x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 120
  • #1
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0

    Regeneração troller 3.2 TGV




    Pessoal,

    tenho praticamente certeza de que nenhum 3.2 indica que a regeneração está em andamento, conforme está no manual, foto anexa.
    mas para ter certeza resolvi criar esta enquete.

    POR FAVOR, gostaria de contar com a colaboração de vcs para manter este tópico organizado (isso aqui ñ é sala de bate papo).
    ESTE TÓPICO / ENQUETE É SOBRE A REGENERAÇÃO...

    se vc TEM um 3.2 vote (sim ou não),
    se vc NÃO tem um 3.2 mas tem uma duvida ou uma informação importante sobre o tema NÃO vote, mas deixe seu comentário


    se vc quer falar do lag no acelerador visite http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...er-2013-a.html
    se vc está insatisfeito e quer protestar visite http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...tisfeitos.html
    se vc está satisfeito http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...tisfeitos.html (Troller 2013 - Compradores Satisfeitos)
    se vc quer falar sobre o TR.-X ou seja lá q nome o novo TROLLER ou sobre algum outro tem q NÃO seja REGENERAÇÃO procure antes se sair escrevendo a mesma coisa em todos os tópicos do troller Troller


    Portanto meus amigos vamos tentar manter a questão da regeneração organizada.
    alguem já removeu o filtro? Alguem já teve de fazer a estacionária?

    obrigado...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg  
    4X4 Brasil
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #2
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    Pessoal a enquete ñ deu certo... Enviei uma notificação ao moderador, se não for possível incluir eu vou criar outro...
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/10/2011
    Local
    Recife/PE
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Olá Barbosa, o meu está com 5500km e percebi 3 vezes (andando) que a rotação aumenta, o T4 fica mais "nervoso" e qdo estaciono sinto cheiro forte de chapa muito quente, não acende nada no painel, tb não sei se isso é a regeneração automática. A estacionária até agora não foi requerida.
    Abços.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Regeneração no Troller 3.2 TGV? No meu nunca vi. De vez enquando um cheiro de Chapa super aquecida e nada mais. Nunca acendeu nenhuma luz. Antes da reprogramação tentei fazer manualmente mas nada aconteceu.
    Novo Troller 2019. Ex 3.2 TGV.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/03/2013
    Local
    Mallet/PR
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Barboza...blz.
    De tudo que li ate o momento e ja verifiquei na minha viatura a regeneração ocorre entre a cada 400 e 500 kilometros....ai junto com ela vem o leg no acelerador....a regeneracao deve de durar cerca de uns 10 minutos....mas depende muito da aceleracao que se mantenha...depois volta tudo ao normal....percebe-se claramente que é regeneracao, pois o escape fica extremamente quente e cheira queimado......isso ocorre desde que comprei o carro...atualmente esta com 19000 km....nunca acendeu qualquer luz no painel....a cc trilha eurocar de curitiba teve a capacidade de dizer que isso nao e regeneração...mas e so ver em outro topicos e observar que as caracteristicas do que ocorre so pode ser regeneracao...esta semana estou querendo levar o carro novamente para a CC reclamar, resolvem ou nao esse problema, estou marcando de quando em quando o problema ocorre.
    Quanto ao filtro pensei em mexer nele para ver o que dá, mas fiquei com receio....teria que descobrir primeiramente como que funciona aqueles sensores, quais os parametros de funcionamento....se basta eles estarem ligados ou desligados, ou existe um meio termo....desligados nao funciona, pois ja tentei desligar ai acende a luz de injeção...talvez ligado, terei que ver, ou se eles funcionam em meio termo....pois observe que sao so dois fios e me falaram se for so dois fios ele funciona ligado ou desligado, ou seja bastaria desligar ele...isso nao funciona....então a outro hipotese seria unir os dois fios, onde entao o sensor ficaria ligado como se estivesse tudo normal junto a ECU...o problema é se ele funcionar por parametros ai é so mexendo na ECU.
    Barboza, entrie em contato com a UNICHIP...e falaram para procurar o PANZZA em Curitiba...fica ali proximo ao carrefour para ver sobre a possibilidade de chipar o 3.2.
    Outro lance nao seria chipar, mas achar algum lugar que ao menos consiga entrar na ECU e desabilitar os benditos sensores.
    Pensei em conversar com o pessoal da NASCAR em São Bernardo do Campo...Barboza por acaso conhece.
    Forte abraço

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    69
    Posts
    113
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por andreprz Ver Post
    Barboza...blz.
    De tudo que li ate o momento e ja verifiquei na minha viatura a regeneração ocorre entre a cada 400 e 500 kilometros....ai junto com ela vem o leg no acelerador....a regeneracao deve de durar cerca de uns 10 minutos....mas depende muito da aceleracao que se mantenha...depois volta tudo ao normal....percebe-se claramente que é regeneracao, pois o escape fica extremamente quente e cheira queimado......isso ocorre desde que comprei o carro...atualmente esta com 19000 km....nunca acendeu qualquer luz no painel....a cc trilha eurocar de curitiba teve a capacidade de dizer que isso nao e regeneração...mas e so ver em outro topicos e observar que as caracteristicas do que ocorre so pode ser regeneracao...esta semana estou querendo levar o carro novamente para a CC reclamar, resolvem ou nao esse problema, estou marcando de quando em quando o problema ocorre.
    Quanto ao filtro pensei em mexer nele para ver o que dá, mas fiquei com receio....teria que descobrir primeiramente como que funciona aqueles sensores, quais os parametros de funcionamento....se basta eles estarem ligados ou desligados, ou existe um meio termo....desligados nao funciona, pois ja tentei desligar ai acende a luz de injeção...talvez ligado, terei que ver, ou se eles funcionam em meio termo....pois observe que sao so dois fios e me falaram se for so dois fios ele funciona ligado ou desligado, ou seja bastaria desligar ele...isso nao funciona....então a outro hipotese seria unir os dois fios, onde entao o sensor ficaria ligado como se estivesse tudo normal junto a ECU...o problema é se ele funcionar por parametros ai é so mexendo na ECU.
    Barboza, entrie em contato com a UNICHIP...e falaram para procurar o PANZZA em Curitiba...fica ali proximo ao carrefour para ver sobre a possibilidade de chipar o 3.2.
    Outro lance nao seria chipar, mas achar algum lugar que ao menos consiga entrar na ECU e desabilitar os benditos sensores.
    Pensei em conversar com o pessoal da NASCAR em São Bernardo do Campo...Barboza por acaso conhece.
    Forte abraço
    André,

    Você não pode simplesmente desabilitar os sensores. O catalizador do Troller possui um filtro de material particulado que retém as partículas da combustão do diesel, e com o tempo o filtro vai entupindo. Se você desabilitar os sensores na ECU, com o tempo o filtro entupirá e você poderá até fundir o motor por aumento da temperatura dos gases de exaustão.

    O processo de regeneração é que faz a limpeza do filtro removendo as partícular retidas, e permitindo ao mesmo ter a vazão correta dos gases de exaustão.

    Se você quer desabilitar os sensores, terá tambem que assegurar a passagem dos gases pelo escapamento, furando o filtro de partículas (o DPF - Diesel Particulate Filter)

    Boa sorte...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/05/2013
    Local
    Birigui/SP
    Idade
    76
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    Após rodar 2800 km, nunca percebi nada. Nada acendeu no painel, relativamente à regeneração. Já senti o cheiro de "chapa quente". O vendedor, na "otorizada", me disse que não há falar em regeneração antes de 150.000 km. Abraço.

  • #8
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    Nota do manual quanto regeneração estacionaria
    -image.jpg
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #9
    Citação Postado originalmente por Kitola Ver Post
    Após rodar 2800 km, nunca percebi nada. Nada acendeu no painel, relativamente à regeneração. Já senti o cheiro de "chapa quente". O vendedor, na "otorizada", me disse que não há falar em regeneração antes de 150.000 km. Abraço.
    Esse "energumeno" está confundindo as coisas - 150.000Km é a durabilidade do DPF, depois disso prepare o bolso...
    A regeneração é normalmente feita entre 500 e 1500Km, dependendo do motor.

    O odor de "chapa quente" é normal em veículos com EGR.

    Conclusão: cuidado com os jumentos de plantão nas css...

  • #10
    Pessoal, tem uma informação sobre o DPF, que é o seguinte: a regeneração manual existe porque, em algumas situações, o tempo entre o filtro estar sujo e entupido é curto demais para ativar a regeneração automática, ocasionando perda de potência e o famigerado "lag" (atraso) na aceleração. O entupimento do filtro pode impossibilitar a partida do motor, e em alguns casos dano permanente no filtro.

    Durante a regeneração estacionária pode sair fumaça branca do escapamento - isso é normal.

    Os docs abaixo ilustram o funcionamento do DPF, não são específicos do Troller, mas de outras marcas e OEM:

    http://www.fmitrucks.com/DPFv2_slide_presentation.pdf

    http://am.delphi.com/pdf/global/part...te-filters.pdf
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Pessoal, tem uma informação sobre o DPF, que é o seguinte: a regeneração manual existe porque, em algumas situações, o tempo entre o filtro estar sujo e entupido é curto demais para ativar a regeneração automática, ocasionando perda de potência e o famigerado "lag" (atraso) na aceleração. O entupimento do filtro pode impossibilitar a partida do motor, e em alguns casos dano permanente no filtro.

    Durante a regeneração estacionária pode sair fumaça branca do escapamento - isso é normal.

    Os docs abaixo ilustram o funcionamento do DPF, não são específicos do Troller, mas de outras marcas e OEM:

    http://www.fmitrucks.com/DPFv2_slide_presentation.pdf

    http://am.delphi.com/pdf/global/part...te-filters.pdf
    Muito bonito e bem esplicado mas no meu 3.2 nunca acendeu nenhuma luz de regeneração. Simplesmente o filtro entupia e o motor entrava em modo de segurança. Não sei o que eles fizeram depois da reprogramação.... se a regeneração acontece eu não sei, só sei que no meu carro não acende luz nenhuma como diz o manual.
    Novo Troller 2019. Ex 3.2 TGV.

  • #12
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    Hj eu abri um protocolo no 0800 solicitando explicações sobre essa divergência entre o manual e como o jipe funciona.
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 8
      Última resposta: 23/06/2013, 22:28
    2. compro mocinetica troller e ponta de eixo curta lado esquedo dianteira troller
      Por AMGOLDONI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/05/2013, 17:46
    3. Respostas: 5
      Última resposta: 19/03/2013, 17:53
    4. Respostas: 9
      Última resposta: 21/01/2013, 09:18
    5. Troller 2002 preparado troco por troller 2009 em diante
      Por AMGOLDONI no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2012, 08:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade