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Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
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    02/10/2014
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    Melhor configuração.




    Bom dia, senhores.

    comprei na semana passada um troller 06/06.
    Como eu pretendo participar de uma expedição no pantanal no final do ano, quero por bloqueio nos diferenciais traseiros (100%) e dianteiros (75%).
    Sou leigo em mecânica, por isso peço a ajuda dos nobres colegas. Troco o diferencial? Compro um Dana? Qual melhor bloqueio? Não sei em qual tópico li, mas é possível trocar "ponta de eixo"? Quero algo para não quebrar no meio do pantanal e ter que largar a viatura debaixo dágua.
    desde já agradeço os colegas.

  • #2
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
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    21/02/2013
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    Minha opinião

    Ja que o negócio é expedição eu colocaria um Eaton Truetrac (75%) nos dois diferenciais. Não tem que trocar nada, adaptar nada.

    Não precisa trocar os semi eixos, eles quebram se tiver bloqueio 100% fizer trilha pesada e não souber usar, para expedição é tranquilo.

    Se vc comprou um troller semana passada e quer ir para o pantanal no final do ano é melhor ja programar antes uma viajem que vc rode no minimo uns 1000 km entre ida e volta para conhecer o jipe, além de uma bela revisão e etc.. isso nem precisa comentar.
    Sem conhecer o carro é arriscado fazer uma viajem longa de cara eu não iria, mas é só um conselho... cada um sabe de si.

    No mais é isso, bloqueio 75% nos dois diferenciais para reduzir o risco de quebra, uma bela revisão e pé na estrada!!
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #3
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    02/10/2014
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    Fábio, essa expedição ao Pantanal, pelo que acompanhei no YouTube, é de grande dificuldade: são 4 dias no pantanal e as estradas - muitas delas - são cobertas por água. Dizem que é pouca coisa mais fácil de fazer do que o trecho de lábrea a humaitá, no Amazonas. Por isso pensei em bloqueio de 100%, mas se 75% é suficiente, então prefiro 75. Na verdade não quero ser o novato q agola toda hora e nem quero quebrar a viatura e ter q voltar guinchado. Obrigado pela dica!

  • #4
    Usuário Avatar de pedro bonadio
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    26/06/2009
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    Amigo tudo depende do seu pneu. Basicamente a dificuldade do Pantanal é água. Invista mais em retentores de eixo e proteger tudo quanto é eletrônica e a parte interna do carro.

    Alguns passos:

    - Verifique retentores de tudo: Eixo dianteiro e traseiro, câmbio, caixa de transferência. Troque todos os retentores e vá de óleo em estado bom e se prepare que na volta terá que trocar denovo.

    - Borrachas: Portas, vidros, capota, porta traseira, tampão do assoalho. Deixe todos no melhor jeito possível, evitará que entre tanta água no interior.

    - Snorkel: O original do Troller não é tão eficiente, no 3.0 não pode colocar tubos de PVC por dentro pois ele restringe a entrada de ar. Vede todos os pontos possíveis com silicone. (Atenção especial para o encaixe do filtro na carroceria e à "chupetinha" que fica em baixo do corpo do filtro)

    - Guincho: Tenha um guincho bom, com certeza acabará indo de elétrico. Nunca vi guinchos baratos possuírem vedação boa, ou seja, entra água. A chance de usar um guincho no pantanal é bem grande, e debaixo d'água ainda.

    - Pneus: Pneus no mínimo MUD e 33"x12.5"x15", você está indo para uma trilha de alto nível. Eu iria de 33" recapado ou 35" Mud.

    -Bloqueio: O Troller possui bloqueio LSD traseiro que não tem serventia de muita coisa. Coloque um 100% atrás e na frente fica a seu gosto.(O ideal é bloqueio nos dois eixos, num evento como esse o bloqueio poupa o conjunto.)

    - Eixos: O Troller tem eixos originais que resistem até pneus 35" com certo cuidado. Seria bom revisá-los e trocar tudo que apresentar desgaste. Semi-eixos reforçados são bem vindos, assim como relações mais curta para pneus maiores, homocinéticas melhores e roda-livres reforçadas. Como eu disse o eixo do Troller original aguenta pneus 35" se estiver em bom estado e se for conduzido de forma consciente, o problema é que no Pantanal o índice de quebras é alto e assim, ou você é puxado ou acaba puxando alguém, e andar rebocando outro veículo sobrecarrega o rebocador e peças com fadiga tendem à falhar.

    - Suspensão: Pantanal é água, levante sim seu carro, com consciência.

    - Revisão: Este é o ponto mais importante da expedição. Revise seu carro inteiro antes e depois da expedição, ele sofrerá muito. LEVE PEÇAS RESERVAS(Rolamentos, retentores, óleos, diesel, terminais, cruzetas, homocinéticas)

    Dito isso, boa viagem, atolar é normal e a maioria vai ficar em um lugar ou outro. O que atrapalha uma viagem desse porte são as quebras. Atolar atrasa 15 minutos à 30 minutos, quebrar atrasa dias.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #5
    Usuário Avatar de Giuberto
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    24/06/2012
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    Citação Postado originalmente por Xômano Cuiabano Ver Post
    Fábio, essa expedição ao Pantanal, pelo que acompanhei no YouTube, é de grande dificuldade: são 4 dias no pantanal e as estradas - muitas delas - são cobertas por água. Dizem que é pouca coisa mais fácil de fazer do que o trecho de lábrea a humaitá, no Amazonas. Por isso pensei em bloqueio de 100%, mas se 75% é suficiente, então prefiro 75. Na verdade não quero ser o novato q agola toda hora e nem quero quebrar a viatura e ter q voltar guinchado. Obrigado pela dica!
    Xomano, eu rodaria no mínimo 5 mil km APÓS fazer todas as revisões necessárias antes de ir pro pantanal. Se possível, faria algumas trilhas também e passaria em alagados.

    Pantanal, basicamente é água. É sem dúvida um dos lugares que mais exigem dos carros. Cheque 2x vezes a vedação do snorkel antes de começar a brincadeira. Um teste simples é:

    Enfiar um saco plástico na cabeça do snorkel e observar o snorkel e as mangueiras. No final, tampar completamente com o saco. O motor tem que morrer! Mas, mesmo morrendo, isso não é garantia de que a vedação está realmente perfeita, pois pode estar passando minimamente ar pela junção da mangueira. Atente para os barulhos na hora que o motor tentar sugar o ar (é fácil perceber se há passagem ou não):
    Dessa maneira você observa por onde está sendo puxado o ar.
    1- O motor fará muita força para puxar ar de qualquer que seja o lugar. As mangueiras serão sugadas com força. Se as mangueiras estiverem bem apertadas e em bom estado, não deveria ter nenhuma passagem de ar, a não ser pela junção da tampa da caixa do filtro de ar.
    2- Passar silicone de BOA QUALIDADE na junção da tampa da caixa do filtro de ar, por TODA sua extensão. Embaixo da caixa do filtro de ar tem um dreno, verifique se o mesmo está com o tampão, e se o mesmo está bem preso, em bom estado.

    Basicamente, são 2 lugares que você precisa verificar: Caixa do filtro de ar (junção da tampa) e a mangueira (cotovelo) da saída da caixa do filtro de ar. É bem fácil fazer a checagem e não tem mistério deixar o troller um submarino não.

    Sobre bloqueios, os bloqueios poupam demais o carro. E podem fazer sim muita diferença em atoleiros. Uma roda patinando pode roubar todo o torque da outra. Com bloqueio não. Muitas vezes pode ser a diferença de se atolar ou não. Não há qualquer necessidade de bloqueios 100% para essas situações. 100% são boa pedida em erosões.

    Se preocupe de retirar seu painel de instrumentos para ter acesso a caixa de fusível por cima, e vede com uma folha de plástico ou algo semelhante, pois pode haver vazamentos do eixo do limpador e nos modelos de troller até 2008 isso significa água em cima da caixa de fusível que pode te dar uma tremenda dor de cabeça.

    Sinceramente, o conselho que te dou é: Use o jipe antes de viajar. Mas, use bastante. Afinal, você adquiriu um veículo de quase 9 anos de uso!
    Troller T4 3.0 2011
    ex JK Wrangler 3.8 2010 - Pneu 35" e RK

  • #6
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    Meus sinceros agradecimentos aos colegas, achei as dicas/sugestões fenomenais.
    Vou andar bastante no troller antes dessa expedição.
    A viatura já está em revisão na oficina desde segunda-feira... Vou buscá-la amanhã.

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