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  • #1
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    troller 3.0 sumindo água.




    Olá amigos. .. de 1 mês pra cá meu troller começou a baixar coisa de 1litro de água a cada 100km, além disso sempre na primeira partida do motor demorava pra ligar o carro ....levei hoje no mecânico e ele fez o teste de pressão. .. ele colocou bastante pressão e simplesmente o motor travou.... alguém já passou por isso? meu carro nunca aqueceu não sei porque isso aconteceu.... alguém tem idéia de quanto vou gastar?

  • #2
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
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    Citação Postado originalmente por marceloeng82 Ver Post
    Olá amigos. .. de 1 mês pra cá meu troller começou a baixar coisa de 1litro de água a cada 100km, além disso sempre na primeira partida do motor demorava pra ligar o carro ....levei hoje no mecânico e ele fez o teste de pressão. .. ele colocou bastante pressão e simplesmente o motor travou.... alguém já passou por isso? meu carro nunca aqueceu não sei porque isso aconteceu.... alguém tem idéia de quanto vou gastar?
    Marcelo, sem querer ser o mensageiro do apocalipse, mas...

    Se travou o motor é porque provavelmente tá descendo água para os cilindros... meu palpite é que pode ser uma junta queimada ou cabeçote furado/empenado.

    Se for só junta acredito que talvez você gaste em torno de R$ 2 a 3 mil para: trocar junta, fazer inspeção na retífica do cabeçote e talvez plaina, mais peças (junta do cabeçote, óleo, filtro, aditivo e etc), e mão de obra (dependendo do local).

    Agora se o cabeçote for condenado (mais difícil)... aí o buraco é mais embaixo .

    Outra coisa importante é vc descobrir o por que queimou a junta ou furou/empenou o cabeçote, se foi esquente (termostática travada? bomba dágua? carro chipado e pé de chumbo) ou corrosão (aditivo peba, falta dele, água excessivamente clorada ou ferrosa), e pq ele não entrou em modo de segurança por aquecimento?

    Seu carro tem chip tipo piggy back? o aditivo tava em dia? era radiex?

    De qualquer forma não rode nem tente ligar mais o carro se não o prejuízo pode ser maior!
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #3
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    Obrigado meu amigo pedro... o carro não é chipado... nunca deixeifaltaar água e ele não aqueceu... sinceramente não sei porque isso aconteceu. .. Estou muito preocupado e apesar de gostar muito do troller estou bem desanimado e pensando em me desfazer dele....uma pena...

  • #4
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
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    Marcelo,

    se vc tá dizendo que não levou nenhum tipo de esquente pode ser corrosão ou algum selo no cabeçote ( não tenho certeza se o cabeçote do 3.0 tem selo) mas talvez não seja algo grave.

    outra possibilidade é ter corrosão na tampa que da acesso a corrente de comando, e de alguma forma essa água tá passando para os cilindros (tb não sei se isso é possível)

    de qualquer forma tenha calma, pois se não foi esquente tem boas chances de não ser coisa grave. só não tente mais ligar para não dar calço hidráulico.

    Eu procuraria uma css troller, ou ate mesmo Ford, ou ainda alguma boa autorizada mwm para conversar com os caras e tentar identificar o problema antes de qualquer decisão pois tem boas chances deles já terem atendido algum veículo com sintomas semelhantes e te darem um diagnóstico mais preciso.

  • #5
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    Marcelo, que teste é esse que o meca fez?
    Passou água pro óleo?

  • #6
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    Se ao pressurizar o sistema de arrefecimento com a bombinha entrou água nos cilindros, com certeza é a junta do cabeçote. Não deve ter dado calço hidráulico na partida, as bielas são muito fortes. Mas se entrar água o bastante para dar calço com o motor já ligado, vai tudo pro espaço.

    Não acho que vá custar 2-3 mil pra tirar plainar o cabeçote e trocar a junta, a menos que você faça na concessionária. Eu estimaria uns 800 de MDO de quem for montar e desmontar, 250 da junta original e uns 500 de MDO da retífica, uns 500 de agregados diversos (óleo, prisioneiros, etc.) Não deve passar de 2.000 não.
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #7
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    Pedro,

    Deixei o carro em oficina especializada em troller, hoje ele ficou o dia todo tentando sacar os bicos, deixou de molho no óleo e passou wd, creio que só vai conseguir retirar amanhã, ai vamos saber.

    Abraço

  • #8
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    Ele usa uma "bombinha" tipo de encher pneu de biclicleta e joga ar pelo reservatório de água, gerando assim pressão para verificar por onde vaza.

  • #9
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    obrigado pelas informações martin, realmente não deu caço só na partida não.... ele está tentando tirar os bicos e amanhã ele vai mandar o bloco pra retifica, ai conseguiremos saber o que aconteceu... eu te mantenho enformado.

    Abraços

  • #10
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    Citação Postado originalmente por marceloeng82 Ver Post
    obrigado pelas informações martin, realmente não deu caço só na partida não.... ele está tentando tirar os bicos e amanhã ele vai mandar o bloco pra retifica, ai conseguiremos saber o que aconteceu... eu te mantenho enformado.

    Abraços
    Rapaz o 3.0 tem aquele problema da tampa frontal, que vaza óleo na água ou é coisa do tipo... vc fala que a água sumiu e geralmente começa por aí... já puxaram a vareta do óleo?

    Pra tirar esses bicos é problema mesmo, já vi casos de que na tentativa danificou e aí são 4 bicos novos, cacetada, assim que lançaram esse motor o custo para esse reparo era absurdo justamente porque os bicos oxidavam e é uma luta pra tirar, um dia no óleo às vezes é pouco...

    Boa sorte nos bicos...

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #11
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    Marcelo encontrei voce na oficina sabado...tudo que esta acontecendo com o seu aconteceu com o meu...segue algumas explicações ...
    nao esquentou pois o problema aconteceu com vc parado...andando entraria em emergência com certeza, a nao ser pelo fato do seu carro ser chispado
    A tampa frontal vaza agua nao mistura agua com óleo....caso esteja danificada
    junta e muito dificil mas nao impossível...
    Selo pode ser mas seria visível o vazamento
    E este cabecote nao tem retifica isso eu tenho certeza absoluta... Se for ele... Compre um novo.
    A mão de obra para desmontar o cabecote e absurda...nao vale apena colocar pecas usadas ou reparadas... E para sacar os bicos e ruim mesmo....acabei perdendo um ao sacar. Isso porque eles ficaram dois dias banhado no óleo , WD tudo mais....
    Infelizmente este cabecote tem a parede muito fina próximo as galerias de agua, quando vc ver ele desmontado vai entender perfeitamente oque estou dizendo.... Sempre troquei a agua do meu radiador...e ao desmontar as galerias estavem limpas... Foi falha mesmo de material.. Abriu um buraco do tamanho de um grão de arroz...parecia uma bolha de ar no meio do alumínio....
    Bem e isso e a brincadeira nao sai nada barata...boa sorte...
    4X4 Brasil
    Ex. Rural 1976
    Ex. Toyota Band. 1989
    Atual Troller 2009, Jeep na veia coisa de Pai para filho

  • #12
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    [QUOTE=Daniel Gomes;2251581]Marcelo encontrei voce na oficina sabado...tudo que esta acontecendo com o seu aconteceu com o meu...segue algumas explicações ...
    nao esquentou pois o problema aconteceu com vc parado...andando entraria em emergência com certeza, a nao ser pelo fato do seu carro ser chispado
    A tampa frontal vaza agua nao mistura agua com óleo....caso esteja danificada
    junta e muito dificil mas nao impossível...
    Selo pode ser mas seria visível o vazamento
    E este cabecote nao tem retifica isso eu tenho certeza absoluta... Se for ele... Compre um novo.
    A mão de obra para desmontar o cabecote e absurda...nao vale apena colocar pecas usadas ou reparadas... E para sacar os bicos e ruim mesmo....acabei perdendo um ao sacar. Isso porque eles ficaram dois dias banhado no óleo , WD tudo mais....
    Infelizmente este cabecote tem a parede muito fina próximo as galerias de agua, quando vc ver ele desmontado vai entender perfeitamente oque estou dizendo.... Sempre troquei a agua do meu radiador...e ao desmontar as galerias estavem limpas... Foi falha mesmo de material.. Abriu um buraco do tamanho de um grão de arroz...parecia uma bolha de ar no meio do alumínio....
    Bem e isso e a brincadeira nao sai nada barata...boa sorte...[/QUOTE

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