x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
    Usuário
    Entrada
    05/03/2009
    Agradecimentos: 0

Smile Amortecedor do Vidro Traseiro

Ola pessoal

Os amortecedores do vidro traseiro do meu troller não estão mais segurando o peso do vidro.
    Como o carro é um pouco "velho" (2004), pode ser que eles já tenham perdido a carga ou seja apenas relaxo do antigo dono.
    Vcs sabem se precisa trocá-los ou somente dar uma "manutenção" neles ?
    Se for para trocar, onde posso achá-los ou qual seria o equivalente de outro carro ?

Depois de um tempo eles abrem o bico mesmo. Estou no 3o. troller e sempre foi assim. Veja antes se são os dois mesmo que estão ruins. Retire-os e veja a carga na mão. Com uma chave de fenda é facil de remover a trava metálica nas pontas. Tem um número Cofap gravado nele. Eu comprei em autopeças, mas tive que encomendar, porque não tem muita saída. Onde pesquisei, levei a peça, mas não encontraram igual de outro carro, com mesma carga (??? N também gravado na peça).
    Acho que custou R$ 60,00. Não deve valer a pena recondicionar.

Daniel

Usuário
    Entrada
    05/03/2009
    Daniel

Tentei desmontar ontem os amortecedores do vidro e não consegui.
    A porca que prende ao vidro em si, eu consegui retirar, porém a parte de baixo do amortecedor vai presa direto na canaleta da capota. Procurei parafusos por trás da canaleta, mas não encontrei.
    Notei que existe uma cobertura de platisco que começa na coluna e passa embaixo do vidro traseiro. Precisa retirar essa cobertura ? Como faço para retirar o amortecedor inteiro ?

Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Cara nao cometa o msm erro que eu cometi, os amortecedores sao por encaixe, nao mexa nas porcas, nas extremidades tem uma pecinha que encaixa e fixa a peça, nao retire as porcas

Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS

esquema

segue esquema . . .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Amortecedor do Vidro Traseiro-amortecedor.jpg  

É isso aí. Não precisa mexer em parafuso nenhum. As extremidades do amortecedor sao de plástico e tem um "meio" anel metálico, de uns 5mm de largura, como se fosse uma mola, que abraça metade da extremidade plástica. Há um espaço mais plano para enfiar uma chave de fenda e puxar a trava ("meio" anel, mola ou qualquer nome melhor que alguém consiga dar) para trás, soltando o amortecedor dos pinos com esfera na ponta, fixos na capota e vidro.

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    achava que este amortecedor trazeiro do vidro era o mesmo do fiat uno...

consta a especificação: Amortecedor vidro traseiro Troller - cofap 16231 - R$ 60.00

alguem sabe??

http://www.cofap.com.br/catalogos/baixar/05crossam.pdf

[]s
    4X4 Brasil
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário Avatar de Tatulama
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    Franca/SP
    Comprei os amortecedores do vidro traseiro do troller no TOROFFROAD, tem da cofap 16231 e tem de outra marca AMORTEX (mais barato)...

Abs.
    Troller 11/12, Branco,Yaesu, Guincho 8500lb, 33' savero.
    (Parruda) F-75 64
    .

Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Toroffroad de Campinas, lá tem original cofap, se não me engano, R$ 70,00 cada. Comprei o par e quando fui trocar na realidade só precisava de um,guardei um de reserva.
    abs

Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 2
    Ja que reativaram este tópico, os amortecedores de minha viatura (2004), eu substitui pelos da Kombi (um pouco maior, mas, serve) se não me engano 97 a 2004. A pressão é muito boa mais forte que o troller original, tem que tomar cuidado ao fechar.
    Penso que substituir apenas um, não seja a melhor ideia, pois a meu ver, pode dar torção no vidro... Aí ja viu... pode quebrar a tampa traseira.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    É isso mesmo Frederico, coloquei os dois novos e guardei o antigo que estava com ótima pressão..
    abs

Usuário
    Entrada
    03/01/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Bandinho Ver Post
    É isso mesmo Frederico, coloquei os dois novos e guardei o antigo que estava com ótima pressão..
    abs
    É pessoal, muita atenção na hora de colocar alternativos. Coloquei os do Corsa 2003 em diante/Celta 2000 em diante e ficou uma bela bosta. O vidro está pegando no aerofólio da capota removível, e o idiota aqui só notou isso uma semana depois de trocar. Resumo: 60 reais no lixo. Além disso, a pressão deles é alta demais (foram projetados para levantar uma porta traseira de aço, não só um vidro); um problema menor, é só ser cuidadoso ao abrir e fechar. Os do Corsa 2003 são 2,5cm maiores do que o que eu tinha lá (um Ruchi 26250) e por isso fica pressionando o aerofólio.

O que importa para pesquisar alternativos é o comprimento do amortecedor quando aberto (além da pressão, claro). A melhor saída é levar o original na hora de comprar, mas se você souber a medida de comprimento e pressão acho que já é o suficiente.

O que eu tinha antes é um tal Ruchi 26250, sem indicação de pressão gravada nele e com 45cm de comprimento (medido do centro do encaixa até o outro, se for de ponta a ponta ele tem 46,5cm). Segundo o site da Ruchi, esse é o da kombi 97 em diante e do Ka de 97 a 2000. A pressão dele infelizmente não sei. Esse não batia no aerofólio, e não sei dizer se tem pressão demais (só tinha um no meu quando comprei, e a porta traseira fica batendo sem o outro).

Alguém poderia medir os seus originais da Cofap (o tal 16231) e me falar a medida exata? E qual a pressão inscrita nele?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem