
Postado originalmente por
Castelan
O problema foi isso mesmo que o Bredes e o NayCordeiro falaram. Existe uma polia onde o cabo de aço, que sobe e desce o elevador do vidro, fica enrolado e essa polia possui uns dentes na sua lateral para que o motor do vidro elétrico possa girá-la. Acontece que o conjunto do motor e essa polia são de plástico e o esforço para levantar e baixar o vidro faz com que essa parte dentada da polia, que deve ser o ponto mais fraco do sistema, acabe quebrando. O reparo, que é a troca da polia é bem simples e o preço fica realmente na faixa de R$40,00 e R$100,00 para resolver o problema. O conjunto do motor do vidro elétrico é universal e bem fácil de ser consertado em qualquer vidraçaria.
Vai uma dica aí do vidraceiro que trocou a peça. Em função da lama e poeira que ficam incrustadas, mesmo após a lavagem, as pestanas onde o vidro corre devem ser lubrificadas com silicone em spray para aliviar o atrito e consequentemente a carga feita sobre o motor e, logo, nos dentes dessa polia.
Por fim, o vidro do carona, por sem menos acionado que o do motorista, acaba apresentando mais problemas uma vez que o sistema é menos lubrificado em virtude de falta de uso.
Espero ter contribuido com essas informações.
Abraços a todos