x
Convex Datacenter
Página 15 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 56789101112131415
Resultados 169 a 170 de 170
  • #169
    Usuário Avatar de GRocha
    Entrada
    24/07/2017
    Local
    Macapá/AP
    Idade
    55
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0



    Boa noite a todos,

    O meu troller é 2011 e estive olhando ele já veio com a proteção dos bicos, que em tese, diminuirá a incidência de corrosão na região do bico com o cabeçote, dessa forma facilitando a sua remoção. Fiquei estarrecido com vários vídeos que assisti de mecânicos tentando (tanta porrada que geralmente os bicos não prestavam mais e em alguns casos chegava até a prejudicar o cabeçote.... prejuízo $$$$ grande para o dono do veículo) tirar os bicos do motor 3.0 NGD do troller e da ranger. Há casos em que o "mecânico" usa uma alavanca forçando para cima para o bico sair. Por fim, vi 2 casos fáceis de retirar o bico: 1- o mecânico colocou fluído de freio no local, deixando agir junto à corrosão, por 2 dias, e de vez em quando girava com uma chave de fenda o bico para um lado e outro e finalmente conseguia retirá-lo sem bater no injetor; 2- nesse caso, o mais acertivo, na miinha opinião, o mecânico usou apenas thinner (solvente) e deixou agindo por pouco mais de 2 horas e o bico saiu com a mão. A minha intenção é só alertar os donos dos motores 3.0 do troller para ficarem atentos quando for preciso remover os bicos.

    Abraços.
    G. Rocha

  • #170
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por GRocha Ver Post
    Boa noite a todos,

    O meu troller é 2011 e estive olhando ele já veio com a proteção dos bicos, que em tese, diminuirá a incidência de corrosão na região do bico com o cabeçote, dessa forma facilitando a sua remoção. Fiquei estarrecido com vários vídeos que assisti de mecânicos tentando (tanta porrada que geralmente os bicos não prestavam mais e em alguns casos chegava até a prejudicar o cabeçote.... prejuízo $$$$ grande para o dono do veículo) tirar os bicos do motor 3.0 NGD do troller e da ranger. Há casos em que o "mecânico" usa uma alavanca forçando para cima para o bico sair. Por fim, vi 2 casos fáceis de retirar o bico: 1- o mecânico colocou fluído de freio no local, deixando agir junto à corrosão, por 2 dias, e de vez em quando girava com uma chave de fenda o bico para um lado e outro e finalmente conseguia retirá-lo sem bater no injetor; 2- nesse caso, o mais acertivo, na miinha opinião, o mecânico usou apenas thinner (solvente) e deixou agindo por pouco mais de 2 horas e o bico saiu com a mão. A minha intenção é só alertar os donos dos motores 3.0 do troller para ficarem atentos quando for preciso remover os bicos.

    Abraços.
    GRocha, a partir de 2007, a Ford aplicou uma graxa nos bicos injetores para evitar que grudem. A partir de 2010 ou 2011 também passou a vir o guarda-pó. O guarda-pó, na minha opinião é mais estético/psicológico. A graxa, aparentemente não tem tanto efeito pois, já vi Troller 2009 pendurado pelo bico injetor. Acredito que o que dificulta é que não se pode colocar muita graxa pois, do contrário pode-se contaminar a ponta do injetor e entupir o bico. Pra extração desses bicos, a MWM inclusive fez uma ferramenta especial para auxílio, porém, mesmo com ela, pode ser difícil extrair.

    O que realmente funciona é paciência, óleo de freio e/ou thinner. Danificar o bico, de fato pode ocorrer. Pelo manual de serviço do motor, inclusive é recomendado instalar bicos novos. Agora, quebrar cabeçote, tumba do bico, etc, na minha opinião é coisa de ignorante. E se colocar na mão de um mecânico ignorante, vai ter prejuízo mesmo.
    4X4 Brasil
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade