x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 64
  • #49
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    ja fiz viagem longa com um troller 2003 com rodas originais e pneus 33. só tinha calços de 3 cm na traseira.
    nao pegava em nada.

    para o pessoal que foi recentemente a arg, chile, peru e bolivia. alguem usou radio PY? tiveram problemas com policia em função disso? nao sei se eles pedem a carteira de radio amador...

    Gui Nehring, aonde comprou essa "rede" do porta malas?
    Em 3 viagens (argentina uruguay e chile) ninguém me incomodou por causa do radio e não conheço ninguém que tenha sido incomodado por conta disso. Não tenho informações sobre o peru e na bolivia não entro mais de carro nem Fu….
    Aliás tem 2 paises que não entro de carro e recomendo ninguém entrar: Bolivia e Paraguay.
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #50
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por JJS789 Ver Post
    Salve , salve amigos foristas!

    Beleza?

    Gostaria de saber como o Troller se comporta em expedições?
    É um carro confiável para expedições?
    Quais modificações devo fazer para expedições?

    Abs
    Nobre viajante, me permita responder com quatro fotos.
    Bom proveito.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_1307.jpg   -img_1737.jpg   -img_2125.jpg   -img_2204.jpg  

  • #51
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por E. Mac Ver Post
    Amigo,

    Eu viajei fev/mar e abril de 2014, mas não tinha rádio PY ou cidadão, mas creio que fui um ponto fora da curva, pois não fui parado em lugar algum pelos guardas, em que pese vários relatos a respeito. Aliás, em várias viagens de moto que fiz pela América do Sul eu somente fui parado umas duas ou três vezes e nunca tive problema, e olha que fiz Paraguai, Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai e Perú.

    Abs

    É melhor sempre saber como funcionam as coisas, principalmente quando estamos longe de casa, seguindo regras diferentes das nossas aqui. Entendo que o Brasil participe no Tratado IARP (vide INTER-AMERICAN CONVENTION ON AN INTERNATIONAL AMATEUR RADIO PERMIT e INTER-AMERICAN CONVENTION ON AN INTERNATIONAL AMATEUR RADIO PERMIT) de reconhecimento recíproco com a Argentina e outros países, mas o Chile não participa. Nunca procurei informações sobre outros paises. Melhor consultar a ANATEL para confirmar os detalhes de tal Tratado.

    Para operar na Argentina, devemos usar o prefixo "LU/" mais o nosso indicativo.

    Para o Chile, é importante entrar em contato com o Radio Clube antecipadamente para preparar qualquer papelada.

    Vale a pena dar uma olhada nos sites, incluindo as frequências e localização das repetidoras, legislação, plano de bandas, etc.:

    - Radio Clube Argentino: RCA Web Site
    - Radio Clube de Chile: La Casa de Todos Radio Club de Chile

    Saudações a todos,
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #52
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Nobre viajante, me permita responder com quatro fotos.
    Bom proveito.
    Vendo estas fotos da vontade de partir para a estrada. De onde são estas da região nevada? Seu aquecimento funcionou direito, porque o meu não vale nada.
    Sds,

    Jaime

  • #53
    Usuário Avatar de PERIODONTISTA
    Entrada
    28/12/2008
    Local
    Senhor do Bonfim/BA
    Idade
    48
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    Castelan seu roteiro foi de sua autoria ou vc foi com alguma empresa especializada em expedições ?

  • #54
    Usuário
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Periodontista, o roteiro foi da Nômade Expedições. A propósito, acerca da pergunta sobre os pneus 33 sem alargadores, eles raspam sim mas muito pouco e praticamente no final do último quarto de volta do volante.

  • #55
    Usuário
    Entrada
    17/10/2010
    Local
    Curitiba e Brasília/PR
    Idade
    69
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    É melhor sempre saber como funcionam as coisas, principalmente quando estamos longe de casa, seguindo regras diferentes das nossas aqui. Entendo que o Brasil participe no Tratado IARP (vide INTER-AMERICAN CONVENTION ON AN INTERNATIONAL AMATEUR RADIO PERMIT e INTER-AMERICAN CONVENTION ON AN INTERNATIONAL AMATEUR RADIO PERMIT) de reconhecimento recíproco com a Argentina e outros países, mas o Chile não participa. Nunca procurei informações sobre outros paises. Melhor consultar a ANATEL para confirmar os detalhes de tal Tratado.

    Para operar na Argentina, devemos usar o prefixo "LU/" mais o nosso indicativo.

    Para o Chile, é importante entrar em contato com o Radio Clube antecipadamente para preparar qualquer papelada.

    Vale a pena dar uma olhada nos sites, incluindo as frequências e localização das repetidoras, legislação, plano de bandas, etc.:

    - Radio Clube Argentino: RCA Web Site
    - Radio Clube de Chile: La Casa de Todos Radio Club de Chile

    Saudações a todos,

    Bem legal a informação Ismael. No meu caso específico eu não faço uso de Rádio PY, mas sempre me preocupo viajar atendendo todas as normas. Por exemplo, na Bolívia vale ter o cuidado firmado pelo Consulado Geral do Brasil em Santa Cruz, veja o link a seguir:
    Consulado Geral do Brasil em Santa Cruz, Bolvia

    e tb a recomendação abaixo:
    Consulado Geral do Brasil em Santa Cruz, Bolvia

    Abs

    Evanio Machado
    Hilux CD 4X4 (14/15)

  • #56
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Vendo estas fotos da vontade de partir para a estrada. De onde são estas da região nevada? Seu aquecimento funcionou direito, porque o meu não vale nada.
    Essa foi uma expedição ano passado, ao Chile.
    As fotos na neve são do Valle Nevado e Farellones.
    O Troller é de um amigo. Eu estava de SW4 1998, diesel.
    Tínhamos ainda uma SW4 1997, gasolina, seis cilindros.
    Nenhuma das três viaturas com problema de partida à frio.
    Verifique as velas aquecedoras ou fusível da sua viatura.

  • #57
    Me referi ao aquecimento interno do Troller que é, normalmente, muito ruim. Na neve, ja viu. Viagei ppelo norte dos EUA no inverno e se o aquecimento não funcionasse morreriamos congelados.
    Sds,

    Jaime

  • #58
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Me referi ao aquecimento interno do Troller que é, normalmente, muito ruim. Na neve, ja viu. Viagei ppelo norte dos EUA no inverno e se o aquecimento não funcionasse morreriamos congelados.
    Entendi.
    Bom, durante toda a viagem não houve reclamação sobre esse assunto.
    Aparentemente, tudo normal e funcionando.

  • #59
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    RcPM, Qual a melhor opção para amortecedor de direção para o Troller 2009/2010? Alguns falam no mesmo da F250 (ano?) O que vc acha, já que é bem mais experiente em Troller! Tenho o Meu há seis meses mas ainda não o coloquei em estradas de terra. O meu está praticamento original só com pneus 33.

    abs

    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    A sua pergunta foi dirigida ao Paulo, mas vou comentar.
    Eu comecei instalando os Rancho - a viatura fica muito macia em contrapartida fica uma M… em estradas. Eles transmitem uma insegurança em curvas e vc acaba tendo que reduzir demais a velocidade porque deixam rolar a carroceria mais do que deveria - Já falei sobre isso em outro tópico.
    Insatisfeito com os Rancho, comprei os Offshox - a viatura ficou muito firme em estradas e velocidades acima de 90km/h em contrapartida um cabrito em baixas velocidades. No geral gostei do desempenho deles.
    Ai começou a rotina de a cada 6 meses ter que enviar os Offshox para revisar, por vazamento ou o mais chato: Os coxins dos olhais desmancham e o fabricante considera item de desgaste. No começo eram buchas bi-partidas e eu trocava em casa. Depois passaram para bucha fixa e ai tem que enviar para Sta. Catarina para troca.
    Resumo da historia: Voltei pros originais e não mexo mais nisso.
    Quanto a molas considerando pneu 33: Se vc não for meter o carro em trilhas pesadas não mexe nisso. Apenas troca as rodas pois as originais são muito estreitas.

    Resumo, o Troller é um JIPE, portanto é duro, pula que nem cabrito, etc, e a despeito de paixões, considero a série 3.0 (2009 - 2011) a melhor disponível. O meu já rodou 83.000 km e confio 100% nele.
    - Quer mais conforto ….. compra um Cherokee, BMW, etc., porque Troller, Defender, Wrangler, Band, Willys são jipes e não há meio termo nisso. Ninguém gosta de jipe, é paixão ou ódio.

    Abs,
    Reinaldo

  • #60
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    RcPM, Qual a melhor opção para amortecedor de direção para o Troller 2009/2010? Alguns falam no mesmo da F250 (ano?) O que vc acha, já que é bem mais experiente em Troller! Tenho o Meu há seis meses mas ainda não o coloquei em estradas de terra. O meu está praticamento original só com pneus 33.

    abs
    Vou ficar te devendo uma resposta, pois o meu ainda está com o amortecedor original.
    A viatura pode até ficar melhor, mas eu até hoje não senti necessidade de mexer nisso, portanto está como saiu da fábrica.
    Por usar o meu muito para viagens longas, acabei voltando para quase original novamente.
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller super equipado especial para expedicoes e trilhas
      Por JORGE DELMANTO no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 13
      Última resposta: 03/12/2011, 01:05
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2009, 13:57
    3. Eco Expedições - Calendário de Expedições 4x4 para 2009 e 2010
      Por Dalmo Iglesias no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:47
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade