x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/11/2009
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Pane Elétrica no meu TR4-TDi 3.0 2006




    Boa noite,

    Primeiramente gostaria de saudar a todos aqui do fórum!
    Espero que consigam me ajudar, pois não sei como resolver um problema que parece simples, mas está me dando muita dor de cabeça...
    Meu Troller, um belo dia, simplesmente parou de funcionar, do nada. Simplesmente nem mesmo o painel acende!
    Antes, ele já vinha apresentando de fábrica um problema intermitente na ignição, que simplesmente o carro sequer dava contato, tudo ficava desligado, logo depois começou a apresentar panes, onde o motor funcionava, mas todo o sistema elétrico parava. A Troller e diversos eletricistas não souberam resolver e se quer identificar o problema!
    Estou dando carga na bateria, para colocá-la no lugar novamente, para poder conferir se não é o alternador; mas fico pensando se pode ser a ignição ou mesmo o módulo do veículo!
    Espero que ninguém tenha passado por isso, mas caso tenha ocorrido com outros, gostaria de saber qual a solução, pois moro em Niterói e não pretendo levar o Troller para a concessionária em Jacarepaguá, pois mesmo eles acabam nunca resolvendo e cobram um absurdo por isso!
    Imagino que a chave com ignição sejam do Gol "Bola" E ou mesmo do Uno 2002, e não do Fusca, só gostaria de saber se procede a informação que a chave do Troller tem CODE, pois assim realmente torna tudo mais difícil, pois teria de fazer uma chave-baú. Mas acho que, pelo que sei, pode ser o pino do tambor de ignição, que gira o comutador!

    Espero que possam me ajudar...

    Obrigado.
    4X4 Brasil Razão: Acho que descobri o problema...

  • #2
    Amigo;

    Já tentou examinar o aterramento da bateria?????????

    Veja se nao há folgas no cabo do aterramento, onde ele é fixado no chassis.

    [ ]´s
    [ ]'s
    Andre Moraes
    T4 08 Trilha - Chipadão, rodas BBS de 10 polegadas, Mud 33 e muuuuita Disposição!!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    16/06/2009
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Jcastro,

    Também Moro em Niterói. Para ver o seu caso, sugiro a oficina do Tiziu, que fica na Av. Rui Barboza em São Francisco. Tel: 2610-1108 ou na Luzescar, que é PAT troller, que fica na Ilha do Governador ( falar com o Nelson ) Tel: 2462-0501.

    Abraços,

    Marcos Lontra

  • #4
    Usuário
    Entrada
    03/11/2009
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Marcos Lontra,

    Obrigado pela dica, realmente já ia passar no Tiziu,ver se ele poderia desmontar a ignição, pois não tenho ferramentas para isso!

    Abraços,

    José Carlos

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/11/2009
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    André Moraes,

    Realmente pode ser aterramento, o que justificaria o apagão, vou conferir quando colocar a bateria novamente, pois a saquei e coloquei para carregar no carregador de bateria...

    Valeu pela dica!

  • #6
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Faça o teste da ignição eliminando o comutador, faça uma ligação direta. A chave não tem CODE, e é do Fiat. Checa e da uma limpeza nos terminais do modulo, pode estar oxidado, verifica tambem todos contatos dos fuziveis e reles, geralmente pinga uma goteira do limp. parabrisa em cima destas placas.
    TROLLER 2006

  • #7
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    se dica ajudar

    verifique o aterramento não só da bateria, como tbm do powertrain.

    abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade