CC - ÁLCOOL)


    Engesa Fase 3 - 1990
    - Cor: Verde Fosco
    - Combustível: álcool e gasolina
    - Capota de lona totalmente nova feita sob encomenda (as laterais traseiras também abrem) - feita pelo Valdir Rainer
    - de proteção fabricada pelo - Wanderley da Wandecar
    - Motor: 4.1 injetado da Silverado totalmente refeito do zero pelo Rodrigo Ciboto
    - Módulo programável de injeção: Fueltech FT300 - instalado e programado pelo Rodrigo Ciboto
    - Ar condicionado - instalado pelo Rodrigo Ciboto
    - Tanque em aço inoxidável feito sob encomenda com 115 litros - fabricado e instalado pelo Rodrigo Ciboto
    - Duas bombas de combustível, sendo acionada individualmente por chave seletora no painel - instaladas pelo Rodrigo Ciboto
    - Câmbio Automático ZF4HP22 (4 marchas do Opala) - acabou de ser totalmente revisado e trocado banner kit (ainda na garantia)
    - Radiador original do Ômega automático (radiador de óleo do câmbio automático integrado com o radiador de água do motor)
    - Radiador de óleo ligado em série com o radiador do Ômega para aumentar a eficiência de refrigeração do cambio automático
    - Caixa de Transferência da Hilux modelo por engrenagens com Kit de redução 4.7:1 e alavancas independentes - Kit da Mkrawler
    - Pneus 35" recapados com banda Vipal VJ910 - recapado pelo Marquinhos Kondz
    - Rodas Daytona com Beadlock - feito pelo Marquinhos Kondz
    - Guincho Elétrico 12.500 Lbs T-Max com cabo sintético Dyneema de 30m
    - Lift de Carroceria - realizado pelo Rodrigo Ciboto
    - Molas especiais com tamanho maior - fabricadas pelo Rodrigo Ciboto
    - Amortecedores Rancho série XL com regulagem interna - comprei do AKPG
    - 100% das buchas em PU
    - Rolamentos 100% Timken
    - Eixo Dianteiro: Dana 44 com semi-eixos Enfer e com Roda Livre AVM
    - Eixo Traseiro: Dana 44 com cubo HD Ensimec e semi-eixos flutuantes T-Rex Bone Ensimec - instalado pelo Rodrigo Ciboto
    - Eixo Treseiro: Bloqueio de Diferencial 100% selecionável Macrotorque acionado por cabo - instalado pelo Rodrigo Ciboto
    - Coroa & Pinhão de ambos eixos da Yukon relação 9/44 - comprado com o Marilson e instalado pelo Rodrigo Ciboto
    - Eixo Dianteiro com freio a disco (o conjunto traseiro original do Engesa que é da Kombi)
    - Eixo Traseiro com freio a disco ventilado da Toy Band e pinças de freio da Toy Band
    - Válvula equilibradora da Summit (você distribui a pressão que deseja dar os freios dianteiros e traseiros)
    - Hidrovácuo da Blazer
    - Freio de estacionamento no cardã - fabricado pelo Berga e instalado pelo Rodrigo Ciboto
    - Elétrica 100% refeita com duas caixas de fusíveis (uma para instalações originais e outra só para acessórios)
    - Bateria de gel Optima Yellow Top D31A (o modelo mais potente da Yellow Top)
    - Chave Geral de 1000A
    - Painel personalizado com instrumentos Turotest (Tacobrás)
    - Bancos dianteiros do Marea sendo o do motorista com regulagem de altura
    - Banco traseiro revestido em neoprene
    - Rádio PY Yaesu com auto falante dedicado
    - Toca CD´s com entrada de USB e entrada Auxiliar
    - 2 auto falantes Selenium instalados na gaiola na altura do encosto de cabeça do banco dianteiro
    - 2 faróis de milha de 6" sobre o quebra-mato com suporte de guincho
    - 2 faróis de milha de 8" sobre o parachoque dianteiro
    - Parachoque dianteiro pintado em tinta pó com 2 pontos de ancoragem com manilhas
    - Parachoque traseiro pintado em tinta pó com 2 pontos de ancoragem em arco fixos + engate removível
    - Hi-Lift de 1,50m fixado em suporte fixado no porte estepe
    - 01 pá e 01 chibanca
    - 01 patesca da Ensimec para cabo sintético
    - 02 cintas de reboque e jogo manilhas
    - 01 chave de roda de caminhão no formato cachimbo e alavanca + chave de roda original
    - 01 galão de combustível de 20 litros instalado ao lado do estepe


    Leva junto com o Engesa:

    - 01 Câmbio Automático ZF4HP22 junto com o conversor de torque (que deve ser revisado para instalação) que retirei recentemente do Engesa para instalar o outro que comprei revisei por completo.

    Não vendo nada em separado.
    Troca com carro só se for no mínimo ano 2012 e que possa me interessar
    Troca com moto apenas se for uma BMW 800 GS 2013 (modelo já com controle de tração) + diferença em dinheito


    Jipe bem cuidado com tudo de 1a. qualidade.... estou vendendo porque não faço trilha há mais de 1 ano.
    Fotos específicas é só pedir, mas no link que passei acima acredito que tem todos os detalhes.


    Valor R$60.000,00 .... lembrando que trata-se de um Fase 3 pronto para viajar ou encarar trilha !!!

    email: marcos.gnecchi@brmallsadm.com.br
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos ENGESA Fase 3-35897_452799834777265_215530471_n.jpg   ENGESA Fase 3-61440_452799814777267_1505475374_n.jpg   ENGESA Fase 3-532485_452801168110465_1545710215_n.jpg  
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #2
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Postando algumas fotos

    ENGESA Fase 3-1-engesa-farois.jpgENGESA Fase 3-1-engesa-frente.jpgENGESA Fase 3-1-engesa-lateral-direita.jpgENGESA Fase 3-1-engesa-lateral-esquerda.jpgENGESA Fase 3-1-engesa-traseira-lateral.jpgENGESA Fase 3-1-ngesa-traseira.jpg
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #3
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Detalhe da capota feita pelo Valdir Rainer onde a lateral traseira é removível em ambos os lados.

    ENGESA Fase 3-2-capota-lateral-traseira-aberta-02.jpgENGESA Fase 3-2-capota-lateral-traseira-aberta-03.jpgENGESA Fase 3-2-capota-lateral-traseira-aberta-04.jpgENGESA Fase 3-2-capota-lateral-traseira-fechada.jpgENGESA Fase 3-2-capota-lateral-traseira-forma-de-abertura.jpgENGESA Fase 3-2-capota-lateral-traseira-aberta-01.jpg
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #4
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Algumas fotos do interior

    ENGESA Fase 3-3-interior-alavanca-do-acionamento-do-bloqueio-macrotorque.jpgENGESA Fase 3-3-interior-alavando-do-cambio-automatico-alacanda-do-freio-de-mao-e-avalancas-de-4x4-e-redu.jpg ENGESA Fase 3-3-interior-alca-de-apoio-instalada-na-gaoila-para-motorista-e-passageiro.jpgENGESA Fase 3-3-interior-toca-cds-e-py-yaesu-02.jpgENGESA Fase 3-3-interior-auto-falante-dedicado-do-py-yaesu.jpgENGESA Fase 3-3-interior-toca-cds-e-py-yaesu-01.jpg ENGESA Fase 3-3-interior-auto-falantes-instalados-na-gaiola.jpg ENGESA Fase 3-3-interior-banco-traseiro-com-encosto-de-cabeca.jpg ENGESA Fase 3-3-interior-banco-traseiro-rebatido-demonstrando-expaco-do-porta-malas.jpg ENGESA Fase 3-3-interior-banco-traseiro-rebativel-e-laterais-com-assentos.jpgENGESA Fase 3-3-interior-bancos-dianteiros-de-marea-sendo-o-banco-do-motorista-com-regulagem-de-altura.jpg ENGESA Fase 3-3-interior-bando-dianteiro-rebativel.jpg ENGESA Fase 3-3-interior-chave-geral-de-1000a-para-corte-total-de-energia.jpg ENGESA Fase 3-3-interior-coluna-de-direcao-escamoteavel-do-vectra.jpg ENGESA Fase 3-3-interior-cordao-de-luz-para-auxilio-interior-com-cabo-extenso-para-utilizacao-no-exterior-.jpg ENGESA Fase 3-3-interior-extintor-instalado-atras-do-banco-do-motorista.jpg ENGESA Fase 3-3-interior-gaiola-vista-pelo-banco-traseiro.jpg ENGESA Fase 3-3-interior-modulo-de-injecao-eletronica-programavel-marca-fueltech-modelo-ft300-01.jpg ENGESA Fase 3-3-interior-relogios-painel.jpg ENGESA Fase 3-3-interior-sinalizadores-do-painel.jpg
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #5
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Parachoque dianteiro com quebra-mato com base de guincho e ancoragens - guincho será reinstalado porque foi para revisão
    Parachoque traseiro com engeare removível e ancoragens
    Rodas Mangels modelo Daytona c/ Beadlock e pneus 35" com recape Vipal VJ910 que deixa pneu com tamanho final de 36" 1/2
    Diferencial Dianteiro Dana 44 com semi-eixos Enfer e tampa de diferencial com proteção
    Barra de Direção reforçada
    Diferencial Traseiro Dana 44 com semi-eixos flutuantes Ensimec T-Rex Bone + Cubos Reforçados Ensimec HD + Bloqueio 100% do tipo selecionável com acionamento a cabo da marca Macrotorque

    ENGESA Fase 3-5-parachoque-dianteiro-com-berco-para-guincho-e-ancoragens.jpg ENGESA Fase 3-5-parachoque-traseiro-com-engate-e-ancoragens.jpgENGESA Fase 3-6-pneu-35-pol-roda-daytona-com-beadlock-e-roda-livre-avm.jpgENGESA Fase 3-6-pneu-35-pol-roda-daytona-com-beadlock.jpgENGESA Fase 3-7-dana-44-dianteiro-com-protetor-de-diferencial-e-respiro-elevado.jpgENGESA Fase 3-6-pneus-35-pol-vj910-rodas-traseiras-com-beadlock-e-cubo-forjado-hd-junto-com-semi-eixos-flu.jpgENGESA Fase 3-6-pneus-35-pol-vj910-rodas-traseiras-com-beadlock-e-cubo-forjado-hd-junto-com-semi-eixos-flu.jpg ENGESA Fase 3-7-diferencial-traseiro-dana-44-semi-eixos-e-cubo-ensimec-bloqueio-macrotorque-selecionav.jpg
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #6
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Amortecedores Rancho série XL com regulagem interna (regulagem separada para amortecedores dianteiros e amortecedores traseiros, com escala de regulagem de 9 posições que varia ente Macio e Firme)
    Molas dianteiras e traseiras especais (mais altas)
    Tanque de combustível em aço inox - fabricação sob encomenda com 115 litros
    Duas bombas de combustível que são selecionadas através de chave seletora no painel sob as sinaleiras
    Caixa de Direção da Blazer
    Amortecedor de Direção Rancho


    ENGESA Fase 3-7-suspencao-traseira-com-molas-especiais-e-amortecedores-rancho-xl-com-regulagem-interna.jpg ENGESA Fase 3-7-suspensao-regulagem-interna-dos-amortecedores-dianteiros-e-traseiros.jpg ENGESA Fase 3-7-suspensao-dianteira.jpgENGESA Fase 3-7-suspencao-traseira.jpgENGESA Fase 3-8-tanque-em-aco-inoxidavel-modelo-especial-com-115-litros-01.jpgENGESA Fase 3-8-tanque-em-aco-inoxidavel-modelo-especial-com-115-litros-02.jpgENGESA Fase 3-9-bombas-de-combustivel-2-bombas-eletricas-selecionadas-atraves-de-chave-seletora-no-painel-.jpgENGESA Fase 3-9-bombas-de-combustivel-chave-seletora-no-painel-das-duas-bombas-eletricas.jpgENGESA Fase 3-10-caixa-de-direcao-da-blazer.jpgENGESA Fase 3-10-amortecedor-de-direcao-rancho.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos ENGESA Fase 3-7-suspensao-dianteira-com-mola-especial-e-amortecedor-rancho-xl-com-regulagem-interna.jpg  
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #7
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Na ordem...

