x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33
  • #13



    Então, ele não assovia constantemente, isso todo o carro turbinado com escape livre faz. Ele realmente "espirra" quando se tira o pé do acelerador, fazendo aquele "TXUUUUUUUUUuuuuuuuuuu".
    Mas "aí é que tá", Abreu: quem faz o espirro ao se tirar o pé do acelerador é a VÁLVULA DE PRIORIDADE, e não a de ALÍVIO. Pode (deve) está havendo confusão com os nomes...
    Quanto a esse lance do "pente"... Será que não é um "nome popular" pra válvula de prioridade não, heim?
    A valvula WG só tem uma função, a de controlar a pressão da turbina, mas vc não entendeu bem o que escrevi.
    Agora a gente (também, hehehe) está falando a mesma coisa...



    entendi que vc não me entendeu , ai p/ se fazer entender p/ quem ja tinha te entendido , vc ficou sem entender que quem tinha entendido , entendeu que vc tinha entendido que não tinha entendido que eu entendi .
    entendeu ???
    Ei, Beto: E não é que agora é que eu entendi...

  • #14
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Mas "aí é que tá", Abreu: quem faz o espirro ao se tirar o pé do acelerador é a VÁLVULA DE PRIORIDADE, e não a de ALÍVIO. Pode (deve) está havendo confusão com os nomes...
    Quanto a esse lance do "pente"... Será que não é um "nome popular" pra válvula de prioridade não, heim? Agora a gente (também, hehehe) está falando a mesma coisa...



    Ei, Beto: E não é que agora é que eu entendi...
    Mas carros a diesel não tem valvula de prioridade Luciano.

    A valvula de prioridade serve para que quando os carros que tem borboleta fecham a mesma, a turbina não seja freiada. A valvula de prioridade abre um caminho alternativo para o ar comprimido que geralmente é espelido para atmosfera atravez de uma valvula blow-off ou pop-off...

    Só que carro a diesel não tem borboleta, logo, ela não precisa de valvula de prioridade. O que ele tem é uma valvula waste gate para controlar a pressão da turbina. Essa valvula usa a pressão positiva no coletor (no coletor dos carros a diesel não existe pressão negativa, vacuo) para abrir e fechar a passagem dos gases pela carcaça quente da turbina, mantendo assim a pressão selecionada.

    O espirro se dá quando?
    Quando vc tira o pé do acelerador, a pressão no coletor de admissão diminue, fazendo com que a WG feche (ou abra, depende de que lado você está vendo-a). O que acontece é que ela desvia todos os gases novamente ao rotor da turbina. É nesse momento que acontece o tal "espirro". No mento exato em que a WG está desviando novamente todo o fluxo de gases para o rotor da turbina.
    Ai vc volta a pisar no acelerador, a turbina vai "enxer" até a pressão selecionada. Quando a pressão no coletor chegar a pressão esta pressão, a WG abre para que parte dos gases não passe pelo seu rotor, mantendo assim a pressão selecionada.

    E por ai vai...

    Abraços.

  • #15
    Só que carro a diesel não tem borboleta, logo, ela não precisa de valvula de prioridade. O que ele tem é uma valvula waste gate para controlar a pressão da turbina. Essa valvula usa a pressão positiva no coletor (no coletor dos carros a diesel não existe pressão negativa, vacuo) para abrir e fechar a passagem dos gases pela carcaça quente da turbina, mantendo assim a pressão selecionada.
    Ok, Abreu, massa! Disso aí pode crê que eu não sabia, hehehe... Como eu havia dito: De admissão de motor Diesel (e eletrônica, hehehe) eu não entendo...
    Pode crê, Abreu. Eu tava me referindo a carro à gasolina mesmo (eu tenho um Niva, e nem sei direito como funciona a admissão de motores diesel, hehehe), mas como o "esquema" de frear os rotores da turbina (além de forçar, entre outras coisas, mangueiras e a própria turbina) é o mesmo em motores Ciclo Otto ou Ciclo Diesel, achei pertinente falar sobre a função da válvula.



    Mas a gente ainda diverge em outras coisas...
    A valvula de prioridade serve para que quando os carros que tem borboleta fecham a mesma, a turbina não seja freiada. A valvula de prioridade abre um caminho alternativo para o ar comprimido que geralmente é espelido para atmosfera atravez de uma valvula blow-off ou pop-off...
    A Válvula Blow-off, ok: é usada - em alguns casos - em substituição à Válvula de Prioridade) .
    Mas a válvula Pop-off, não "se encaixa" aí . Ela é uma "substituta" da WG (ambas limitam a pressão máxima da turbina), e não da Válvula de prioridade (embora se pareça com uma, inclusive na localização - "depois" do turbo).





    Em relação à essa outra colocação (uii) sua:
    O espirro se dá quando?
    Quando vc tira o pé do acelerador, a pressão no coletor de admissão diminue, fazendo com que a WG feche (ou abra, depende de que lado você está vendo-a). O que acontece é que ela desvia todos os gases novamente ao rotor da turbina. É nesse momento que acontece o tal "espirro". No mento exato em que a WG está desviando novamente todo o fluxo de gases para o rotor da turbina.
    Ai vc volta a pisar no acelerador, a turbina vai "enxer" até a pressão selecionada. Quando a pressão no coletor chegar a pressão esta pressão, a WG abre para que parte dos gases não passe pelo seu rotor, mantendo assim a pressão selecionada.
    Como eu já havia falado:
    Desconheço se existe uma válvula que incorpore as duas funções ou seja, que se mantenha "parcialmente aberta" para controlar a pressão máxima do turbo (gerando um assovio), e que "abra de vez" ao cortar a aceleração (gerando um espirro).
    É outra coisa que eu também falei que desconhecia: Uma Waste-gate com 2 funções: Alívio do excedente de pressão, gerando um assovio (mantendo - no máximo - aquela limitada pelo preparador ou fábrica) e a função de "retorno" do ar pressurisado ao cortar a aceleração (gerando um espirro) que, se não houvesse, mesmo não tendo "borboletas" pra forçar (agora aprendi, hehehe), ainda assim - como já mensionei - forçaria mangueiras e a própria turbina...

    Agora...
    West-Gate é UM TIPO de Válvula de alívio (só que "generalizou", como "Nescafé", "Toddynho", "Gillette", "Leite Ninho", "Jet-Sky", "Maizena", "Miojo", "Xerox"...)
    Tem certeza que essa válvula de alívio (com "duas funções") é uma West-Gate?
    Não seria "outro tipo" de Válvula de alívio?

  • #16
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Alguem sabe como se faz isso?

    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #17
    Nossa, o tópico é de 2007! Kkkkkkk...

    Até hoje não sei como esse Troller "espirra".

    Meu palpite é que seja um daqueles "turbo virtuais", que usa um super-tweeter para fazer o "tsiiiii"...

    Isso porque esse motor não tem borboleta, então não há como usar uma válvula pop-off ou blow-off.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #18
    Usuário Avatar de Vinicius.goncalvesmoreira
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    339
    Agradecimentos: 0
    Talvez ajude.. mostra bem a "gambeta" que tem que ser feita pra "fazer o trem piá", rsrs


  • #19
    Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    40
    Posts
    686
    Agradecimentos: 0
    Há um tempo atrás eu queria fazer "espirrar" igual ao dos caminhões. Corri atrás, fiz vários pentes do estilo gravata desmontei a tubeira de saída e soldei os pentes, porém sem sucesso.

    Então o que fiz um escapamento em ixox com saída lateral, ficou um barulho infernal (segundo a patroa) e ouvia o espirro da turbina, porém não semelhante aos dos caminhões/caminhonetes...

    Fiz um video para demonstração


    Há um tempo atrás encotrei um colega em uma trilha, e o Troller 2.8 dele piava pakas....xereto, pedi para ver o que tinha, pois ele disse que tinha comprado assim...Ele mudou completamente a tubeira de saída, desde a curva da turbina até o diâmentro de saída lateral do escape...talvez o caminho das pedras seja esse.

    Hoje no meu 2.8 tirei a parte do abafador do escapamento, deixando somente a parte da malha de aço, a fumaça sai toda embaixo da carroceria..heheheheh

    Tem dois videos legais no youtube com o tal do espirro semelhante aos dos caminhões:
    TROLLER 2.8 GRITANDO BONITO!!! - YouTube

    Entrei em contato com o meca que fez isso, o cara disse que fica em torno de 2k, pois é um "kit" que troca.
    Acho que o cara pensou que eu era trouxa...kkk




    TROLLER CANTANDO TURBINA ´´ORIGINAL´´O TREM RUIM DE CANTA EMAIL MSN RICARDOS.40@HOTMAIL.COM - YouTube

    Esse é de um cara de Sorocaba (RICARDO PENTE SOROCABA) que fez um 2.8 piar tbm, entrei em contato com ele, pediu R$450 para fazer e "revelar" o que foi feito!!! brincadeira, ao invés de compartilhar, cobram uma nota!!!

    Abrs
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

  • #20
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Pelo visto é tudo muito gabiarra, acho que nem vale a pina ir atras disso... fora que isso não passaria na inspeção veicular..
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #21
    Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    40
    Posts
    686
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    Pelo visto é tudo muito gabiarra, acho que nem vale a pina ir atras disso... fora que isso não passaria na inspeção veicular..

    Em sampa esquece...vai dar BO, isso no momento está enquanto isso não chega no INTERIOR...hehehehe

    Abrs
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

  • #22
    Usuário Avatar de helio bruno lopes
    Entrada
    20/04/2013
    Local
    aparecida do rio negro/TO
    Idade
    37
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0


    Olha ai, esse ai é um video de uma hillux com a valvula de alivio, o motor dela é igual a esse da foto.
    Troller Diesel "Espirrando"-motor-hillux.jpg

    Parece que o cara fez uma solda, nesse tubo que passa por cima do motor, alguem sabe qual a finalidade desse tubo?

  • #23
    Usuário
    Entrada
    09/11/2015
    Local
    TUCUMÃ/PA
    Idade
    34
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    E do Intercooler irmao. vem da torbina
    Citação Postado originalmente por helio bruno lopes Ver Post


    Olha ai, esse ai é um video de uma hillux com a valvula de alivio, o motor dela é igual a esse da foto.
    Troller Diesel "Espirrando"-motor-hillux.jpg

    Parece que o cara fez uma solda, nesse tubo que passa por cima do motor, alguem sabe qual a finalidade desse tubo?

  • #24
    Usuário Avatar de niw
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    São José/SC
    Idade
    33
    Posts
    152
    Agradecimentos: 0
    Da onde vem o vacuo do hidrovacuo?
    Não da de usar esse vacuo para uma valvula de prioridade?


    EDIT
    Matutando aqui pensei em uma coisa
    Da para usar uma solenoide (tipo de suspensão a ar) e um interruptor de pedal (tipo o usado em kits nitro)
    Quando você acelera o interruptor vai abrir a solenoide que vai manter a válvula fechada, quando você soltar o o acelerador a solenoide fecha e a valvula de prioridade vai abrir com a pressão da admissão

    Troller Diesel "Espirrando"-001__25594_zoom.jpg
    Troller Diesel "Espirrando"-produtoarquivo_14150_498_orig.jpg
    Troller Diesel "Espirrando"-valvula-de-prioridade-tubo-azul-beep-turbo-_49.jpg


    E ai, quem vai ser a cobaia?
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade