x
Convex Datacenter
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 120
  • #97
    Usuário Avatar de neto_5462
    Entrada
    22/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por eduardodesaa Ver Post
    Neto, eu nunca tentei fazer a estacionária, vou tentar fazer isso amanhã.
    Cara, eu acho que to ficando meio louco com a viatura, desde ontem quando to andando acima dos 70km/h, começa um barulho grave dentro da viatura... creio que não seja nada com o motor pois em baixa velocidade o barulho some, e quando acelero parado tbem não apresenta o barulho....
    Eduardo,
    O barulho pode ser mil coisas. Desde alguma coisa mal apertada, acessório mal montado ou mesmo uma ressonância.
    Toda peça/material vibra em uma frequência diferente, por isso que o seu barulho sempre aparece na mesma velocidade, pois é quando vc atinge aquela frequência de vibração. Se entrar em ressonância, o barulho amplifica.
    Pra vc ter uma idéia, eu tava com uma vibração tosca de peça plástica no painel que só acontecia no meio da segunda marcha. Quando eu engatava terceira, parava. Eu fui encostando com a mão em todas as peças plásticas até o barulho sumir nessa frequência. Era a porra da a tampa do painel de fusíveis que tava com um dos parafusos solto...
    Só olhando mesmo o carro.
    Abs

    Neto

    Troller TGV 3.2 Amarelão - BF Mud33" - Warn 9.5cti-s

  • #98
    Usuário
    Entrada
    17/07/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    31
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neto_5462 Ver Post
    Eduardo,
    O barulho pode ser mil coisas. Desde alguma coisa mal apertada, acessório mal montado ou mesmo uma ressonância.
    Toda peça/material vibra em uma frequência diferente, por isso que o seu barulho sempre aparece na mesma velocidade, pois é quando vc atinge aquela frequência de vibração. Se entrar em ressonância, o barulho amplifica.
    Pra vc ter uma idéia, eu tava com uma vibração tosca de peça plástica no painel que só acontecia no meio da segunda marcha. Quando eu engatava terceira, parava. Eu fui encostando com a mão em todas as peças plásticas até o barulho sumir nessa frequência. Era a porra da a tampa do painel de fusíveis que tava com um dos parafusos solto...
    Só olhando mesmo o carro.
    Abs
    Neto, o barulho eu notei que não é motor, pq deixei ele em ponto morto(ligado) descendo a ladeira e o barulho foi observado aos 60km/h e vai aumentando a medida que pega mais velocidade... Será se é rolamento?? Se bem que na revisão de 20mil km eles engraxam né...
    Abraço
    Troller 3.2 TGV - Sem nome

  • #99
    Usuário
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    18
    Agradecimento: 1
    Pessoal, boa noite.
    Somente para registro, estou com 1 mês de Troller 3.2. Peguei zero e agora está com +/- 2.300 km.
    Até agora nada de regeneração percebida.

    Abraços,

  • #100
    Usuário
    Entrada
    17/07/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    31
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PPS_Recife Ver Post
    Pessoal, boa noite.
    Somente para registro, estou com 1 mês de Troller 3.2. Peguei zero e agora está com +/- 2.300 km.
    Até agora nada de regeneração percebida.

    Abraços,
    Realmente em alguns carros a regeneração é meio imperceptível... No meu caso o carro fica chucro acima de 2mil rpm e abaixo disso fica meio bobo...
    Abraço
    Troller 3.2 TGV - Sem nome

  • #101
    Usuário
    Entrada
    17/07/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    31
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Galera, meu carro foi pra revisão dos 20mil km, e reclamei sobre a regeneração, dai o responsável disse que é normal ele ficar meio bobo abaixo dos 2mil rpm, porém quando fui pegar meu carro ele limpou o EGR e verificou que a válvula TBI tava suja e possivelmente danificada, por fim trocaram o TBI.
    Achei que o carro ia ficar bom, porém hoje ocorreu o de sempre... ficou bobão e xucro... kkkkk tá um saco isso!!!
    Alguém pode mostrar bem especificamente, se tiver foto melhor ainda, onde eu bloqueio o EGR, pra ver se ameniza essa situação...
    Sei que tenho que colocar uma chapa em formato de triângulo...

    Valeu!!
    Abraço!!
    Troller 3.2 TGV - Sem nome

  • #102
    Usuário Avatar de Reinaldo sardinha
    Entrada
    23/09/2012
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    45
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    O meu esta com 11500 km e nunca percebi a regeneracao, o chefe da mecanica tambem me disse que se vc usar sempre um diesel de procedencia, a regeneracao leva muito tempo para acontecer, sei la,mas nunca percebi nada no meu carro.
    SUZUKI SAMURAI 98-99 - TROLLER T4 3.2 TGV 13/13

  • #103
    Usuário Avatar de Parolin
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduardodesaa Ver Post
    Galera, meu carro foi pra revisão dos 20mil km, e reclamei sobre a regeneração, dai o responsável disse que é normal ele ficar meio bobo abaixo dos 2mil rpm, porém quando fui pegar meu carro ele limpou o EGR e verificou que a válvula TBI tava suja e possivelmente danificada, por fim trocaram o TBI.
    Achei que o carro ia ficar bom, porém hoje ocorreu o de sempre... ficou bobão e xucro... kkkkk tá um saco isso!!!
    Alguém pode mostrar bem especificamente, se tiver foto melhor ainda, onde eu bloqueio o EGR, pra ver se ameniza essa situação...
    Sei que tenho que colocar uma chapa em formato de triângulo...

    Valeu!!
    Abraço!!
    Eu tenho umas fotos do meu EGR sendo tapado mas não sei colocar direito no fórum!
    É bem fácil achar a válvula do egr, é a única VERDE no motor! Fica colada na admissão..
    Você tira, entre ela e a admissão tem uma junta, aí usa a junta como modelo!
    Faz uns 3mm de alumínio (não faça menos que isso) ou uns 1,5~2mm de inox. Alumínio é mais fácil de vedar, inox não testei.
    Vai num torneiro e pede pra fazer! Só precisa de uma chave em "L" 13 e mais nada.
    Andei mais de 6kkm assim e nunca deu problema. (Aliás, vendi o carro com isso e esqueci que estava lá, tive que ligar pro novo dono e explicar)

    Quanto ao DPF, não existe reprogramação pra tirar. (se achar alguma, postem e avisem a galera). Eu tirei o meu mas ele tem um "timer" na central que continua "enchendo" o DPF no sistema. Depois de um tempo ele acende a luz pra regenerar (aí você pode realizar a regeneração estacionária, fumacear o mundo inteiro e mesmo assim não vai adiantar), passa mais uns km e a luz começa a piscar, depois entra em modo de segurança e só sai levando na ccs ou recolocando o DPF e andando por uma hora.
    PS: se passar de 140 ou andar MUITO no pau o carro entra em modo de segurança.
    Ainda não vi ninguém tentar colocar resistores nos sensores pra engana-los, mas pelo que li, isso só atrasa o processo e não presta muito. (fonte: fóruns americanos)

    Dicas: Algumas coisas contribuem pra evitar a regeneração automática. O DPF se "limpa" tocando fogo nas partículas e para isso ele aumenta a temperatura dos gases do escape. Você pode naturalmente fazer isso evitando a regeneração.
    - Andando em BR. Parece que 10 minutos constantes acima de uns 80km/h você limpa totalmente seu DPF
    - "dando pau". Isso atrasa o entupimento do DPF, não tanto assim.. Também quem anda "no pau" aciona menos o EGR, que quando acionado produz mais fumaça e entope mais o DPF.. Tapando o EGR você atrasa o entupimento para uns 700-800km.
    - Fazendo trilhas pesadas e longas. Isso exige do motor e aumenta a temperatura dos gases. Quer jeito melhor?
    - evitando só andar em trajetos pequenos na cidade. (o que é o mais comum de se fazer)






    PS: Se você nunca viu a luz de regenerar é porque o carro está fazendo tudo certinho . (caso contrário iria entrar em modo de segurança e parar rapidinho.)
    Saveiro 4p - Amarok 2014 : BF AT 265/75R16 - warn zeon 10-s - rádio PY - rep. italiano 222cv
    Sem nome - Defender 2001 : BF MUD 265/75R16 - ekron ek35m

  • #104
    Usuário Avatar de Vinicius.goncalvesmoreira
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    339
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Parolin Ver Post
    Eu tenho umas fotos do meu EGR sendo tapado mas não sei colocar direito no fórum!
    É bem fácil achar a válvula do egr, é a única VERDE no motor! Fica colada na admissão..
    Você tira, entre ela e a admissão tem uma junta, aí usa a junta como modelo!
    Faz uns 3mm de alumínio (não faça menos que isso) ou uns 1,5~2mm de inox. Alumínio é mais fácil de vedar, inox não testei.
    Vai num torneiro e pede pra fazer! Só precisa de uma chave em "L" 13 e mais nada.
    Andei mais de 6kkm assim e nunca deu problema. (Aliás, vendi o carro com isso e esqueci que estava lá, tive que ligar pro novo dono e explicar)

    Quanto ao DPF, não existe reprogramação pra tirar. (se achar alguma, postem e avisem a galera). Eu tirei o meu mas ele tem um "timer" na central que continua "enchendo" o DPF no sistema. Depois de um tempo ele acende a luz pra regenerar (aí você pode realizar a regeneração estacionária, fumacear o mundo inteiro e mesmo assim não vai adiantar), passa mais uns km e a luz começa a piscar, depois entra em modo de segurança e só sai levando na ccs ou recolocando o DPF e andando por uma hora.
    PS: se passar de 140 ou andar MUITO no pau o carro entra em modo de segurança.
    Ainda não vi ninguém tentar colocar resistores nos sensores pra engana-los, mas pelo que li, isso só atrasa o processo e não presta muito. (fonte: fóruns americanos)

    Dicas: Algumas coisas contribuem pra evitar a regeneração automática. O DPF se "limpa" tocando fogo nas partículas e para isso ele aumenta a temperatura dos gases do escape. Você pode naturalmente fazer isso evitando a regeneração.
    - Andando em BR. Parece que 10 minutos constantes acima de uns 80km/h você limpa totalmente seu DPF
    - "dando pau". Isso atrasa o entupimento do DPF, não tanto assim.. Também quem anda "no pau" aciona menos o EGR, que quando acionado produz mais fumaça e entope mais o DPF.. Tapando o EGR você atrasa o entupimento para uns 700-800km.
    - Fazendo trilhas pesadas e longas. Isso exige do motor e aumenta a temperatura dos gases. Quer jeito melhor?
    - evitando só andar em trajetos pequenos na cidade. (o que é o mais comum de se fazer)






    PS: Se você nunca viu a luz de regenerar é porque o carro está fazendo tudo certinho . (caso contrário iria entrar em modo de segurança e parar rapidinho.)

    Parolin, quais foram os benefícios que vc percebeu em tapar a EGR??? Aumentou potência??

    Gostaria de ver essas fotos !! Vou te mandar uma MP com meu email, se puder me enviar eu agradeço!

    Abraço!

  • #105
    Usuário
    Entrada
    17/07/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    31
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Parolin Ver Post
    Eu tenho umas fotos do meu EGR sendo tapado mas não sei colocar direito no fórum!
    É bem fácil achar a válvula do egr, é a única VERDE no motor! Fica colada na admissão..
    Você tira, entre ela e a admissão tem uma junta, aí usa a junta como modelo!
    Faz uns 3mm de alumínio (não faça menos que isso) ou uns 1,5~2mm de inox. Alumínio é mais fácil de vedar, inox não testei.
    Vai num torneiro e pede pra fazer! Só precisa de uma chave em "L" 13 e mais nada.
    Andei mais de 6kkm assim e nunca deu problema. (Aliás, vendi o carro com isso e esqueci que estava lá, tive que ligar pro novo dono e explicar)

    Quanto ao DPF, não existe reprogramação pra tirar. (se achar alguma, postem e avisem a galera). Eu tirei o meu mas ele tem um "timer" na central que continua "enchendo" o DPF no sistema. Depois de um tempo ele acende a luz pra regenerar (aí você pode realizar a regeneração estacionária, fumacear o mundo inteiro e mesmo assim não vai adiantar), passa mais uns km e a luz começa a piscar, depois entra em modo de segurança e só sai levando na ccs ou recolocando o DPF e andando por uma hora.
    PS: se passar de 140 ou andar MUITO no pau o carro entra em modo de segurança.
    Ainda não vi ninguém tentar colocar resistores nos sensores pra engana-los, mas pelo que li, isso só atrasa o processo e não presta muito. (fonte: fóruns americanos)

    Dicas: Algumas coisas contribuem pra evitar a regeneração automática. O DPF se "limpa" tocando fogo nas partículas e para isso ele aumenta a temperatura dos gases do escape. Você pode naturalmente fazer isso evitando a regeneração.
    - Andando em BR. Parece que 10 minutos constantes acima de uns 80km/h você limpa totalmente seu DPF
    - "dando pau". Isso atrasa o entupimento do DPF, não tanto assim.. Também quem anda "no pau" aciona menos o EGR, que quando acionado produz mais fumaça e entope mais o DPF.. Tapando o EGR você atrasa o entupimento para uns 700-800km.
    - Fazendo trilhas pesadas e longas. Isso exige do motor e aumenta a temperatura dos gases. Quer jeito melhor?
    - evitando só andar em trajetos pequenos na cidade. (o que é o mais comum de se fazer)






    PS: Se você nunca viu a luz de regenerar é porque o carro está fazendo tudo certinho . (caso contrário iria entrar em modo de segurança e parar rapidinho.)
    Parolin, blz parceiro...
    Então realmente ainda não há recursos e soluções pra remoção da DPF né.... Se alguém tiver a solução vai ficar rico hehe
    Bem o que vc falou, sobre "dar pau" na viatura, quando eu ando devagar, tipo desfilando ele regenera mais cedo, daiii quando eu fico puto da cara, com essa regeneração e começo a andar mais rápido ele demora mais...

    Vou descrever o passo-a-passo de como anexar imagem, quando vc está digitando algum post, na barrinha encima de onde vc digita, tem umas opções, contando da esquerda pra direita, é a opção 13, que é um quadrado com uma arvore dentro, clicando ali, vai abrir uma janela pra selecionar a foto no seu computador.

    To mt curioso pra ver essa foto, pq pelo o que eu olhei o motor, o formato da chapa de vedação que eu vi no site meujipe.com.br parece que não fica mt certinho ali...

    Se houver algum impedimento que não der de postar a foto aqui e se por gentileza quiser me enviar, vou enviar meu email por mensagem privada.

    Abraço
    Troller 3.2 TGV - Sem nome

  • #106
    Usuário
    Entrada
    20/03/2015
    Local
    caceres/MT
    Idade
    46
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    alguém sabe como desativar a regeneração automatica.

    Citação Postado originalmente por eduardodesaa Ver Post
    Parolin, blz parceiro...
    Então realmente ainda não há recursos e soluções pra remoção da DPF né.... Se alguém tiver a solução vai ficar rico hehe
    Bem o que vc falou, sobre "dar pau" na viatura, quando eu ando devagar, tipo desfilando ele regenera mais cedo, daiii quando eu fico puto da cara, com essa regeneração e começo a andar mais rápido ele demora mais...

    Vou descrever o passo-a-passo de como anexar imagem, quando vc está digitando algum post, na barrinha encima de onde vc digita, tem umas opções, contando da esquerda pra direita, é a opção 13, que é um quadrado com uma arvore dentro, clicando ali, vai abrir uma janela pra selecionar a foto no seu computador.

    To mt curioso pra ver essa foto, pq pelo o que eu olhei o motor, o formato da chapa de vedação que eu vi no site meujipe.com.br parece que não fica mt certinho ali...

    Se houver algum impedimento que não der de postar a foto aqui e se por gentileza quiser me enviar, vou enviar meu email por mensagem privada.

    Abraço
    gostaria de isolar ou desativar a regeneração automática pois ja ate tirei meu catalizador e ainda continua fazendo

  • #107
    Usuário
    Entrada
    10/05/2016
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    regeneração troller

    eu achei um vídeo no youtube que explica bem direitinho a regeneração!. eu gostei. deem uma olhada só pre ver e sanar as sua dúvidas.

  • #108
    Usuário Avatar de gustavo25
    Entrada
    26/09/2008
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    43
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GabrielPNobrega Ver Post
    eu achei
    ex Troller verde 1999 2.0 capota lona
    ex Troller branco 2011 3.0 capota rígida
    atualmente: Troller verde 2006 3.0 capota rígida

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 8
      Última resposta: 23/06/2013, 22:28
    2. compro mocinetica troller e ponta de eixo curta lado esquedo dianteira troller
      Por AMGOLDONI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/05/2013, 17:46
    3. Respostas: 5
      Última resposta: 19/03/2013, 17:53
    4. Respostas: 9
      Última resposta: 21/01/2013, 09:18
    5. Troller 2002 preparado troco por troller 2009 em diante
      Por AMGOLDONI no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2012, 08:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade