x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 95
  • #37
    Usuário Avatar de maico lapschies
    Entrada
    01/03/2008
    Local
    Cerrito/RS
    Idade
    43
    Posts
    363
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    Essa borrachinha que estava entupindo? Não entendi.
    eu também não entendi.

    a borrachinha não tem como ter entrado sozinha ali, tem tela no tubo. na minha idéia ela só serve para não deixar o óleo retornar. mas da mesma forma como tranca o retorno pode tb não deixar puxar. só se ela era de um diametro menor e expandido. se fosse menor trancaria só o retorno. mas tem também a esfera na outra parte do pescador. TO PERDIDO!!!
    CJ- 5, motor GM 4.1, pneus 35" godlokos ( pra trilha pesada, sem frescura)
    Troller, 2.8, pneus 35" General (para trilha leve)
    Equipe Pé no Bucho 4x4

  • #38
    Usuário
    Entrada
    30/04/2016
    Local
    sao luis/MA
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal. Vi que o topico ja foi aberto ha um bom tempo atras, mas estou na esperança de uma resposta kkk.

    Questiono aos colegas quais as solucoes encontradas aos problemas narrados(troller 2.8 nao ligar).

    To com um troller 04/05 com 132mil km. Quando ele fica parado(uso somente nos fins de semana) fica com dificuldade para ligar. Troquei a bateria pois ela ja tinha 3 anos, mas o prblema persiste.
    Na maioria das vezes, consigo ligá-lo fazendo a sangria e ai funciona normalmente.
    Mas ja estou cansado e ansioso por uma solucao definitiva para resolver o problema.
    Aguardo uma resposta 🙏🏻🙏🏻

  • #39
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por troll123 Ver Post
    Ola pessoal. Vi que o topico ja foi aberto ha um bom tempo atras, mas estou na esperança de uma resposta kkk.

    Questiono aos colegas quais as solucoes encontradas aos problemas narrados(troller 2.8 nao ligar).

    To com um troller 04/05 com 132mil km. Quando ele fica parado(uso somente nos fins de semana) fica com dificuldade para ligar. Troquei a bateria pois ela ja tinha 3 anos, mas o prblema persiste.
    Na maioria das vezes, consigo ligá-lo fazendo a sangria e ai funciona normalmente.
    Mas ja estou cansado e ansioso por uma solucao definitiva para resolver o problema.
    Aguardo uma resposta 
    Na minha opinião a bomba injetora está dando sinais de "cansaço" e os bicos injetores tb estão pulverizando menos o diesel, deixando ele mais concentrado. Uma revisão na BI e a troca dos bicos injetores ficaria 100%.

  • #40
    Usuário
    Entrada
    22/06/2016
    Local
    Salto de pirapora/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Ola o meu troller é 3.0 Tem esta borrachinha. Ontem desmontei tudo para limpeza e montei com a borrachinha. Depois de tudo montado com o tanque no lugar não puxa combustível. Seria esta borrachinha? Alguem já retirou ela? Uma ajuda ai.

  • #41
    Usuário
    Entrada
    08/09/2016
    Local
    Cuiaba/MT
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por angelusbra Ver Post
    Olá amigos do Forum, Estou postando aqui uma dúvida que aconteceu comigo em minha viatura, eu cheguei ontem em minha casa com meu tanque na reserva, botei o carro na garagem e fui dormir, hoje de manhã quando bati o carro pra sair, o carro não ligava, dae fui ao posto e comprei 3 litros de diesel naqueles sacos de emergência e coloquei no tanque, tentei bater o carro de novo e a mesma coisa aconteceu, o estranho é que meu troller que é 2004, nunca (e quando digo nunca, é nunca mesmo) tinha precisado do que mais de uma virada na chave para pegar. Então liguei para um amigo meu que já tinha me falado sobre entrada de ar no motor e que quando isso acontecesse meu carro iria ficar sem funcionar até o sistema de combustivel ser sangrado, agora vem a infame pergunta, como eu faço para sangrar o MWM 2.8 TDi e botar o carro pra funcionar de novo???
    Amigos, voltei rebocado semana passada de um passeio que fiz com meu troller 2.8 2004/2005. O troller simplesmente não ligou mais depois de eu desligá-lo no meio do passeio durante um churrasco.

    Como era tarde da noite, na volta, rebocamos ele para casa de um amigo mecânico. Pra minha surpresa, o rapaz ficou um dia inteiro tentando achar o problema e não conseguiu.

    Segue a lista de coisas que ele tentou:

    - Bateria
    - Motor de partida
    - Linha de combustível (não está entupida)
    - Filtro de combustível
    - Sangria dos bicos (ar no sistema)
    - Sincronismo das engrenagens (parece estar correto)

    Ele está desconfiado de que a válvula elétrica da bomba injetora ou a solenóide estejam com problemas. Ele vai testar com uma solenóide boa pra ver se pega. Se não pegar, ele disse que só trazendo um técnico da bosch pra olhar.

    Sinceramente nem sabia que tinha válvula elétrica no MWM 2.8! Estou um pouco desapontado, fiquei na mão e passei vergonha com o jipão.

    O troller tem apenas 119 mil kms, e é de procedência, não foi maltratado. Alguém tem alguma dica ou já passou por problema semelhante?

  • #42
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Na minha opinião ele devia ter tirado a solenoide e testado ela fora, para ver se ela abre p passagem de combustível quando é acionada eletricamente. Acredito ser 99% que seja essa válvula, pois é ela que corta o combustível quando se desliga o motor de veículos a diesel "na chave".

  • #43
    Usuário
    Entrada
    08/09/2016
    Local
    Cuiaba/MT
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Na minha opinião ele devia ter tirado a solenoide e testado ela fora, para ver se ela abre p passagem de combustível quando é acionada eletricamente. Acredito ser 99% que seja essa válvula, pois é ela que corta o combustível quando se desliga o motor de veículos a diesel "na chave".
    Sergio, obrigado pela dica. Problema foi resolvido hoje. Não era a válvula no final das contas. Chamamos um bombista bosch e o mesmo atestou que a bomba injetora estava fora do ponto.

  • #44
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por AlisonMT Ver Post
    Sergio, obrigado pela dica. Problema foi resolvido hoje. Não era a válvula no final das contas. Chamamos um bombista bosch e o mesmo atestou que a bomba injetora estava fora do ponto.
    Que estranho sair de ponto um veículo a diesel, mas, se conseguiu resolver o problema, melhor assim. Um abraço.

  • #45
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Um post sobre o assunto..
    Oficina Troller | O Site do Seu Troller
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #46
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    O motor 2.8 tem o sincronismo da bomba feito por engrenagens. Assim é praticamente impossível sair do ponto entre uma parada funcionando e uma partida no mesmo dia. Engrenagens de distribuição não patinam e não pulam dente.
    A única possibilidade é os parafusos que seguram o corpo da bomba estarem frouxos e ela girar sozinha e sair do ponto. Mesmo assim o motor pegaria, embora o funcionamento ficasse irregular (adiantado ou atrasado).
    Esse diagnóstico não bate com a experiência prática.
    O que pode ter acontecido é a eletroválvula (solenóide) ter destravado ao mexerem na bomba e tudo voltou ao normal.
    Essas válvulas costumam apresentar defeito intermitente, às vezes causados por sujeira. Em alguns casos o motor não desliga na chave porque ela trava aberta.
    Recomendo que desconfie e fique de olho no funcionamento.


    Citação Postado originalmente por AlisonMT Ver Post
    Sergio, obrigado pela dica. Problema foi resolvido hoje. Não era a válvula no final das contas. Chamamos um bombista bosch e o mesmo atestou que a bomba injetora estava fora do ponto.

  • #47
    Usuário
    Entrada
    08/09/2016
    Local
    Cuiaba/MT
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    O motor 2.8 tem o sincronismo da bomba feito por engrenagens. Assim é praticamente impossível sair do ponto entre uma parada funcionando e uma partida no mesmo dia. Engrenagens de distribuição não patinam e não pulam dente.
    A única possibilidade é os parafusos que seguram o corpo da bomba estarem frouxos e ela girar sozinha e sair do ponto. Mesmo assim o motor pegaria, embora o funcionamento ficasse irregular (adiantado ou atrasado).
    Esse diagnóstico não bate com a experiência prática.
    O que pode ter acontecido é a eletroválvula (solenóide) ter destravado ao mexerem na bomba e tudo voltou ao normal.
    Essas válvulas costumam apresentar defeito intermitente, às vezes causados por sujeira. Em alguns casos o motor não desliga na chave porque ela trava aberta.
    Recomendo que desconfie e fique de olho no funcionamento.
    Walter, valeu pelas dicas.

    O que foi me passado pelo técnico da bosch é que é bem comum casos intermitentes assim com bombas da marca (bosch). Sendo mais comum acontecer do veículo pegar quando frio (ou quando quente) e não pegar quanto quente (ou quando frio). Por folgas, desgastes etc. Falou pra não deixar de fazer regulagem básica de preferência entre 80 e 100 (se for só estrada) mil km de uso e também não esquecer da regulagem de válvula do motor (nunca tinha feito no meu) pois se estiver fora pode bater o motor.

    Aproveitando, eu repeti uma frase que sempre ouvi: Que eu "poderia colocar qualquer diesel nesse motor, sem dores de cabeça, que rodaria até com óleo de pastel" (ouço muito isso entre meus amigos). O rapaz arregalou o olho e me advertiu na mesma hora: Colocar sempre o melhor diesel possível e trocar o filtro de combustível religiosamente, pois essas bombas não aguentam desaforo algum. Segundo ele, bomba injetora que aguenta desaforo são as lubrificadas por óleo do motor, não por diesel. Que essas sim, não param por nada. O resto, que é lubrificado com combustível, trava e corrói tudo na menor adulteração das características do diesel sendo mais prejuízo inclusive que nas eletrônicas do common rail que não dependem da lubrificação na maior parte das peças, sendo necessário apenas pra 1 ou 2 válvulas e dispensam as regulagens. Sinceramente, fiquei com vontade de instalar aquele filtro racor no meu depois de ouvir isso.
    4X4 Brasil
    Ex Troller T4 2.8 2004/2005
    Ex Ranger 3.0 2008/2009
    Ex Band 94 / Ex Wrangler 08 / Ex Pajero TR4 05

  • #48
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Arilson, não pesquisei, mas que veículos seriam equipados com essas BI lubrificadas pelo óleo do motor, não dependendo da qualidade do diesel para serem lubrificadas corretamente?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade