x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 40
  • #25
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1



    Rogério, quanto saiu o teu reparo? Vc sentiu diferença no antes e depois?s
    Qual é o tempo de garantia que normalmente se dá pelo serviço, 3 mese?
    Meu amigo, sou reparador diesel e esse motor que mencionei foi retificado em 2010. A viatura é de um cliente e sentimos sim diferença, ficou excelente pois antes estava com funcionamento irregular e com rendimento baixo.
    A garantia normalmente é de 3 meses.

  • #26
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Rogério, me tira uma dúvida: Esse motor utiliza pistões sobremedida ou só permite a troca das camisas?
    Se for aquele esquema que sempre usa pistão STD, fica difícil descobrir se o motor já foi retificado, mesmo abrindo para ver.
    Abçs.

  • #27
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Rogério, me tira uma dúvida: Esse motor utiliza pistões sobremedida ou só permite a troca das camisas?
    Se for aquele esquema que sempre usa pistão STD, fica difícil descobrir se o motor já foi retificado, mesmo abrindo para ver.
    Abçs.

    Walter veja este video... acho que responde muitas perguntas... quem quiser baixe logo que o link não vai ficar muito tempo disponível.

    VIDEO MANUTENÇÃO MOTORES MWM PARTE 1 - MOTOR SPRINT

    https://www.dropbox.com/s/gblzsqr82c...20MWM.mp4?dl=0
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #28
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Rogério, me tira uma dúvida: Esse motor utiliza pistões sobremedida ou só permite a troca das camisas?
    Se for aquele esquema que sempre usa pistão STD, fica difícil descobrir se o motor já foi retificado, mesmo abrindo para ver.
    Abçs.
    Walter, o esquema é esse mesmo de pistão STD. Quando houver necessidade de reparo e estando os pistões dentro dos parâmetros pode trocar somente as camisas. Mas como é um gasto considerável de peças e mão de obra, a prática comum é trocar o kit de pistão e camisas.
    Mas mesmo os cilindros sendo STD é possível saber se foi retificado pela medida dos casquilhos dos mancais fixos e móveis.

  • #29
    Caramba obrigado pelo Link Fabio. Sera que as oficinas realmente checam TUDO isso?
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #30
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Fabio. Excelente vídeo. Obrigado.

    Rogério, para saber a medida dos casquilhos é preciso desmontar para medir, certo? Por outro lado, se o motor tiver sido feito só a parte de cima (meia sola) não tem como descobrir, já que o pistão sempre será STD.
    Me lembro da época em que eu mexia em motos de cross, bastava tirar o cabeçote e ler a medida que vinha gravada no topo do pistão (0.25, 0.50... etc) para saber quantas vezes foi retificado.

  • #31
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por heartland Ver Post
    Caramba obrigado pelo Link Fabio. Sera que as oficinas realmente checam TUDO isso?
    Por isso que eu disse, o importante é onde foi feita a retifica, tem que ter ferramentas especiais, calibradores, procedimentos específicos, controle de qualidade e etc...

    Muita gente manda em qualquer mecânico diesel, principalmente se for vender depois...

    Abraço!!
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #32
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Fabio. Excelente vídeo. Obrigado.

    Rogério, para saber a medida dos casquilhos é preciso desmontar para medir, certo? Por outro lado, se o motor tiver sido feito só a parte de cima (meia sola) não tem como descobrir, já que o pistão sempre será STD.
    Me lembro da época em que eu mexia em motos de cross, bastava tirar o cabeçote e ler a medida que vinha gravada no topo do pistão (0.25, 0.50... etc) para saber quantas vezes foi retificado.

    Sim Walter, só tirando o cárter e desmontando a capa da biela ou mancal fixo pra saber a medida dos casquilhos.
    Hoje em dia com a mão de obra qualificada escassa e um volume muito grande serviço, a qualidade dos serviços de retífica devem ser sempre motivo de desconfiança para quem for montar um motor.
    Conferir se as medidas estão dentro da tolerância e usar peças de qualidade são fundamentais para que o motor tenha vida longa. Agora veja qual oficina tem micrômetro, relógio comparador, súbito e alguém que saiba usá-los para conferir as medidas de um eixo, altura de camisa com relação a face do bloco? Pouquíssimas...
    Retífica também erra, retífica tem instrumentos de medição surrados que raramente passam por aferição e se o reparador não estiver ligado nisso pode levar a culpa pelo erro dos outros.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    01/08/2014
    Local
    RR/RR
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por RogérioNunes Ver Post
    Conferir se as medidas estão dentro da tolerância e usar peças de qualidade são fundamentais para que o motor tenha vida longa. Agora veja qual oficina tem micrômetro, relógio comparador, súbito e alguém que saiba usá-los para conferir as medidas de um eixo, altura de camisa com relação a face do bloco? Pouquíssimas...
    Retífica também erra, retífica tem instrumentos de medição surrados que raramente passam por aferição e se o reparador não estiver ligado nisso pode levar a culpa pelo erro dos outros.
    Bom.. seu eu precisava de mais um motivo pra não comprar a Trolha retificada agora vc me deu..
    Valeu, Rogério.
    __________________________________________________ ____________________________________
    Ex-CJ5 Willys Overland 6cc 4 Marchas '75

  • #34
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Bom.. seu eu precisava de mais um motivo pra não comprar a Trolha retificada agora vc me deu..
    Meu amigo, imagina quantos carros estão rodando hoje e que já tiveram seus motores retificados.
    Você pode encontrar um outros motivos para não comprar mas com certeza por conta do reparo no motor não justifica.
    Se informe bem sobre tudo que foi feito e veja a nota fiscal das peças e do serviço que foi feito na retífica.Qualquer dúvida pergunta que tentaremos ajudar.

  • #35
    Citação Postado originalmente por jmscf Ver Post
    Bom.. seu eu precisava de mais um motivo pra não comprar a Trolha retificada agora vc me deu..
    Valeu, Rogério.
    Ele exemplificou muito melhor do que eu, mas tá vendo pq eu teria medo também?

    Quanto sera que custa uma retifica feita da forma correta?
    4X4 Brasil
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #36
    Usuário
    Entrada
    01/08/2014
    Local
    RR/RR
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RogérioNunes Ver Post
    .Qualquer dúvida pergunta que tentaremos ajudar.
    Agradeço mto sua atenção, Rogério.

    No momento o que me preocupa mais ainda, além de motor retificado, é a capacidade de frenagem da Troller, considerando que meu objetivo são expedições e usar no dia a dia. Parece ser unanimidade aqui no forum que o sistema de freios da Troller é subdimensionado. Gastar 60 mil numa VTR e ainda ter que trocar/adaptar, flexíveis, discos e pinças de freio da Toy é meio complicado.. Sem falar em bancos mais confortáveis, amortecedores, modificação nas barras de direção.. Pelo visto a Troller foi feita mesmo pra lama.

    Já vi que nessa faixa de preço vou ter que partir pra uma Xterra ou uma SW4.


    Citação Postado originalmente por heartland Ver Post
    Quanto sera que custa uma retifica feita da forma correta?
    heartland,
    Será que é mais do que os quase 10 mil entre peças MWM originais e mão de obra, segundo info do proprietário?
    Se bem que não tive acesso às notas fiscais ainda.

    Tem que levar em consideração que muitas vezes o mecânico pode terceirizar parte do serviço por falta de ferramental.. Daí o preço aumenta mas não necessariamente significaria um trabalho de qualidade.
    __________________________________________________ ____________________________________
    Ex-CJ5 Willys Overland 6cc 4 Marchas '75

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller a gasolina vale a pena?
      Por Bussacarini no fórum Troller
      Respostas: 8
      Última resposta: 14/02/2014, 22:24
    2. Vale a pena envelopar troller ?
      Por MARCELO T4 no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/12/2011, 07:49
    3. L200 98 com motor refeito vale a pena??
      Por wladir no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/05/2011, 23:00
    4. Troller 2000...vale a pena ou não?
      Por jrpeixe no fórum Troller
      Respostas: 8
      Última resposta: 06/01/2009, 22:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade