x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 63
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74

Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Enasor, o veículo do autor do tópico é Euro3 (Troller 3.0) fabricado entre 2006 e 2011. Portanto pode usar qualquer diesel.
    Caro Walter ... obrigado pela informação. Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Citação Postado originalmente por amonluna Ver Post
    Pessoal, se alguem se interessar mais pelo assunto achei uma dissertação de mestrado sobre bactérias degradadoras de diesel.

https://posstrictosensu.iptsp.ufg.br...ndoVaz2010.pdf

entre outros resultados achei as seguintes informações bem interessantes:

1 - em todos os tanques de combustível de carros da oficina q foram estudados tinham bacterias degradadoras de diesel. ou seja nos nossos tanques também deve ter. da mesma forma no tanque da UFGO também tava cheio de bactérias.
    2 - no biodiesel puro obtido na fabrica não tinham bacterias. ou seja apesar do biodiesel ser mas facilmente degradado por bacterias ele não é a fonte da contaminação.
    3 - o diesel puro, sem biodiesel, demora mais pra começar a ser degradado, mas após algum tempo as bacterias conseguem digerí-lo tranquilamente. portanto nessa altura do campeonato não adianta mais botar diesel puro no tanque, após 14 dias ele também vai começar a ser degradado, só demora mais um pouco pra começar o processo.
    4 - a fonte do biodiesel (sebo, soja, mamona, palma) não importa, ele degrada igual.

é galera a coisa tá feia, recomendo a todos seguir as instruções do manual da Troller, limpar o tanque a cada 100 mil km. limpei o meu semana passada, tava com 162 mil km e cheio de lama, o filtro interno quase fechado de borra.

abraços
    Prezado amonluna

Obrigado por compartilhar conosco esse respeitável trabalho de mestrado e pelo excelente resuminho ilustrando os tópicos que você achou interessantes ... fui agraciado com a grata oportunidade de aprender mais algumas coisas e firmar o entendimento de outras ... valeu, mesmo!!!!

Quanto à limpeza do tanque ... apenas para constar ... você relatou exatamente a mesma coisa que o chefe de manutenção da css falou para mim. Eu queria fazer a limpeza agora (com apenas 48.000 kms), mas, considerando: a baixa quilometragem do meu veículo; que eu abasteço só em posto de grande rotatividade de S10; que ando com o tanque sempre cheio; que tenho consumido pelo menos 1 (um) tanque de combustível por mês; que coloco aditivo para limpeza de bicos e do sistema em cada revisão; que nas revisões tem-se observado o filtro de combustível razoavelmente limpo e sem resíduos de água; que tenho colocado um aditivo que, pressupostamente, melhora a lubricidade do S10 e inibe o desenvolvimento de fungos e bactérias (essa adição é mais a título de "desencargo de consciência" mesmo, porque, por enquanto, a gente não pode afirmar que estes aditivos efetivamente contribuem com alguma coisa, ou não, eis que a ANP não atesta as qualidades destes produtos quanto a melhoria de lubricidade ou inibição de desenvolvimento de fungos/bactérias nos tanques) ... ele me recomendou, como medida preventiva, fazer a limpeza de tanque e de sua linha a cada 100.000 kms e manter, na medida do possível, a mesma postura que venho adotando.

Forte abraço.

Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Agradecimento: 1
    Prazedo amigos do Troller...
    eu encontrei um produto que pode ajudar... na rede de Mercedes Benz do Brasil... Chama-se Aditivo Diesel... No . A 958 98600370001 (ou A 550 MB 138.1 ) esse produto vai matar as bacterias que fica no tanque de combustivel...
    Fui no concessionario de MB aqui em Joao Pessoa... sexta passada.. mais o vendedor de pecas disse...eu so vai encontrar esse Produto em Recife... MB vende esse Aditivo em 1 , 5 e 20 Literos...
    amanha eu vou ligar pelo MB do Recife e pergunto se esse Aditivo esta disposivel em Recife

Abracos

P.S o meu Troller e um 3.0 Model /Fabr. 2010

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Citação Postado originalmente por urso branco Ver Post
    Prazedo amigos do Troller...
    eu encontrei um produto que pode ajudar... na rede de Mercedes Benz do Brasil... Chama-se Aditivo Diesel... No . A 958 98600370001 (ou A 550 MB 138.1 ) esse produto vai matar as bacterias que fica no tanque de combustivel...
    Fui no concessionario de MB aqui em Joao Pessoa... sexta passada.. mais o vendedor de pecas disse...eu so vai encontrar esse Produto em Recife... MB vende esse Aditivo em 1 , 5 e 20 Literos...
    amanha eu vou ligar pelo MB do Recife e pergunto se esse Aditivo esta disposivel em Recife

Abracos

P.S o meu Troller e um 3.0 Model /Fabr. 2010
    Caro Urso ...

Este produto que você mencionou é o Actioil, que citei no post "19", indicado pelo nosso colega da Petrobrás. O nome aposto no frasco é "Actioil A550". Segundo os representantes da marca, está sendo utilizado por empresas como a Petrobrás, BR, Sotreq, Iveco, Volvo, New Holland, Mercedes-Benz, Etc., em seus veículos/equipamentos/tanques de armazenamento. Está sendo revendido em concessionárias da Iveco, Mercedes-Benz, Etc.

Abs.

P.S Veja, no "link" abaixo, onde comprar e contatos dos representantes no Brasil:

http://www.actioil.com.br/contato/onde-comprar
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Deixar o Troller parada por um tempo.....-actioil-a550.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    E.T.:

Se você for usar este produto, fica a humilde recomendação de um leigo no assunto (ao crivo dos mais entendidos):

Antes de adicionar o produto, faça uma limpeza do tanque e de toda a sua linha de injeção de combustível, incluindo a troca de filtros ... Motivo: Segundo o representante do produto, o mesmo promove uma diluição de borras e incrustações existentes no tanque, ou seja, acaba "virando" tudo combustível ... porém, na minha modesta opinião, mesmo diluída no combustível, não será difícil de adivinhar para onde irá toda esta “porcariada”, não é mesmo??? Rsrs ...

Abs.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Ipiabas/RJ
    Entrada
    22/10/2013
    Local
    Barra do Piraí/RJ
    Agradecimentos: 0
    Caros colegas, utilizei o "Actioil A550" quando da mudança do diesel comum para o S10. A informação que me foi passada por um técnico da Bosch e de uma empresa de retífica de motores diesel, o produto é excelente e deve ser usado a cada 50.000 km rodados, na proporção de 350 ml para cada 70 litros de diesel.
    O mesmo me informou que deveria utilizar a mesma proporção nos dois primeiros tanques abastecidos de S10 e depois seguir a recomendação do fabricante.
    A viatura nem notou a mudança de combustível, a não ser pela pouca fumaça expelida.
    Abraços.
    Mário
    # MITSUBISHI L200 TRITON 3.2 - DIESEL #
    # EX - MITSUBISHI PAJERO SPORT 2.5 - DIESEL #

Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    caro ipiabas... voce usava o A 550 sem limpa o tanque ? Eu penso a limpeza antes de usar esse produto vale a pena.. tambem o meu carro so fiz 58000 km ate agora..
    @ enasor obrigado pelo o LINK da empresa ACTOIL eu ja mandei uma e-mail pelo representate... par saber se a empresa tem uma distributora aqui na Paraiba...
    Abracos

Entrada
    22/10/2013
    Local
    Barra do Piraí/RJ
    Urso Branco, de acordo coma informação do técnico não há necessidade de limpeza no tanque e demais componentes de bicos, somente a colocação do actoil nos dois primeiros abastecimentos. Foi o que eu fiz e não tive nenhum problema até o momento. Já fazem dois meses de abastecimento com S10. Informo que utilizo bastante meu veículo com um consumo de um tanque a cada 5 dias.
    Abraços
    Mário

Entrada
    22/10/2013
    Local
    Barra do Piraí/RJ
    Em tempo: adquiri o produto pela internet pela PRONTO PARTS ao custo de R$180,00 o litro.
    Mário

Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    ola ipiabas muito obrigado pela sua resposta rapida !!
    Eu vou comprar esse A550 e depois vou informar agente aqui... quando tudo funcionar bem

Abracos

Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    hoje fui no concessionario de CATapillar aqui em JP... 164 Reais por um Litro A550... proximas semanas eu vou viagar mais uma vez na Recife ..par fazer a lipezza do tangue...das linhas ... e depois vou usar esse A550

Abracos

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Citação Postado originalmente por urso branco Ver Post
    ... vou viagar mais uma vez na Recife ..par fazer a lipezza do tangue...das linhas ... e depois vou usar esse A550 ...
    É isso aí, meu caro "urso branco" ... precaução nunca é demais!!!! ... Se você fizer isso, acredito que poderá ficar tranquilo ... depois, quando descer e abrir o tanque de seu veículo, conte pra gente o estado em que ele estava ... se possível, poste fotos ... Abraços e boa sorte.

E.T.:

A propósito, ontem estive em 2 (duas) concessionárias ... New Holland (tratores) e Iveco (caminhões) ... conversei com os mecânicos ... realmente estão utilizando o Actioil nos tanques dos equipamentos/veículos, com sucesso ... inclusive, um dos mecânicos da New Holland me informou que após a utilização do produto, os problemas com bicos injetores e bombas nos tratores diminuíram consideravelmente ... fiquei um pouco entusiasmado e acabei comprando um litro do produto ... também vou passar a experimentá-lo para ver no que vai dar ... estava usando o Teccom 10 (cujo frasco terminou agora) e nada a reclamar deste produto ... meu veículo está fazendo em torno de 8,5 a 9,5 kms/litro na cidade ... não sei se estes aditivos interferem realmente no consumo do veículo (meu propósito sempre foi o de melhoria da lubricidade do S10 e inibição de proliferação de micro-organismos no tanque do veículo) ... e mais uma informação, apenas para constar: os dois produtos são de textura e viscosidade muito parecidas ... o Actioil de cheiro um pouco mais forte ... na hora, lembrei-me de outros produtos semelhantes e concorrentes: Coca-Cola e Pepsi-Cola!!!! Rsrs ...

Aguardaremos seu retorno, quanto à eficiência do Actioil no tanque de seu veículo parado por 3 a 4 meses ...
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Help TR4 parada na estrada.
      Por AACL no fórum Mitsubishi
      Respostas: 16
      Última resposta: 11/12/2012, 21:19
    2. Discovery I parada
      Por Fernando 65 no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/11/2010, 19:38
    3. Xj 97/98 Parada
      Por gus.pass no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 19