    Câmbio Automático ZF4HP22 - revisado 100% com troca de Banner Kit há 3 meses
    Flange de alumínio para conecção do ZF4HP22 com a TCase da Hilux
    TCase Hilux por engrenagens com kit de engrenagens para alteração da relação original 2.28:1 para 4.7:1
    Freio de estacionamento pelo cardã
    Hidrovácuo e Cilindro Mestre da Blazer com instalação de válvula equalizadora da Summit para controle de pressão dos freios dianteiros e traseiros
    Freio traseiro com conjunto da Toyota Bandeirantes com disco ventilado


    ENGESA Fase 3-11-cambio-automatico-zf4hp22-4-marchas.jpg ENGESA Fase 3-12-caixa-de-transferencia-da-hilux-flange-de-juncao-do-cambio-automatico-com-caixa-de-tran.jpg ENGESA Fase 3-12-caixa-de-transferencia-da-hilux-com-kit-de-engrenagens-especiais-com-relacao-4.7-para-1.jpg ENGESA Fase 3-freio-de-estacionamento-instalado-no-carda-traseiro.jpg ENGESA Fase 3-freio-hidrovacuo-e-cilindro-mestre-da-blazer-com-valvula-equilibradora-da-summit.jpg ENGESA Fase 3-freio-traseiro-disco-ventilado-e-pinca-de-toyota-bandeirantes.jpg ENGESA Fase 3-vista-da-tcase-ate-o-diferencial-traseiro.jpg ENGESA Fase 3-vista-do-diferencial-dianteiro-ate-o-traseiro.jpg
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #8
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Cofre do motor com:
    - Motor 4.1 injetado da Silverado 100% retificado com 200CV - tocado por módulo de injeção Fueltech modelo FT300
    - Tampa do capô levantada por 2 amortecedores
    - Radiador original do Omega automático com função dupla de resfriamento de água do motor e resfriamento do óleo do câmbio, sendo que há outro radiador de óleo ligado em série para mais resfriamento do óleo do câmbio (no painel há relógio de medição da temperatura de entrada de óleo do câmbio automático)
    - Filtro de ar com entrada de ar pelo Snorkel
    - Vaso de expansão original do motor da Silverado
    - Bateria marca Optima tipo Yellow Top modelo D31A (o de maior capacidade) e relês dos faróis instalados dentro de caixa estanque
    - Alternador de 200A
    ENGESA Fase 3-cofre-do-motor.jpg ENGESA Fase 3-cofre-do-motor-motor-4.1-injetado-da-silverado-100-refeito-com-200cv.jpg ENGESA Fase 3-cofre-do-motor-capo-levantado-por-amortecedores.jpg ENGESA Fase 3-cofre-do-motor-radiador-de-oleo-do-cambio-automatico-ligado-em-serie-com-o-radidaor-de-oleo-do.jpg ENGESA Fase 3-cofre-do-motor-filtro-de-ar-com-entrada-pelo-snorkel.jpg ENGESA Fase 3-cofre-do-motor-vaso-de-expansao-original-do-motor-da-silverado.jpgENGESA Fase 3-confre-do-motor-bateria-optina-e-caixa-estanque-com-reles.jpg ENGESA Fase 3-cofre-do-motor-alternador-200a.jpg
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #9
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Já comprei o brinquedo novo sem precisar usar o valor da venda do Engesa.... ainda assim estou reduzindo o valor para ver se alguém se anima ou apresenta uma oferta.

    R$54.000,00 com tudo que está no anúncio !!!

    Aceito negociação com carro.


    abs
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #10
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    O guincho foi reinstalado após revisão ... depois posto fotos.
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #11
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Olha aí o danado aguardando aparecer novo proprietário !!!

    ENGESA Fase 3-img_20140909_085110079.jpg

    ENGESA Fase 3-img_20140909_085146382.jpg
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #12
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    E ae galera?
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compro Carroceria Engesa Fase II ou Fase III
      Por André Mázzia no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/06/2013, 19:52
    2. Engesa Fase 2 ou 3?
      Por FábioGondim no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/12/2005, 00:20
    3. Engesa fase II
      Por barbetta no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/11/2005, 20:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade