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  • #13
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    É isso que precisa ser visto. Quando alguém retifica para vender, geralmente opta pelo mais barato. Nesses casos, quando o cliente escolhe fazer um serviço meia boca as retíficas não dão garantia.
    Se for uma retifica conceituada e tiver dado garantia por escrito, é indício que o carro vai estar bem melhor do que muito carro de loja que o vendedor diz que era de uma velhinha e nunca viu terra.



    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Se fosse meu e estivesse bom, não venderia. Usando o raciocínio análogo...

  • #14
    Citação Postado originalmente por Rammster Ver Post
    Eu pegaria sem problemas se foi feito numa retífica de qualidade

    te garanto que muito carro vendido como "revisado" "otimo estado" as vezes são os piores

    a pessoa fala que não compraria um com motor refeito mas nunca sabe o que tem dentro do capo
    Cara...eu estou falando de um motor DECLARADAMENTE retificado. Se ele pode comprar um usado não retificado, com 10 mil a mais, parece logico optar pelo não retificado. ISSO SE o não retificado estiver excelente.

    É tudo muito lógico, pelo menos pra mim. Mas como eu disse, é minha opinião apenas, longe de ser a verdade certo?
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  • #15
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    A VTR não tá pronta ainda mas eu não vou poder ir na retífica como o André sugeriu.
    Imagino que vá existir nota fiscal com o detalhamento dos serviços, inclusive com a garantia.
    Proprietário foi bem sincero, logo de cara mencionou o problema que o motor teve, ele poderia ter omitido a retífica do motor se tivesse optado por fazer meia boca.. eu nem ia desconfiar pq não sou mexânico.

    De qlqr forma pretendo levar algum em algum outro mecânico especialista em diesel antes de fechar negócio, só preciso achar alguém aqui na região..

    Citação Postado originalmente por heartland Ver Post
    Cara...eu estou falando de um motor DECLARADAMENTE retificado. Se ele pode comprar um usado não retificado, com 10 mil a mais, parece logico optar pelo não retificado. ISSO SE o não retificado estiver excelente.

    É tudo muito lógico, pelo menos pra mim. Mas como eu disse, é minha opinião apenas, longe de ser a verdade certo?
    heartland, vc não pegaria um motor declaradamente retificado de uma Troller que tinha 200 mil KM pra pagar 10 mil a mais num com 145 mil KM, que vc nem saberia se foi retificado ou não? Falo isso pq no meu caso eu não saberia identificar um motor retificado de um não retificado, já tive Jeep mas nunca uma VTR diesel..



    Só uma observação, estou procurando Troller tem uns meses já, e é engraçado.. todo anuncio diz que a VTR não fez trilha ou só fez trilha leve.. algumas com guincho de 12000.. Pô, vou começar a achar que Trollero é mentiroso! Ou gosta de levar guincho pra passear no Shopping.. rs rs
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  • #16
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    Esse lance do carro estar equipado com guincho, pneuzão, lift, rádio PX, bússola... não significa mais nada hoje em dia.
    O off-road..., ou melhor dizendo..., o visual off-road virou moda e muita gente compra um carro desses, equipa com o que há de melhor e mais caro e nunca chega perto de uma trilha.
    O próprio termo "trilha" também foi relativizado, podendo significar desde um passeio por estradas rurais até percursos com piscinões de lama de 1,5m de profundidade e erosões em que o carro entra e sai de lado esfregando no barranco.
    O melhor jeito de avaliar é colocando num elevador e fazendo uma inspeção minuciosa à procura de trincas no chassi, soldas, amassados, gambiarras, parafusos com cabeças espanadas de tanto fuçar... além de um bom teste drive.


    Citação Postado originalmente por jmscf Ver Post
    A VTR não tá pronta ainda mas eu não vou poder ir na retífica como o André sugeriu.
    Imagino que vá existir nota fiscal com o detalhamento dos serviços, inclusive com a garantia.
    Proprietário foi bem sincero, logo de cara mencionou o problema que o motor teve, ele poderia ter omitido a retífica do motor se tivesse optado por fazer meia boca.. eu nem ia desconfiar pq não sou mexânico.

    De qlqr forma pretendo levar algum em algum outro mecânico especialista em diesel antes de fechar negócio, só preciso achar alguém aqui na região..



    heartland, vc não pegaria um motor declaradamente retificado de uma Troller que tinha 200 mil KM pra pagar 10 mil a mais num com 145 mil KM, que vc nem saberia se foi retificado ou não? Falo isso pq no meu caso eu não saberia identificar um motor retificado de um não retificado, já tive Jeep mas nunca uma VTR diesel..



    Só uma observação, estou procurando Troller tem uns meses já, e é engraçado.. todo anuncio diz que a VTR não fez trilha ou só fez trilha leve.. algumas com guincho de 12000.. Pô, vou começar a achar que Trollero é mentiroso! Ou gosta de levar guincho pra passear no Shopping.. rs rs

  • #17
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Esse lance do carro estar equipado com guincho, pneuzão, lift, rádio PX, bússola... não significa mais nada hoje em dia.
    O off-road..., ou melhor dizendo..., o visual off-road virou moda e muita gente compra um carro desses, equipa com o que há de melhor e mais caro e nunca chega perto de uma trilha.
    O próprio termo "trilha" também foi relativizado, podendo significar desde um passeio por estradas rurais até percursos com piscinões de lama de 1,5m de profundidade e erosões em que o carro entra e sai de lado esfregando no barranco.
    O melhor jeito de avaliar é colocando num elevador e fazendo uma inspeção minuciosa à procura de trincas no chassi, soldas, amassados, gambiarras, parafusos com cabeças espanadas de tanto fuçar... além de um bom teste drive.
    x2! O meu, por exemplo, tem guincho e só faço passeios na roça e na praia. Nunca em erosões e/ou alagados e afins… Uma olhada por baixo não terá nada que desabone. O segredo é o que foi dito acima.
    Homero Hermida
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  • #18
    Olha quando voce relatou os dois veiculos que tinha como escolha eu automaticamente penso que voce ja viu tudo que era preciso ver. Por isso dei minha opiniao no veiculo 55 mil kms menos rodado e sem retifica. Entendo eu que voce ja andou nas duas viaturas, ja levou ao seu mecanico, ja chegou a compressao do motor etc etc

    Eu tive um troller por 28 mil km (quase um ano) e nunca fiz trilha. Nao gosto de trilhas gosto de estradas terra seca ou um barro leve apenas. Mas como bem disseram eh relativamente facil ver um carro de trilha.

    Segura a ansiedade ou entao se esses dois carros satisfazem o que procura manda ver num deles. Sera seu veiculo unico ou sera apenas pra trilha
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  • #19
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    Citação Postado originalmente por heartland Ver Post
    ..Sera seu veiculo unico ou sera apenas pra trilha
    Será meu único veículo sim, fora o dia a dia, só pretendo fazer expedições e trilhas bem leves..
    Pode deixar que minha ansiedade tá bem controlada.. investir ~50 mil em qlqr coisa não é algo que deve ser feito de forma impulsiva.
    Até pq ainda tenho que vender meu atual carro antes, caso o vendedor não aceite como parte do pagamento.

    Valeu as dicas, Homero e Walter.

    Só pra esclarecer que estava brincando com o lance dos anúncios.. É claro que tem mto boy e mta madame dando banda de Troller com guincho e tdo só pelo visual.. Não é à toa que esses carrinhos ridículos com visual "adventure" vendem tanto. É a maior margem de lucro das montadoras.. Botam adesivos, um bando de "prásticos c/ rebite", um rack e no máximo levantam um pouco mais o carro. Daí chamam de versão off-road..
    4X4 Brasil Razão: Gramática
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  • #20
    Bom pelo visto vc ficou de alguma forma incomodado com minha opinião. Se nao ficou, então perdoe-me, entendi errado. Boa sorte de qualquer forma.
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  • #21
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    Citação Postado originalmente por heartland Ver Post
    Bom pelo visto vc ficou de alguma forma incomodado com minha opinião. Se nao ficou, então perdoe-me, entendi errado. Boa sorte de qualquer forma.
    Imagina, heartland! Não me incomodei nada, só fiquei curioso com tua opinião radicalmente contrária.

    Como falei antes toda opinião é bem vinda, e o ideal é isso mesmo analisar ponto e contraponto pra ter uma decisão embasada e não se arrepender depois.

    E outra, tem Troller zero que deu e dá mto problema.. imagina carro usado! No fundo é uma aposta que se faz..
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  • #22
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    Citação Postado originalmente por jmscf Ver Post

    Só pra esclarecer que estava brincando com o lance dos anúncios.. É claro que tem mto boy e mta madame dando banda de Troller com guincho e tdo só pelo visual.. Não é à toa que esses carrinhos ridículos com visual "adventure" vendem tanto. É a maior margem de lucro das montadoras.. Botam adesivos, um bando de "prásticos c/ rebite", um rack e no máximo levantam um pouco mais o carro. Daí chamam de versão off-road..

    Nunca ví um negócio tão bom quanto esse.....
    Quando crescer, vou montar uma montadora, só para vender carro "TIPO" off road para o Brasil.............
    Mete um monte de "prárdigo" no carro, "toto frex", adesivos off road.....R$ 20mil a mais no preço....e pronto....receita de sucesso!!!
    Troller T4 2003/2004

  • #23
    Não, não é radicalmente contrária, é entre as duas opções que você dispoe. Se voce tivesse apenas essa opção e o motor estiver bom, não vejo problema nenhum.
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  • #24
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    Citação Postado originalmente por AndréAngra Ver Post
    Nunca ví um negócio tão bom quanto esse.....
    Quando crescer, vou montar uma montadora, só para vender carro "TIPO" off road para o Brasil.............
    Mete um monte de "prárdigo" no carro, "toto frex", adesivos off road.....R$ 20mil a mais no preço....e pronto....receita de sucesso!!!
    E tem quem pague.. Vc vai ficar rico.

    Por isso que eu gosto da famosa frase que diz: um otário e seu dinheiro nunca passam muito tempo juntos..
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