Se travou o motor é porque provavelmente tá descendo água para os cilindros... meu palpite é que pode ser uma junta queimada ou cabeçote furado/empenado.
Se for só junta acredito que talvez você gaste em torno de R$ 2 a 3 mil para: trocar junta, fazer inspeção na retífica do cabeçote e talvez plaina, mais peças (junta do cabeçote, óleo, filtro, aditivo e etc), e mão de obra (dependendo do local).
Agora se o cabeçote for condenado (mais difícil)... aí o buraco é mais embaixo .
Outra coisa importante é vc descobrir o por que queimou a junta ou furou/empenou o cabeçote, se foi esquente (termostática travada? bomba dágua? carro chipado e pé de chumbo) ou corrosão (aditivo peba, falta dele, água excessivamente clorada ou ferrosa), e pq ele não entrou em modo de segurança por aquecimento?
Seu carro tem chip tipo piggy back? o aditivo tava em dia? era radiex?
De qualquer forma não rode nem tente ligar mais o carro se não o prejuízo pode ser maior!