x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27

Tópico: Areia!

  • #1

    Areia!




    Moçada,

    Como já disse em outras oportunidades, comprei meu Troller esse ano e, como todo bom iniciante no mundo 4x4, estou apanhando de algumas trilhas...

    No réveillon agora vou ter a oportunidade de ir para praia, e, consequentemente, dirigir na areia. Aqui em BH não tem areia, então, sou totalmente cru no assunto. Nunca dirigi na areia.

    Achei algumas dicas genéricas aqui no Fórum sobre dirigir na areia, mas, gostaria de algumas dicas mais direcionadas pra minha viatura. Sei que tem uma galera aí do nordeste FERA em areia, então, alguém se habilita??

    Lembrando que meu Troller é o 3.0 TDI e está com pneus BF 33'' MUD.

    Abraços,
    Obrigado!

    DIGÃO

  • #2
    Areia leve, praia - 16 a 18lbs
    Areia pesada, dunas - 12 a 14lbs

    Lembre-se sempre de calibrar os pneus ao voltar para o asfalto.
    O risco de andar com os pneus baixos no asfalto eh grande...

    Abracos.

  • #3
    Beleza Abreu..!

    Então, mesmo o BF MUD sendo ruim pra areia, basta baixar a pressão e ser feliz....tranquilo....

    Recomenda algum calibrador daqueles portáteis pro Troller??

    E existe algum lugar, que devo evitar? Posso andar naquela parte onde a agua se mistura com a areia? areia fofa mesmo, sem muita preocupação??

  • #4
    Digão a informação passade pelo Abreu, concordo plenamente, porém queria acrescentar que além de voltar para calibragem normal no asfalto, andar com ela baixo nas dunas, principalmente abaixo de 15 lbs, tem risco de destalonar em curvas muito fechadas, pois pode entrar areia entre a roda e o pneu! más só se fizer curvas fechadas com velocidade! senão é tranquilo e vc verá a diferença de comportamento da viatura, vai parecer que está em outra!

    []´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #5
    Citação Postado originalmente por Digão Rios Ver Post
    Beleza Abreu..!

    Então, mesmo o BF MUD sendo ruim pra areia, basta baixar a pressão e ser feliz....tranquilo....

    Recomenda algum calibrador daqueles portáteis pro Troller??

    E existe algum lugar, que devo evitar? Posso andar naquela parte onde a agua se mistura com a areia? areia fofa mesmo, sem muita preocupação??
    Amigo;

    Pode ir tranquilo para a areia, pois o seu carro foi desenvolvido nela!!!! Pode ir de Mud sem medo........ Baixe a pressao dos pneus de acordo com o indicado pelo Abreu.

    Eu uso 10 lbs quando vou para as dunas..... veja o video abaixo...... Todo mundo que esta participando, está usando 10 lbs.....

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=N4gezU2N7CQ[/ame]

    A Maioria do pessoal ja até mudou as viaturas, pois ja faz um tempinho que fizemos isso, mas seve para vc ver do que o seu carro é capaz, nas dunas.......

    É claro que nao há necessidade de vc usar essa pressao nos pneus, mas serve para ver que nao destalona com tanta facilidade assim.

    [ ]'s
    [ ]'s
    Andre Moraes
    T4 08 Trilha - Chipadão, rodas BBS de 10 polegadas, Mud 33 e muuuuita Disposição!!

  • #6
    Citação Postado originalmente por Digão Rios Ver Post
    Beleza Abreu..!

    Então, mesmo o BF MUD sendo ruim pra areia, basta baixar a pressão e ser feliz....tranquilo....

    Recomenda algum calibrador daqueles portáteis pro Troller??

    E existe algum lugar, que devo evitar? Posso andar naquela parte onde a agua se mistura com a areia? areia fofa mesmo, sem muita preocupação??
    Caro DIGAO

    Vale lembrar que as praias do nordeste ,tem caracteristicas diferente das nossas, ( AQUI NA BEIRA DA AGUA A AREIA E MUITO FOFA ) eu recomendo nunca andar perto da agua , e claro sempre que possivel com mas carros. No meu troller tbm uso 33 com 15 libras

    no mais bom passeio
    L200 Triton 09 - Pneus BF Mud 285/75 R16, Espaçador 3cm
    Troller 10 - De Trilha

  • #7
    Galera!

    Que "friozinho na barriga" bão que deve ser fazer isso heim!! Muito Bacana esse videozinho cara!!


    muito bacana...!!

    Valeu pelas dicas, acho que vou mais tranquilo agora...

  • #8
    Citação Postado originalmente por Edson Bailuni Ver Post
    Caro DIGAO

    Vale lembrar que as praias do nordeste ,tem caracteristicas diferente das nossas, ( AQUI NA BEIRA DA AGUA A AREIA E MUITO FOFA ) eu recomendo nunca andar perto da agua , e claro sempre que possivel com mas carros. No meu troller tbm uso 33 com 15 libras

    no mais bom passeio
    Bom...
    E, caso eu me empolgue mais do que o necessário e atole ????

    Vou estar em um carro só..alguma dica "infalivel" pra desatolar na areia??

    Pra Galera se situar melhor, vou passar o reveillon em IlhaBela, São Paulo...aproveitando a deixa...alguma recomendação de passeio? Alguem vai estar por perto ??

  • #9
    Citação Postado originalmente por Digão Rios Ver Post
    Bom...
    E, caso eu me empolgue mais do que o necessário e atole ????

    Vou estar em um carro só..alguma dica "infalivel" pra desatolar na areia??

    Pra Galera se situar melhor, vou passar o reveillon em IlhaBela, São Paulo...aproveitando a deixa...alguma recomendação de passeio? Alguem vai estar por perto ??
    Digão, a regra geral, principalmente pra quem anda sozinho e em cantos desconhecidos, é CAUTELA, sempre obter informações de pessoas que conheçam realmente o local, porque sempre tem alguns que só pra sacanear diz informações erradas, acho que uma boa é ver se alguém do forúm conhece a região que vc vai e passa as dicas dos locais e sempre se orientar pelas tábuas de maré.

    Quanto a areia ser fofa perto ou não da água, isso é relativo, aqui mesmo no RN, tem locais que é bem firme próximo da água, e em certas épocas do ano muda bastante! então vc vai sentindo como a viatuta se comporta e evite parar em locais muito fofo, procure sempre parar declividade, que ajude na hora de sair.

    Cuidado também nas travessias de Rios, sempre atravessar a pé primeiro

    Pra desatolar, cave deixando as rodas e diferencial livre, e calce os pneus com tocos, tábuas, pedra ou até mesmo o tapete de borracha, geralmente dá pra ir saindo pouco a pouco, ou seja cave de novo e repita até conseguir pegar velocidade e sair!

    []´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #10
    Citação Postado originalmente por JORIS Ver Post
    Digão, a regra geral, principalmente pra quem anda sozinho e em cantos desconhecidos, é CAUTELA, sempre obter informações de pessoas que conheçam realmente o local, porque sempre tem alguns que só pra sacanear diz informações erradas, acho que uma boa é ver se alguém do forúm conhece a região que vc vai e passa as dicas dos locais e sempre se orientar pelas tábuas de maré.

    Quanto a areia ser fofa perto ou não da água, isso é relativo, aqui mesmo no RN, tem locais que é bem firme próximo da água, e em certas épocas do ano muda bastante! então vc vai sentindo como a viatuta se comporta e evite parar em locais muito fofo, procure sempre parar declividade, que ajude na hora de sair.

    Cuidado também nas travessias de Rios, sempre atravessar a pé primeiro

    Pra desatolar, cave deixando as rodas e diferencial livre, e calce os pneus com tocos, tábuas, pedra ou até mesmo o tapete de borracha, geralmente dá pra ir saindo pouco a pouco, ou seja cave de novo e repita até conseguir pegar velocidade e sair!

    []´s.
    Valeu!!

    Bom, vou tentar nao atolar, mas se por acaso acontecer, tenho certeza que vai ter valido a pena!!!

  • #11
    Uma boa maneira de desatolar quando se está em areia de praia ( areia seca ) é colocar areia nas rodas ( tipo enterrando mesmo ) até a metade das rodas e depois é só balançar o carro que a areia que esta cobrindo o pneu irá para baixo dele fazendo com que o carro suba. depois que ele subir é só colocar a 1ª e sair bem devagar. Pode ter certeza q essa aí é infalível. Se mesmo saindo bem devagar o carro ainda ficar querendo cavar você pode repetir a técnica acima e antes de sair colocar algum toco, palha de coqueiro ou até mesmo o tapete do carro e sair da parte onde a areia já está toda frouxa ... depois é só ir embora.

    Essa técnica é já foi testada a aprovada por mim. Quando aprendi eu estava com um amigo em um Gol voltando de uma pescaria e um cara em uma L200 foi sair da estrada de barro e pegar pra praia, mas não se ligou que o 4x4 dele não estava entrando. Resumindo, ele entrou na areia com 4x2 e ficou. Não tinha nenhum outro 4x4 passando. Quando parou outro carro de passeio e o cara fez essa técnica. Em menos de 10min o carro já tinha voltado para a areia firme.


    Agora lembre-se: Quando se anda sozinho pela praia deve-se evitar ao máximo andar próximo a água. Pois se seu carro der qualquer tipo de problema e ficar parado com a maré subindo pode ser que você não tenha tempo suficiente para sanar o problema antes que o mar peque seu carro. Já vi algumas vezes carros sendo DESTRUIDOS pelo mar.
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

  • #12
    Citação Postado originalmente por Digão Rios Ver Post
    Bom...
    E, caso eu me empolgue mais do que o necessário e atole ????

    Vou estar em um carro só..alguma dica "infalivel" pra desatolar na areia??

    Pra Galera se situar melhor, vou passar o reveillon em IlhaBela, São Paulo...aproveitando a deixa...alguma recomendação de passeio? Alguem vai estar por perto ??
    Digão, dificilmente você vai encontrar uma praia onde possa circular em Ilhabela, assim como em quase todo o litoral Norte do estado, as praias são quase todas fechadas à circulação de veículos. A provável exceção em Ilhabela é a praia de Castelhanos, mas lá a areia costuma ser dura, e não há dunas. Em compensação, a estrada de acesso a Castelhanos, particularmente nesta época de chuvas, é um desafio e tanto para os jipeiros. Se for, procure não ir sozinho, vá em comboio. E vá com cuidado, há trechos perigosos nesta estrada!
    Outra coisa importante, vale para a ilha toda, mas particularmente para Castelhanos: leve muuuuito repelente de insetos, a quantidade de borrachudos lá é grande!

    Procure se informar sobre a Ilhabela na Internet, há muito assunto por lá!

    Faremos um intercâmbio , você virá para São Paulo, eu irei para Minas Gerais, devo passar o final do ano na região da Mantiqueira.

    Boa viagem, aproveite!


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. S10 na areia!!!
      Por Vitor_Fortaleza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 36
      Última resposta: 24/09/2021, 19:45
    2. L200: Motorista atola carro na areia da Praia da Barra
      Por Murillus no fórum Mitsubishi
      Respostas: 49
      Última resposta: 30/01/2014, 12:01
    3. Novato - motor esquentando na areia!
      Por Dittz no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 6
      Última resposta: 26/03/2008, 20:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade