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  • #1
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    07/06/2014
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    ribeirao preto/SP
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    comprar um troller entre 120 a 170km é fria?




    Ola bom dia

    Gostaria de trocar o meu carro popular 1.0 em um Troller, esse então seria meu carro para trabalhar no dia a dia e passear nos fds, sem muitas trilhas pesadas. Porem não tenho condições de pegar um Troller 0km, pelo que andei pesquisando teria que ser na faixa de ano entre 2002 no máximo 2004 por conta do valor. E pelo que andei vendo Troller entre esses ano esta na faixa dos 120 a 170km rodados. Então fiquei pensando se não estaria fazendo besteira em trocar o meu carro que esta com 40km e só faço manutenção básica, por um com muito mais km, apesar de ser diesel e suportar muito mais. Não estou querendo um carro que só fica na oficina, e tem que ficar gastando com peças caras, ate mesmo porque vou depender dele para trabalhar. Vocês acham que um Troller nessas condições me daria muita dor de cabeça?

  • #2
    Usuário Avatar de AndréAngra
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    09/09/2011
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    Lucas, comprei o meu com 100mil km.....2 anos de meio depois está com 170mil km....rodo todos os dias com ele..
    Moro à 25 km do trabalho e vou e volto todo santo dia de Troller....

    O que mais ficou caro nessa kilometragem toda que rodei foi, o IPVA e os Pneus...já comprei 2 jogos de pneus por R$ 1600,00 cada um.....e IPVA já se foram 3 (R$ 1600 cada um e não baixa)....
    Semana passada gastei R$ 1000,00 com ele....trocou bomba d´agua e o eixo do ventilador do radiador.....mais alguns pequenos reparos (reservatório do fluido de freio).....e a troca de óleo religiosa a cada 7 mil km.....trocando todos os filtros......Em agosto já está programado a troca da embreagem.....acho que gasto uns R$ 1500,00 nessa troca com a mão de obra.......O carro tá cheio de saúde e sem sinais que vai dar pau tão cedo.........

    Prefiro um troller 2.8 com 170mil km rodados do que um 3.2 zero km......kkkkkk.....não levem mal a brincadeira!!!
    Troller T4 2003/2004

  • #3
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    08/07/2013
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    Comprar um troller nessa faixa de preço vai te dar manutenção com toda certeza, não necessariamente serão coisas caras, geralmente pequenas coisas que você vai ter que levar num mecânico, ou arranjar tempo pra fazer sozinho. Coisas como infiltração de agua, ar condicionado, barulhos, vazamentos de óleo (normal em jipe), são muito prováveis de acontecer.
    O meu quando comprei, 2007 com 250mil km, levei umas 4x na concessionária para arrumar essas coisas que descrevi acima, e ainda não tá 100% como um carro (e nunca ficará, pois não é um carro). Isso significa que trocar um carro com 40mil km por um com 170 e provável manutenção, não é uma escolha racional. E você tem que ter consciência disso, que seria uma escolha emocional, o que as vezes a gente se decepciona. Dito isso, eu estou super satisfeito com o meu, feliz da vida, é meu veiculo dos sonhos e nunca pretendo vender. (Mas o fato de termos um segundo carro aqui em casa é um fator importante a se levar em conta quando eu te digo isso)
    Troller T4 3.0 -07- "Quicksilver"

  • #4
    Usuário Avatar de AndréAngra
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    09/09/2011
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    De fato, todo carro mais antigo está mais suscetível a dar problema que um mais novo!
    Outro ponto importante que eu vejo, depois de 2 anos e meio, só com o Troller, sendo ele meu único carro, é a importância de se ter um outro veiculo....

    Ter 2 carros é muito mais confortável, e tu acaba judiando menos do Troller no dia-a-dia!
    Troller T4 2003/2004

  • #5
    Usuário Avatar de Leandro-SC
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    08/02/2011
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    Troller é uma questão de gosto, se vc achar um bom e manter um caixinha pra manutenção, o meu esta com 125mil km e o mais pesado que fiz foi a embragem com 105mil km o resto só coisas normais.






  • #6
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    07/06/2014
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    Bacana, obrigado pelas dicas, foram bem uteis. Com certeza ter um Troller e bem mais legal que ter um carro 1.0 alem de ter um carro para trabalhar se tem um jipe para curtir nos fds, e como foi falado todo jipe tem um certo gasto extra, considerar estes gasto e um ponto importante, principalmente na atual situação de instabilidade que o Brasil vive, graças a nossa querida Dilma, que esta ferrando com nosso pais,

  • #7
    Usuário Avatar de Sandrãobh
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    29/03/2011
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    Citação Postado originalmente por lucas-01 Ver Post
    Bacana, obrigado pelas dicas, foram bem uteis. Com certeza ter um Troller e bem mais legal que ter um carro 1.0 alem de ter um carro para trabalhar se tem um jipe para curtir nos fds, e como foi falado todo jipe tem um certo gasto extra, considerar estes gasto e um ponto importante, principalmente na atual situação de instabilidade que o Brasil vive, graças a nossa querida Dilma, que esta ferrando com nosso pais,
    Bem vindo e.... não mistura as coisas!! O papo aqui é e não política, mas se vc tá saindo de um 1.0 popular, para um Troller de quase 50 k é porque a situação não está tão ruim, né? Pensa nisso!!!

    O meu tá com 100 kkm e é só alegria, mas um segundo carro é legal, para quando vc quiser fazer as modificações não ter problemas, principalmente se for casado!!!!

    abç...
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #8
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    06/09/2012
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    Comprei o meu 2.8 TDI 01/01 em 2012 com 68000 km originais, rodo 108 km todos os dias para ir ao trabalho e o trecho é de serra. O carro é muito bom, depois que vc pega a ginga nas curvas não tem pra ele, não tive problemas graves com ele, só manutenção básica e desgaste normal das peças. Hoje está com 115000 km e falando grosso. Vou comprar um mais novo, não largo nunca mais do Troller, é bão de terra e asfalto. Boa viagem. rsrsr

  • #9
    Pense bem antes de fazer negócio meu caro. Você já teve jipe????? Vai sair de um carro popular e ir direto para um jipe para usar no dia a dia????? Pode ter certeza que você vai estranhar. Gastos?? Não tem nem como comparar a manutenção em um fora de estrada com um carro popular. Pra começar o óleo é mais caro, sem falar que você vai gastar o dobro de óleo em cada troca, ainda tem que lembrar que existem diversos outros óleos que devem ser trocados como dos diferenciais dianteiro E traseiro, além da caixa de transferência. Vale lembrar que esses óleos não são baratos. O motor a diesel é realmente muito bom porém mesmo o diesel sendo um pouco mais barato que a gasolina, definitivamente você vai gastar mais abastecendo do que em um carro 1.0 desses mais novos e o motor a diesel possui uma manutenção MUITO mais criteriosa e cara do que um motor a gasolina 1.0, só pra você ter uma ideia, aposto que você nunca trocou o filtro de combustível do seu carro com 40.000km rodados, de fato os filtros de combustível de carros a gasolina muitas fezes ficam associados a bomba de combustível e são isentos de manutenção por muito tempo. Já no troller pode preparar para trocar de 5 em 5 mil km.

    Mão de obra de carro fora de estrada é muito abusiva, muitos "mecânicos" querem ganhar mais que um cirurgião ganha em uma cirurgia para fazer simples manutenções sem ao menos ter conhecimento técnico do assunto. Se você for depender de mecânico pode estar preparado para gastar bastante.

    Outro aspecto importante, SEGURO! Já verificou o preço? Você vai assustar com o preço dos seguros para esses carros, de fato em carros mais antigo não vale a pena ter seguro.

    Quer saber outro ponto? Sabe quando você vai alinhar e balancear seu carro no sábado de manhã e volta feliz? Pode ter certeza que no troller você vai gastar muito mais. Isso porque é bem provável que você precise corrigir a cambagem do carro uma vez ou outra e diferente de carros normais o jipe possui eixo rígido o que torna o processo de cambagem extremamente complicado (não existem ajustes na suspensão como existem em carros normais).

    Além disso tudo você ainda tem que considerar que o carro é PÉSSIMO para andar em asfalto quando comparado com QUALQUER carro normal de valor semelhante. Definitivamente, a menos que você seja um apaixonado como a maioria dos integrantes do fórum, vai estranhar MUITO a dirigibilidade. Todos trollers que já vi possuem folga no volante, não esterçam a direção corretamente, sendo péssimos carros para manobrar. Além disso não freiam, não são ágeis e não entram em qualquer estacionamento.

    Se você for comprar um carro para usar no dia a dia e fazer passeios nos fins de semana, eu acho MUITO melhor você procurar um SUV que vai fazer tudo isso com muito mais conforto e menos dor de cabeça.

    No mais boa sorte na sua decisão. Abraços!
    Troller T4 3.0 2011
    ex Jeep Wrangler TJ 4.0 I6 HO 1999
    ex gaioleiro

  • #10
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    27/09/2011
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    Legal o lembrete Thales, já vi muito comprador de Troller comprar e depois querer vender com 1 mês de uso, Troller é isso mesmo ainda mais comprando um usado, peguei um 2002 recentemente e o bruto esta bem judiado e sei o que me aguarda, mas o valor que paguei vai valer a pena, Aliás já valeu, sempre andei de pickups e quando peguei um Troller emprestado em 2006 estranhei muito, achei desconfortável e o hype acabou, mas agora vendo a galera final de semana se divertindo e eu com minha ex l200 triton "preta" na garagem com medo de amassar ou arranhar não pensei 2 vezes e troquei ela nesse Troller 2002 e uma Hilux sr5 98 e é só alegria. Troller é como o pessoal comenta aqui é uma relação de amor e ódio cabe você escolher a sua.

  • #11
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
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    10/02/2007
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    Vitória/ES
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    Comprar um caro usado, é sempre uma loteria, isso é fato.
    Um troller com 200 mil km, nao quer dizer nada. As vezes é até um carro melhor que um com 50 mil rodados.
    Lembramos, que pode ser maior parte da quilometragem em estrada.
    As vezes se pega um troller antigo, que só é usado em trilha pesada (o dono tem varios carros) e nao é feito as devidas manutenções. Este é o carro que nao indico.
    Eu ja vi troller com seis anos de uso, 48 mil km rodados, e todo empenado. até com chassi torto.
    O mais importante na compra de um usado, principalmente em um veiculo de trilha é a PROCEDENCIA.
    Leve o carro em um especialista, veja o carro, principalmente por baixo.
    Faça o teste da tração, veja se a roda livre nao faz barulho, engate a reduzida, observe se esta tudo ok.
    Veja se os eixos nao estao empenados, e outras coisas que nao me lembro agora.
    Eu estou com o mesmo troller a cinco anos. Uma viatura 2004, comprada em 2009.
    É meu único carro.
    Não se esqueça de uma coisa, o Troller, mesmo os 3.2, são mais jipes que automóveis.
    Espero ter ajudado.
    Att..
    Frederico
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #12
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
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    21/02/2013
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    Citação Postado originalmente por Thales Rezende Ver Post
    Pense bem antes de fazer negócio meu caro. Você já teve jipe????? ...........

    No mais boa sorte na sua decisão. Abraços!
    Amigão, desculpe mas vou discordar de vc...


    Eu sai de um Vectra GTX completo para um Troller 2005 e posso dizer que foi tarde, e ele não tinha nenhum problema, mas não me proporcionava, contato com a natureza, novas amizades, orgulho de andar em um carro que sempre tem que conferir a altura dos estacionamentos para poder entrar kkkk, sempre que chega é assunto... o negócio é melhor que esperava, milha filha de 2 anos é louca pelo jipe, a alegria dela é andar no carro do papai.
    A tocada é diferente, um dia longe da viatura vc ja sente saudade...
    Quanto ao óleo, se comprar no lugar certo é mais barato que do carro popular, os cuidados não são como no 1.0, tem que ter mais atenção na manutenção.

    A mão de obra é um pouco complicado, mas não chega a ser abusivo, aqui em SP sempre achei justo os valores no meu mecânico, se for no lugar certo não terá surpresas, mas mecânico diesel não é mecânico de Troller, o mesmo vale para auto elétrico.

    Seguro é seguro, quanto mais carro o carro mais caro o seguro, vc encontra valores de 5 k ou 10 k no seguro, mas é fora da realidade, para ter uma base pago 2,5 k no meu..

    Quanto ao alinhamento..... se seu chassi estiver alinhado, o carro faz alinhamento facil, se não.. esquece, no meu caso tive que fazer um alinhamento técnico primeiro, depois disso ando na estrada igual carro de passeio, alilnhadinho... outra, não confie naquele alinhamento com laser, alinhamento para Troller ficar bom tem que ser o computadorizado, se o lugar que vc levar para alinhar for sério e ele não tiver o computadorizado, correto seria recusar o serviço, ja aconteceu comigo. Estou falando para pneus AT até 33" acima disto é ja não sei te informar pode ser mais complicado mesmo.

    Eu uso o carro no dia a dia, meu carro é 80% asfalto e só sinto desconforto quando pego transito pesado, cansa os braços, acho que que devido os pneus maiores, a tal folga na direção é minima, pra mim imperceptível, como o sistema todo é diferente quem não esta acostumado ja acha que tem uma super folga.... o freio eu concordo, demoram para responder e se bombar 3 ou 4 vezes ja era, é questão de se acostumar, estacionamento tem que ter no minimo 2,20 m, ja tive que dar a volta algumas vezes, a primeira coisa quando entra é olhar a placa da altura, mas tem suas vantagens.
    Exemplo aqui em SP no Shopping morumbi exites um espaço reservado para carros acima de 2,0 metros, ja encontrei vaga até no natal...

    Depois que comprei o Troller nunca mais levei multa e olha que tenho 44 pontos..kkkkk.... ja faz 1 ano. (Ta compressa??? passa por baixo) Essa frase ta colada no meu para-choque.

    E por ultimo se comprar uma SUV, vc nunca será o cara do TROLLER! e isso não tem preço!
    4X4 Brasil
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

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