x
Convex Datacenter
Página 11 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202161 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 1111
  • #121
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Para quem está preocupado com o radiador atrás do tanque, acredito fielmente que ele pode ser retirado sem nenhum problema.
    Nunca vi um carro precisar de radiador de diesel atrás do tanque.

    Me preocupa até para quem pensa em viajar para regiões muito frias, pois dai ele passa de radiador para "congelador" de diesel.

    A remoção é EXTREMAMENTE simples, e não deve levar mais do que 15min em casa.

    Não vou fazer grande modificações no veículo agora pois o mesmo está em "quarentena" (Período de checagem para saber se está tudo 100% com a viatura antes de jogar a garantia para o ar). Espero rodar de 3 a 5mil Km antes de partir para reprogramações, remoção da EGR, filtro de partículas entre outros.

    Apenas vou instalar o que não interfere na garantia nesse momento...
    Guincho (Warn Zeon 12k), rádios, GPS, TPMS, barras de LED, compressor ARB, bateria auxiliar... Também devo instalar os pneus, pois são itens de fácil remoção em caso de problemas.

    Abraços.
    Abreu ,quando vc fala que vai instalar equipamentos que não interferem na garantia , ,eu pergunto : a instalação do guincho que não é o oferecido como acessório pela troller(na lista de acessórios está um 8000 ) ,a barra de led's ,a bateria auxiliar ,isso tudo não faria perder a garantia pelo menos da parte elétrica ??
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #122
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Marco Aurélio P. Ribeiro Ver Post
    Olá Pessoal,


    Vi várias postagens onde se fala sobre problemas no novo troller 2015, gostaria de saber se realmente procedem e se é o mesmo problema de entrar em modo de segurança do 2013.

    Acabei de vender meu 2013/2013 e já paguei a entrada do 2015, estou na fila esperando chegar um branco.

    Apesar de a maioria meter o pau no 2013, não tive maiores problemas (comprei em março de 2013 ele 13/13 então já veio com algumas correções) rodei 20.800km, só tive um bico injetor queimado que coincidiu com a instalação de um chip tipo piggy back.......porém os amigos que compraram o 2012/2013 passaram a frequentar quase que diariamente a Trilha RN aqui em Natal.

    Então minha urgência em saber tais informações é que dia 24/10 teremos o Raid da Meia Noite aqui em Natal e já gostaria de competir com o novo Troller. Mas se realmente os primeiros estiverem dando problema prefiro deixar o crédito na concessionária e retirar em fevereiro ou março de 2015 um modelo 2015/2015, que em teoria já viria com alguns acertos.

    Ontem falei com um amigo que foi fazer test drive no carro da concessionária essa semana e ele relatou que a luz amarela que foi aqui postada em fotos (a que parece uma engrenagem) estava acesa, porém o carro estava com o funcionamento normal. A explicação que deram a ele e que era alguma coisa no filtro de particulas? Alguém pode esclarecer?

    Alguém sabe algo sobre o não funcionamento da tração? Se houve algum relato?

    Esse será meu quarto troller e meu uso é exclusivamente para trilha.

    Peço que se alguém tiver alguma informação confiável sobre problemas, ou até mesmo o e-mail ou telefone de proprietários com problema, gostaria de falar com eles, meu contato marco_aurelio_ribeiro@hotmail.com e celular 84 8873 0466
    Marco
    acompanho os tópicos do 2013 e 2015 desde o início. Na minha opinião ainda não há nada de palpável e/ou concreto que desabone como o 2013. Também não há dados estatísticos confiáveis pois, pelas minhas contas, há uns 3 carros por aqui no máximo. E pouquíssimo rodados.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #123
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Para quem está preocupado com o radiador atrás do tanque, acredito fielmente que ele pode ser retirado sem nenhum problema.
    Nunca vi um carro precisar de radiador de diesel atrás do tanque.

    Me preocupa até para quem pensa em viajar para regiões muito frias, pois dai ele passa de radiador para "congelador" de diesel.

    A remoção é EXTREMAMENTE simples, e não deve levar mais do que 15min em casa.
    Baseado em que você acredita fielmente que pode ser removido?

    Hilux tem, Ranger tem, Troller tem, esses com certeza, e muito outros veículos common-rail tem.
    Busque por fuel cooler no google e se informe antes de falar besteira.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #124
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por moraespedro Ver Post
    Jipeiro, não tive nenhum problema com cardã... O cardã original tem um diâmetro muito grande para meu jk com a suspensão preparada para trabalhar mais... No jk ele não usa cruzeta, usa uma homocinetica, muito forte... Tanto que meu cardã traseiro é original com 113.000km e sem ponto nenhum de engraxar... Não concordo com este negócio de problema no cardã... Mas isso não vai se resolver... Última vez q falo neste ponto...

    Abreu, quarentena profilatica? Então está preocupado...

    E concordo que a troller jamais colocaria esse radiador de brinde...
    Moraes, em primeiro lugar, se eu tirar UM DOS MEUS trollers de exemplo, e dizer O QUE NÃO aconteceu no meu, e dizer que isso é lei, e que não acontece em nenhum... já invalida 3/4 dos problemas relatados em troller.

    Em segundo lugar, você não teve problema no seu cardan, mas...
    Citação Postado originalmente por moraespedro Ver Post
    Por isso já troquei o meu por um mais fino...
    Então não é original. E se o seu cardan, sem graxeira, com suspensão preparada para trabalhar tem 113 mil km rodados... com certeza você rodou muito no seco e em asfalto.

    No meu Jk 2007, bastaram 20 mil km de pantanal pra começar a dar problema no cardan dianteiro e conversando em loja especializada de cardans, fui informado sobre a causa do problema e pesquisando na internet em inglês, descobri o número de relatos altos sobre isso.

    Também acho melhor não fugirmos do assunto do tópico.

    Abraços

  • #125
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    O galera vamos tentar fazer algo diferente nessas eleições.
    Você Fiscal ? Fiscalize a Eleição, Garanta seu Voto
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #126
    Usuário
    Entrada
    31/07/2014
    Local
    SANTOS/SP
    Idade
    51
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Valeu GPBarbosa, eu não conhecia o " Você Fiscal" , achei muito inteligente e vou participar.

    Vamos fazer um Brasil melhor e votar com consciência amanha.

  • #127
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Abreu ,quando vc fala que vai instalar equipamentos que não interferem na garantia , ,eu pergunto : a instalação do guincho que não é o oferecido como acessório pela troller(na lista de acessórios está um 8000 ) ,a barra de led's ,a bateria auxiliar ,isso tudo não faria perder a garantia pelo menos da parte elétrica ??
    Não perco a garantia pois não mexo com a parte elétrica do carro.
    Nenhum dos equipamentos corta ou usa nenhum chicote original do carro, todos vão direto a bateria, protegidos com fusíveis, tudo como manda o figurino.

    Quanto ao guincho, a Troller não pode me negar a garantia por ter instalado um guincho do mesmo modelo, apenas de potência maior, uma vez que no próprio Troller deles que veio correr a copa Troller estava com o Warn Zeon 12k.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #128
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Baseado em que você acredita fielmente que pode ser removido?

    Hilux tem, Ranger tem, Troller tem, esses com certeza, e muito outros veículos common-rail tem.
    Busque por fuel cooler no google e se informe antes de falar besteira.
    Baseado do fato de muitos carros rodarem sem ele sem nenhum prejuízo e baseado no fato de não haver nenhum sensor que meça a temperatura do diesel próximo ao radiador.

    Não é besteira nenhuma, ele pode ser removido SIM.
    Isso pode trazer uma leve perda de potência por conta de um combustível mais quente (mas eu não acredito que haja) e talvez pode fazer com que o carro polua um pouco mais (mas também não acredito).

    Mas que ele pode ser removido PODE.
    Assim como posso remover a EGR, o DPF entre outros.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #129
    Depois de algum tempo rodando no Troller mais algumas considerações:

    O trabalho da Ford na estabilidade do carro foi realmente muito bem feito.
    A visão do retrovisor central não é boa, ele está muito alto em relação ao vidro traseiro, as vezes é difícil ver se vem carro atrás.

    Todos os que estão pensando em comprar o carro devem medir a altura de suas garagens. O carro ficou excessivamente alto. Meu Troller anterior com 3" de lift e pneus 35", entrava na garagem do prédio dos meus pais sem raspar no teto, ele tinha 2.07m de altura.
    O novo Troller, original, raspa a antena do teto em toda a garagem. Como ela é virada para trás, dar ré só removendo a antena. Acredito que ele tenha em torno de 2.10m de altura com os pneus originais (irei medir com exatidão). Ao Trocar o pneu por um 33" sua altura deve passar para aproximadamente 2.14m e se os pneus forem 35" aproximadamente 2.17m.

    No mais, tudo certo com o carro, curtindo bastante.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #130
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Baseado do fato de muitos carros rodarem sem ele sem nenhum prejuízo e baseado no fato de não haver nenhum sensor que meça a temperatura do diesel próximo ao radiador.

    Não é besteira nenhuma, ele pode ser removido SIM.
    Isso pode trazer uma leve perda de potência por conta de um combustível mais quente (mas eu não acredito que haja) e talvez pode fazer com que o carro polua um pouco mais (mas também não acredito).

    Mas que ele pode ser removido PODE.
    Assim como posso remover a EGR, o DPF entre outros.
    Está falando besteira, e muita! Será que é só sobre esse tema?

    Vai estudar um pouco antes de publicar isso em um fórum aberto a qualquer um.

    Para ter noção de quanto enganado você está, um combustível mais quente aumenta a potencia, mas os prejuízos são muito maiores, principalmente em veículos que irão ser usados por longos períodos de tempo, como para dar a "volta ao mundo"...

    Carros que não tem esse sistema é pq não precisam, se ele está lá é pq precisa. E nesse caso não é por força de lei como EGR e DPF, não confunda as coisas.
    Imagine a temperatura do combustível após ser comprimido a mais de 2.000 bar.

    Novamente pesquise "fuel cooler" ou melhor ainda "importance of diesel fuel cooling" e voltamos a discutir com conhecimento e não baseado em achismo.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #131
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Está falando besteira, e muita! Será que é só sobre esse tema?

    Vai estudar um pouco antes de publicar isso em um fórum aberto a qualquer um.

    Para ter noção de quanto enganado você está, um combustível mais quente aumenta a potencia, mas os prejuízos são muito maiores, principalmente em veículos que irão ser usados por longos períodos de tempo, como para dar a "volta ao mundo"...

    Carros que não tem esse sistema é pq não precisam, se ele está lá é pq precisa. E nesse caso não é por força de lei como EGR e DPF, não confunda as coisas.
    Imagine a temperatura do combustível após ser comprimido a mais de 2.000 bar.

    Novamente pesquise "fuel cooler" ou melhor ainda "importance of diesel fuel cooling" e voltamos a discutir com conhecimento e não baseado em achismo.
    Eu ia apertar mais um pouquinho, mas você já chegou onde eu queria.

    No Duratorq 3.2 o combustível não é comprimido a mais de 2000bar, mas sim a 1800bar ou 26.100psi.

    Essa é a mesma pressão de rail do NGD3.0E, do Troller 3.0.

    Agora me responda uma pergunta, grande mestre, o NGD3.0E, que também comprime o seu combustível a 1800bar tem radiador de diesel atrás do tanque?
    A resposta é NÃO. O mesmo vale para o MaxxForce 3.2 do Troller.

    Então como esses motores sobrevivem? Seriam eles uma aberração?

    Então, antes de falar que alguém está falando besteira, pesquise no google, já que você gosta tanto de fazer-lo.

    Quem estiver insatisfeito com a radiador de diesel, pode arranca-lo.
    Por minha conta em risco.

    Ps. Quem achar que ali vai juntar muito barro e não quiser arranca-lo, pode substituir por uma serpentina de feita com um tubo de alumínio, como na foto abaixo.



    Abraços.
    4X4 Brasil
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #132
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Bom, uma correção:


    A pressão do rail do NGD 3.0 é de 1600 bar, e não 1800 bar.


    Sobre a retirada do cooler, eu não vi nem li ainda informações precisas de que PODE SIM retirar sem problemas. Isso me cheira à lenda urbana.


    Igual ao pessoal que roda sem válvula termostática, achando que vai fazer o carro esquentar menos.


    Se a parada existe no projeto original, podem acreditar: Não está ali sem ter um motivo


    Os fabricantes não iriam gastar tempo e dinheiro pra implementar esse cooler a troco de nada, pra chegar qualquer um e retirar depois sem que haja algum tipo de efeito posterior.


    Mas cada um com suas teorias. Já dizia o meu avô, que pinto que come caco de vidro é pq sabe o c* que tem...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 triton (2014/2015) primeiras impressões !!
      Por Alcione no fórum Mitsubishi
      Respostas: 90
      Última resposta: 23/06/2020, 22:21
    2. Troller 2013 - Impressões sobre o modelo
      Por Paulo Fogaça no fórum Troller
      Respostas: 464
      Última resposta: 01/09/2013, 19:19
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 14/10/2012, 15:44
    4. Vamos falar sobre elétrica!
      Por MaGao no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 20
      Última resposta: 21/08/2012, 19:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade