x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário
    Entrada
    14/12/2011
    Agradecimentos: 0

Lightbulb Velocidade do Troller na Tração

Eu queria saber a velocidade permitida do troller em tração 4x4H e 4x4L.... Se a 4x4h é igual da tr4 que pode chegar a 80Km/h e a 4x4L até 30km/h ?????????????????? sou novo estou pensando comprar uma e nao achei nenhum tópico que respondia

Mto Obrigado

Usuário
    Entrada
    14/12/2011
    Outra tbm. Estou em uma beira de praia como eu ja sei que vou dar uma curtida em umas dunas eu posso acionar a roda livre e andar assim e depois acionar a 4x4 quando necessário, ou só aciono a roda livre quando vou usar mesmo??? e posso ligar a tração andando ou sempre parado ????????

Usuário Avatar de alanjipe
    Entrada
    04/03/2009
    Local
    São Luís/MA
    Eu já usei o meu troller da seguinte maneira. 4x4H já usei com velocidade máxima a 150km/h, e 4x4L já usei até 60km/h. Também já usei o 4x4H no asfalto mas na chuva pois deixa o carro com uma condução bem segura.

Sobre as rodas livres, pode usar a vontade, até qdo pego uma estrada de chão sem saber se tem lama ou não eu já ligo elas antes de entrar e só qdo vejo que o bicho vai pegar é que ligo a tração 4x4H. E quando o negócio vai ser mais feio ainda aí ligo 4x4L. O que você não deve fazer é esquecer elas ligadas na volta da trilha, ainda mais em deslocamentos compridos como viagens.

Usuário
    Entrada
    14/12/2011
    vamos ver se eu intendi, eu posso intao ja deixar a borboleta no 4x4 ja virada nele, e só como você falou só quando a coisa é feia e por exemplo em dunas macias a 4x4h leva na boa ???
    e outra tem um tópico que eles falaram que em piso duro essas coisas não se usa a tração porque o troller é off road e nao igual a tr4 mais ja que tais falando e nao tivesse nenhuma problema to começando a gostar muito do carrooooooo muito mesmo, eu moro em tubarão é uma cidade de asfalto próxima a br-101 e tudo aqui em volta é praia, e para chegar nela tem muita estrada de areia e lama e areia fofa tudo misturado... é bom saber pq tu fica descendo do carro e ligando a 4x4 é fogo.....
    EU POSSO LIGAR A TRAÇÂO ANDANDO ????

Usuário
    Entrada
    14/12/2011
    e quais as situaçoes para o 4x4H e 4x4L

Usuário Avatar de DaniloSM
    Entrada
    15/12/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Vitorgia Ver Post
    vamos ver se eu intendi, eu posso intao ja deixar a borboleta no 4x4 ja virada nele, e só como você falou só quando a coisa é feia e por exemplo em dunas macias a 4x4h leva na boa ???
    e outra tem um tópico que eles falaram que em piso duro essas coisas não se usa a tração porque o troller é off road e nao igual a tr4 mais ja que tais falando e nao tivesse nenhuma problema to começando a gostar muito do carrooooooo muito mesmo, eu moro em tubarão é uma cidade de asfalto próxima a br-101 e tudo aqui em volta é praia, e para chegar nela tem muita estrada de areia e lama e areia fofa tudo misturado... é bom saber pq tu fica descendo do carro e ligando a 4x4 é fogo.....
    EU POSSO LIGAR A TRAÇÂO ANDANDO ????
    Não é bom deixar a Roda livre ligada direto, mas ligar na estrada de terra e só tracionar no botão quando preciso não faz mal algum, ai só precisa sair do carro duas vezes, uma quando chega na estradinha e outra quando sai. NUNCA LIGUE A TRAÇAO DO TROLLER ANDANDO.

Entrada
    04/03/2009
    Local
    São Luís/MA
    Ei quem disse que a tração do troller não pode ser ligada com ele andando. Claro que pode sim, desde que a roda livre esteja ligada já, você já pode ligar o 4x4H com velocidade de até 80km/h.

A necessidade do uso de 4x4H é quando tem uma areia meia solta, um barrozinho de uns 5cm de altura em diante, e travessias pluviais. Já o 4x4L é usando em momentos de muita força como subir uma grande duna, um barro mais preso, uma travessia mais profunda, e por aí vai...

A TRAÇÃO DO TROLLER PODE SER DESLIGADA E LIGADA COM O CARRO EM MOVIMENTO SIM, MAS SÓ OS MOVIMENTOS 4X2 - 4X4H, E VICE-VERSA. PARA REDUZIDA 4X4L É QUE VOCÊ TEM QUE ESTAR PARADO E COM O PÉ NA EMBREAGEM.

Entrada
    04/03/2009
    Local
    São Luís/MA
    E aí Vitorgia deu pra tirar as suas dúvidas????

Usuário
    Entrada
    14/12/2011
    ta intao blza intendi intao tu nao vai a 150km/h na tração 4x4h e sim a 80km/h... e para retas de areia fofa eu uso a 4x4h com pneu vazio.. agora se a duna for feia mesmo ai eu vou na reduzida,agora vinha as duvidas que oleo para motor eu uso e essas coisas . axo que janeiro eu vou compra um zero e nem penso em ficar na garantia ja vou direto pra mecanica que so vai jipe de trilha
    e reduzida no max 60km/h blza intao até ai tudo intendido mais vai aparecer mais duvidas

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    ta intao blza intendi intao tu nao vai a 150km/h na tração 4x4h e sim a 80km/h
    Eu não sou ele mas a velocidade máxima q ele chegou com a 4x4h engatada foi 150km/h porémmmmm a velocidade máxima q é permitida o engate da 4x4h é 80km/h.

A maioria dessas perguntas tem no próprio manual do troller.

T+
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de DaniloSM
    Entrada
    15/12/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por DaniloSM Ver Post
    Não é bom deixar a Roda livre ligada direto, mas ligar na estrada de terra e só tracionar no botão quando preciso não faz mal algum, ai só precisa sair do carro duas vezes, uma quando chega na estradinha e outra quando sai. NUNCA LIGUE A TRAÇAO 4x4L DO TROLLER ANDANDO.
    Corrigindo

Usuário Avatar de fredycoelho
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    Petrolina/PE
    Srs,
    pode ser pergunta idiota, mas eu posso ligar a tração apenas numa roda dianteira sem dano para o conjunto?
    Pergunto, porque as vezes estamos atolados, mas tem uma roda que está mais solta e outra mais aderida. Então como
    Não tenho bloqueio de dif dianteiro eu poderia desligar o lado solto e deixar ligado apenas o lado que está com aderência?
    Não vale mandar eu comprar um bloqueio...hehe.
    Abraços.
    Troller 2012 3.0
    Prado 2004

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Velocidade Final do Troller.....?
      Por lourencobenedetgt no fórum Troller
      Respostas: 35
      Última resposta: 20/10/2010, 10:36
    2. Limites de velocidade do Troller 2010
      Por ROGER.B no fórum Troller
      Respostas: 16
      Última resposta: 16/12/2009, 23:26
    3. Retomada De Velocidade / Desempenho Do Troller
      Por Giovanne Vieira no fórum Troller
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/03/2008, 08:20
    4. Tração e reduzida qual velocidade?
      Por Paulo Rodrigues de Souza no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 30
      Última resposta: 12/10/2005, 13:05
    5. Tração 4x4 e alta velocidade
      Por WOT no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/06/2005, 08:14

Permissões de Postagem