x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Consulta mecânica e elétrica!




    Bom dia, ontem percebi que o meu freio só tá acendendo em cima! As lanternas embaixo não acendem com o freio, só a lanterna mesmo. Olhei as lampadas e estão normais, não faço idéia do que pode ser visto que a de cima acende... alguém tem alguma idéia para n ter que ir em uma oficina? Fusivel pra freio não existe né?

    Outra dúvida também é quando estou andando com o vidro aberto, sobe um ar quente ali pelo freio de mão, o mesmo chega a ficar bem morno... é assim mesmo?

    Valeu, abraços a todos!
    Felipe Cota
    Troller 2004 Tabor9k TrackSource PX
    E-Mail/MSN: felipe_cota@hotmail.com

  • #2
    Usuário
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    69
    Posts
    113
    Agradecimentos: 3
    felipecota,

    Verifique os relés que ficam embaixo do painel, à esquerda do velocímetro. Existem casos de vazamento de água pelo para-brisa e esta água cai sobre o quadro de fusíveis e relés, oxidando as conexões e causando problemas desta natureza. Se for seu caso, e mesmo se não for, você querendo evitar isto, coloque uma proteção feita de borracha de câmara de ar sobre o quador de fusíveis e relés para que isto não aconteça.

    Quanto ao ar quente que entra pela passagem da alavanca do freio de mão, é o ar que passa pelo motor do carro e entra por ali, naturalmente quente pois passou pelo radiador e motor do veículo. Isto ocorre com a janela aberta, porque o vento pela janela causa o efeito venturi, que arrasta para fora o ar de dentro do carro, puxando ar de fora por onde existam orifícios que permitam sua entrada.

    um abraço.


  • #3
    Fala John, obrigado pela resposta! Com relação aos relés e fusíveis, no manual do 2001 ( n tenho o do 2004 ) não aparece nada com relação ao freio... acredito que não tenha relé nem fusivel para o freio, certo? Deve ser direto... n sei...

    Quanto ao ar quente, fico mais tranquilo que aconteça com outros tb... pensei q poderia ser algum problema ali na transmissão ou algo assim...

    Abraços!!
    Felipe Cota
    Troller 2004 Tabor9k TrackSource PX
    E-Mail/MSN: felipe_cota@hotmail.com

  • #4
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Felipe, Todo o sistema elétrico tem fusivel e quase sua totalidade com reles, se esta funcionando a laterna de freio do teto, não é problema nestes, pois ela trabalha em paralelo com as debaixo, elas devem estar com os plugs desconectados ou fio rompido (ja que vc falou que as lampadas estão boas). Quanto este ar quente se estiver entrando uma corrente de ar e não só uma sensação de ar quente, cuidado pois quando vc atravessar um alagado vai entrar agua por aí.
    TROLLER 2006

  • #5
    Fala Paulo, é que no manual do 2001 não fala nada de fusivel nem reles... mostra do farol, lanterna, pisca... mas freios n tem. Vou ver se consigo achar a fiação para saber se está passando corrente... onde fica a ligação da luz de cima qd se tira a capota?

    Quanto ao ar quente pensei nisso tb... não chega a ventar, só fica quente ali... se vc pega no freio de mão, na parte metálica atraz fica bem quente, não chega a queimar, mas é quente... rss no de vcs é assim tb?

    Abraços!!
    Felipe Cota
    Troller 2004 Tabor9k TrackSource PX
    E-Mail/MSN: felipe_cota@hotmail.com

  • #6
    Descobri o problema com o freio... usei o multimetro e vi que estava chegando corrente nas lampadas mas por algum motivo que ainda desconheço um dos filamentos não acende. Se inverto, ai a lanterna para de funcionar e o freio funciona. A lampada que está lá possui 2 filamentos, um reto e outro enrrolado. O que acende é só o reto, nas duas lampadas. Vou amanha na auto peças comprar lampadas novas! rs

    Uma coisa que achei estranho é que os polos estão "comidos"...

    Abraços pessoal!
    Felipe Cota
    Troller 2004 Tabor9k TrackSource PX
    E-Mail/MSN: felipe_cota@hotmail.com

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade