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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de Renan Gustavo
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    16/09/2013
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    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Eu usei as da rota também, com amortecedores Bilstein 5125 com 3" a mais de curso.

    O carro ficou um tanto mole, muito confortável, mas um pouco instável e perigoso.
    Em frenagens fortes, ele começou a travar as rodas traseiras, sendo necessário readaptar a válvula do freio traseiro (aquela que fica no eixo, que "mede o peso do carro" para controlar o freio traseiro).

    Todas as mangueiras de freio tiveram que ser redimensionadas.
    O cabo do freio de mão também necessitava ser alongado, mas pela dificuldade eu não fiz.
    Era ele quem limitava o curso da minha suspensão.

    Seguem algumas fotos, nelas você pode ver o eixo sendo "segurado" pelas mangueiras de freio e o cabo do freio de mão:
    Abreu

    Qual foi sua impressão sobre os Bilstein? Não deixaram seu carro muito duro?
    Samurai MT 95 / Troller T4 2011 / Polaris 570 2015
    Amigos da Noite 4x4

  • #26
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    13/09/2013
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    Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post
    Aqui (Trilha NE) aproximadamente 480,00 à vista (com desconto) as traseiras. Comprei da fabrini na tor off road por R$280,00. Segundo o setor de peças as originais vendidas na css são de fabricação da própria troller.
    Thanks!!!

    Sobre os amortecedores diferentes...
    Eu vejo muita gente colocar amortecedores Rancho, Billstein, etc. Essas mesmas pessoas, na sequência, postam duas coisas no fórum:

    1 - "O carro ficou MUITO MAIS CONFORTÁVEL!!!"
    2 - "Não sei mais o que fazer, meu carro trava primeiro as rodas traseiras quando freio".

    Atentem-se para o fato que amortecedores e molas mais macios aumentam a transferência de peso na frenagem e consequentemente, podem fazer a traseira travar antes da dianteira.

    Tem sempre que pensar no uso do carro antes... Eu tenho pneus 33' e rodas Tuff com offset negativo; não pega em nada.
    Eu tenho uma tentação do caralh* de levantar o carro 1 ou 2 polegadas. Já pesquisei, vi as receitas e tudo mais. Mas no final sempre penso que não preciso disso por que uso 90% em asfalto (chego a fazer 5000 km por mes) e os outros 10%, em trilhas que uma Mit TR4 passaria, dai desisto.

    abraço,
    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #27
    Usuário Avatar de Sandrãobh
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    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Thanks!!!

    Sobre os amortecedores diferentes...
    Eu vejo muita gente colocar amortecedores Rancho, Billstein, etc. Essas mesmas pessoas, na sequência, postam duas coisas no fórum:

    1 - "O carro ficou MUITO MAIS CONFORTÁVEL!!!"
    2 - "Não sei mais o que fazer, meu carro trava primeiro as rodas traseiras quando freio".

    Atentem-se para o fato que amortecedores e molas mais macios aumentam a transferência de peso na frenagem e consequentemente, podem fazer a traseira travar antes da dianteira.

    Tem sempre que pensar no uso do carro antes... Eu tenho pneus 33' e rodas Tuff com offset negativo; não pega em nada.
    Eu tenho uma tentação do caralh* de levantar o carro 1 ou 2 polegadas. Já pesquisei, vi as receitas e tudo mais. Mas no final sempre penso que não preciso disso por que uso 90% em asfalto (chego a fazer 5000 km por mes) e os outros 10%, em trilhas que uma Mit TR4 passaria, dai desisto.

    abraço,
    Martin
    Concordo em parte... Mas lembre-se que qualquer amortecedor de dupla ação é melhor que a porcaria original do Troller (pelo menos os antigos)!!
    Acho que muita atenção deve ser dada às molas, elas são primordiais!! Usei as originais (já cansadas), nacionais de 3'' e agora as RK, não tem comparação, a diferença é absurda!!!
    Os bilstein eu recomendo, não falo nada sobre rancho porque nunca usei e nem entrei em um jipe com eles...
    O meu roda melhor agora, em qualquer terreno, com um lift de umas 4'', do que rodava original com pneu 32x11,5!!!

    abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #28
    Usuário Avatar de Carolino
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    Ai esta o bixo com as molas da rota 4x4 +3" e amortecedores da ranger, essa rampa foi a única que consegui pra fazer esse testizinho, o que acham? Nenhum flexível ou cabo do freio de mao ficou agredido, todos com folga.



    Molas +3" nacional, qual?-foto-2-1.jpgMolas +3" nacional, qual?-foto-1-1.jpgMolas +3" nacional, qual?-foto-1-2.jpgMolas +3" nacional, qual?-foto-2-2.jpgMolas +3" nacional, qual?-foto-2.jpgMolas +3" nacional, qual?-foto-3-1.jpgMolas +3" nacional, qual?-foto-3-2.jpgMolas +3" nacional, qual?-foto-3.jpgMolas +3" nacional, qual?-foto-4-1.jpgMolas +3" nacional, qual?-foto-4-2.jpgMolas +3" nacional, qual?-foto-4.jpgMolas +3" nacional, qual?-foto-5-1.jpgMolas +3" nacional, qual?-foto-5-2.jpgMolas +3" nacional, qual?-foto-5.jpgMolas +3" nacional, qual?-foto-1.jpg
    4X4 Brasil
    Amarok HL 18/18 V6
    Trollha 3.0 2012, Maxxi competition 37",Warn Zeon 12000
    Mohave 3.8 V6 2012, Reos 6x6 r TON,Terex UAI m1 50 MB Mamute 1519 6x6

  • #29
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    Minha intenção era comprar na rota4x4 mas como na época estava demorando para chegar, comprei na gama4x4.
    No final, ouvi relatos que o fabricante é o mesmo, não sei...

    Na frente tive que colocar um calço de mola de 30mm para compensar o peso do guincho, a traseira ficou bem mais alta que a dianteira.

    Nas medidas que fiz, o carro subiu 4", talvez minhas molas originais já estavam cansadas.
    Porém tentei usar amortecedores de F250, recomendados para lift de até 3" e não deu certo, batia retorno na traseira.

    Encomendei off-shox de +4" e ficou perfeito. O jipe é muito mais confortável que a Triton, ficou nota 10!!!
    Com os amortecedores de +4" as molas dianteiras sem o calço ficam querendo saltar do prato, mas o calço resolve o problema e fica totalmente aceitável, não salta...

    Não alterei panhard e nem bieletas. Se eu mudar as bieletas tenho certeza que a suspensão vai abrir muito mais. Apesar de que já tá até abrindo bem. Estou sem tempo de ver isso mas com certeza vou ver... Deve ficar muito bom!

    Os pneus 37" não estão raspando em nada por enquanto, estou com o kit de calço de carroceria de +2" para instalar mais não vou fazer antes de realmente ter necessidade, talvez se as molas cansarem um pouco começa a raspar...

    Segue fotos...

    Molas +3" nacional, qual?-1.jpg Molas +3" nacional, qual?-2.jpg Molas +3" nacional, qual?-3.jpg Molas +3" nacional, qual?-4.jpg Molas +3" nacional, qual?-5.jpg Molas +3" nacional, qual?-6.jpg Molas +3" nacional, qual?-7.jpg Molas +3" nacional, qual?-8.jpg Molas +3" nacional, qual?-9.jpg Molas +3" nacional, qual?-10.jpg
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  • #30
    Usuário Avatar de Carolino
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    Ronie, bom dia!

    Ficou bacana seu troller, me diz uma coisa, vc mediu por baixo do pneu pra saber quanto ele saiu do chão?

    Outra coisa, vc sabe o diâmetro do fio de suas molas?

    As minhas sao com 16mm, me parece que são duras um cadim......

    Abs
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  • #31
    O meu vai ate uns 80 cm de degrau







    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4



  • #32
    Usuário Avatar de Carolino
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    So pra informação, e ajudar aos colegas que desejam colocar esse "SET" que montei, o carro ficou muito bao no asfalto e na estrada de terra, ficou firme sem ser duro.
    Amarok HL 18/18 V6
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  • #33
    Citação Postado originalmente por Renan Gustavo Ver Post
    Abreu

    Qual foi sua impressão sobre os Bilstein? Não deixaram seu carro muito duro?
    Pelo contrário, deixaram o carro bem mais macio que o original...

    Na minha opinião eles poderiam ser mais duros, pois como levantei o carro em 3" perdi muita estabilidade.

    Devo levantar a nova viatura em 2", e dessa vez vou optar por amortecedores mais rígidos.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #34
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    31/12/2015
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    Talking Diferença de altura da mola dianteira para traseira troller 2015

    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Pelo contrário, deixaram o carro bem mais macio que o original...

    Na minha opinião eles poderiam ser mais duros, pois como levantei o carro em 3" perdi muita estabilidade.

    Devo levantar a nova viatura em 2", e dessa vez vou optar por amortecedores mais rígidos.

    Abraços.

    Boa Noite!

    Gostaria de saber qual a diferença da altura entre as molas dianteiras para as traseiras do novo Troller 2015.

    Pretendo fazer Lift de 2 Pol 5cm, sem tirar o padrão de fabrica da traseiras mais alta que a dianteira.

    Ou alguém mais experiente recomenda fazer da mesma altura? Pensei em comprar calços de 5cm, mas já li alguns relatos com problemas do batente com a mola.

    Penso eu, para ficar no modelo original calço de 3 dianteira e 5 na traseira.

    Já tem jogo de mola nesse WB4x4 para o novo Troller? São Iguais as molas do antigo?

    Aguardo informações sobre molas nacionais. Dolar não esta ajudando. hehehehe

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