x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    Corao e Pinhão Reduzido Troller RF 2000.




    Pessoal existe coroa e pinhão mais reduzido para Troller a Gasolina 99-2001 para o eixo dianteiro dana 44 pinhão reverso (creio que seje o mesmo eixo da cherokee XJ DIESEL?

    O eixo traseiro do troller 2000 eu sei que não tem problema é universal dana 44. Tanto que esse troller esta usando bloqueios de Agrale Marrua nos dois dif.

    Eu tenho um amigo que está usando pneus maxxis creep crwalin 35" qual a relação seria a ideal, penso que uma 8/43 já resolveria o problema? Existe outras mais curtas a disposição no mercado?

  • #2
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    Sobre esse assunto eu tenho algum conhecimento... vamo lá.

    Eixo dianteiro: Embora Dana44, o eixo dianteiro do troller até 2001 é High pinion (o pinhão entra por cima da coroa) e o sentido dos dentes é inverso. Voce tem duas opçoes: 1. procurar e comprar nos EUA ou 2. Cortar e trocar a bola do diferencial por uma mais comum ex. Willys, Rural etc.. (foi o que eu fiz)

    Eixo Traseiro: Aparentemente o eixo traseiro é um comum Dana44. Mas, segundo meu mecanico e seus livros, a carcaça do eixo tem uma angulação de entrada do pinhão diferente dos outros Dana44. Nessa teimosia eu deixei 3 relaçoes (na epoca 44/9) carecas. simplesmente nao dava pra ajustar. Solução: troquei a bola por uma comum ex. Willys, Rural.
    Nunca mais tive problema...

    Hoje eu ja estou na minha segunda redução de diferencial. passei de 4,88:1 (original) pra 5,37:1 e agora 5,88:1 - (a mais curta pra Dana44. ainda nao testei).

    Com pneu 35 roda bem com a 5,37. eu reduzi porque estou planejando trocar pra 37'
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #3
    OK Zeca CJ Muito Obrigado pela atenção vou passar essas idéias para o interesado. Essa de angulação do eixo traseiro tambem não imaginava.

  • #4
    Agora me lembrei de uma coisa será que não seria mais em conta comprar 2 relações mais curtas no USA para esses eixos? O eixo dianteiro é de XJ DIESEL? Acho que teria que saber bem o certo que é. Pois relação acha facil e barata no USA. Eu comprei para Wrangler e paguei em torno de 200,00 dollares.

  • #5
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    Se voce tem facilidade em trazer essas peças da terra do tio sam, entao é uma boa opçao tambem!

    agora, eu nao tenho certeza dessa informação de XJ Diesel... é bom confirmar pra comprar certo!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #6
    POis é eu sei que nas XJ, as que vieram para o brasil em 2000 e 2001 (ultimas XJ) a gasolina se eu não me engano é dana 44. As diesel eu tenho certeza, só não tenho certeza, se é pinhão alto ou reverso.

    As Gran cherokee eu sei que algumas vieram algumas para o brasil com eixo dana 44. Na dianteira acho que todas são 30.

  • #7
    É ZECA vocÊ é o cara!!!! Parabéns.
    Ta dificil mesmo de achar C&Ps mais curtas para o Troller a gasolina2000, até achei nos USA Diferencial Dana 44 reverso. Mas fiquei com medo de comprar errado Pois talves seje ou mesmo eixo de Ford Bronco, ou quem sabe de silverado 4x4 96 que não veio para o Brasil ou muito improvavel que seje wrangler jk rubicon 2010 que dizem ser 44 na frete Reverso. Ou uma mistura de tudo isso.

    Eu sei que nem a concessionária da Troller sabe já liguei 2 vezes, tentei de tudo e ninguem sabe de que carro saiu esse eixo. Uns dizem dana 30, outro 35 reverso, outro é o mesmo da cherokee e ainda insistem mas a verdade é que ta dificil mesmo. Acho que vamos partir para aquilo que você fez.

    Mais uma vez obrigado pela ajuda.
    Agora imagino o que você passou.
    abs
    Marcelo

  • #8
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    ô zeca.. estou com um cliente querendo colocar 35' no troller 2000 gasolina, vc tem certesa sobre esse lance da coroa e pinhao traseira serem diferentes dos D44 que temos por aqui? onde seu mecanico achou essas informaçoes? algum literatura na net?

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #9
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    ô zeca.. estou com um cliente querendo colocar 35' no troller 2000 gasolina, vc tem certesa sobre esse lance da coroa e pinhao traseira serem diferentes dos D44 que temos por aqui? onde seu mecanico achou essas informaçoes? algum literatura na net?

    T+
    Fabil,

    qnd eu ainda usava a bolota original, coloquei 3 relacoes 44/9 de jipe e as 3 moeram. Segundo meu mecanico elas nao pegam o ajuste fino.

    entao, pra nao ter mais dor de cabeca eu cortei fora e coloquei de willys.

    Sinceramente nao sei lhe dizer com 100% de certeza que sao totalmente incompativeis ou se meu mecanico me enrolou... de qualquer forma, sempre mexi com ele e depois q coloqueio de jipe nunca mais tive esse problema.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #10
    Usuário
    Entrada
    10/04/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    885
    Agradecimentos: 0
    Zeca, vc sabe dizer se acha relacao curta no Brasil pra traseira dana 44 do troller rf? Qdo vc trocou as bolas dos diferenciais vc teve de trocar tbm os semi eixos, colocar roda livre, etc? Sera q seria mais barato asaptar 2 eixos de rural? E se por so as bolas, a da Rural e do Jeep Willys e a mesma? Estou passando por tudo isso pra encurtar as relacoes e andar de 35. E qto ao cambio vc sabe me dizer se tem pecas de reposicao ou sera melhor adaptar outra? Ja tem uma receita q deu certo? Abs
    Troller 2008 Bloqueios Eaton E-Locker

  • #11
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por eduvieira Ver Post
    Zeca, vc sabe dizer se acha relacao curta no Brasil pra traseira dana 44 do troller rf? Qdo vc trocou as bolas dos diferenciais vc teve de trocar tbm os semi eixos, colocar roda livre, etc? Sera q seria mais barato asaptar 2 eixos de rural? E se por so as bolas, a da Rural e do Jeep Willys e a mesma? Estou passando por tudo isso pra encurtar as relacoes e andar de 35. E qto ao cambio vc sabe me dizer se tem pecas de reposicao ou sera melhor adaptar outra? Ja tem uma receita q deu certo? Abs
    Qnd troquei as bolas, não precisei mexer em semi-eixos, cubos nada mais. Só a bola mesmo. Contudo se fosse hoje eu não faria esse serviço. Manteria o diferencial dianteiro Hi Pinion (pinhão alto, pelas vantagens de angulo de cardã e resistência maior que o pinhão baixo).
    Na época fiz por falta de conhecimento.

    Se for adaptar dois eixos inteiros de rural você terá que trocar a bola dianteira de lado, porque a rural é do lado do carona e o Troller do motorista. Alem disso você terá que trocas as rodas por causa do padrão diferente de furação. Terá que adaptar novos freios e por ai vai. Será que compensa?

    Se for mudar de eixos, troque pelos do Troller Diesel. São flutuantes, com roda livre e têm uma grande industria de peças reforçadas a seu dispor.

    Mas se não quer gastar muito... importa a relação inversa 5.38 e bota o velinho pra rodar!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #12
    Usuário Avatar de rodrigo fonseca
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    canguçu/RS
    Idade
    45
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    boa noite zeca, acho qye voce pode me ajudar, e o seguinte tenho uma grand cherokee ano 2000 ( bolinha) 4.7 e hoje estou com motor do omega e caixa de cinco do omega! agora quero colocar pneus 37x14 5 aro 16 e ai queria deixar os diferenciais mais curtos! oq voce acha, qual relaçao que eu poderia comprar? estou pensando em comprar do estados unidos! mas não sei como comprar e tambem não sei como é a função dos numeros da relação! podes me ajuda? abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade