x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 120
  • #49
    Usuário
    Entrada
    19/10/2011
    Local
    Recife/PE
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0



    Olá Tibery,
    Vc está rodando com essa modificação? Basta instalar os sensores nas buchas do novo tubo, colocar no lugar do catalisador e rodar?
    Grato.

  • #50
    Citação Postado originalmente por HelioPE Ver Post
    Olá Tibery,
    Vc está rodando com essa modificação? Basta instalar os sensores nas buchas do novo tubo, colocar no lugar do catalisador e rodar?
    Grato.
    Pessoal, sim estou rodando e hoje identifiquei uma situação.
    Quando se atinge nível de alta carga (rotações de 3200-3800 giros de 4ª e 5ª marcha) a luz de irregularidades do motor acende. Gera um código de erro P2002 que é referente ao filtro de partícula. A peça é um protótipo e o engenheiro que a desenvolveu já sabe o motivo (é referente a diferença de pressão gerada por turbulência dentro do tubo). Será feito algumas modificações para corrigir isso sem que se elimine os sensores.
    É importante dizer que apesar da luz acender o carro não entra em módulo de segurança e continua rodando normalmente. Após desligá-lo a luz se apaga. As famosas regenerações causando "buracos" na aceleração também não ocorrem mais.
    Depois de feita as modificações e testar volta a trazer informações para os colegas.

    Abraços.

    Marquinho.
    MARQUINHO CERRADO

  • #51
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2
    Parabéns ao Parolin pelas informações, e ao Tibery pelo pioneirismo!

    Esses 19hp provavelmente são em função da saída mais livre, é mais ou menos o ganho que se tem quando se coloca um escape mais livre (tubo retos e abafador de inox) no 3.0 então tá bem coerente.

    Só uma curiosidade...

    Tibery, vc sentiu alguma perda em baixa com o escape mais livre?!

    abs!
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #52
    Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post
    Parabéns ao Parolin pelas informações, e ao Tibery pelo pioneirismo!

    Esses 19hp provavelmente são em função da saída mais livre, é mais ou menos o ganho que se tem quando se coloca um escape mais livre (tubo retos e abafador de inox) no 3.0 então tá bem coerente.

    Só uma curiosidade...

    Tibery, vc sentiu alguma perda em baixa com o escape mais livre?!

    abs!
    Cara, não senti perda alguma.
    Ah! ja estamos estudando a eliminação da EGR que segundo informações se é possível conseguir mais uns 30 hp. Assim que finalizarmos a eliminação do catalizador passamos para a EGR. Posto tudo para os amigos.
    MARQUINHO CERRADO

  • #53
    Usuário
    Entrada
    18/05/2013
    Local
    Birigui/SP
    Idade
    76
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    Se isso realmente der certo, terminada a garantia, gostaria de entrar nesta parada.
    Tibery, isso fica caro?
    Tem algum "entendido" na parada?
    Citação Postado originalmente por Tibery Ver Post
    Cara, não senti perda alguma.
    Ah! ja estamos estudando a eliminação da EGR que segundo informações se é possível conseguir mais uns 30 hp. Assim que finalizarmos a eliminação do catalizador passamos para a EGR. Posto tudo para os amigos.

  • #54
    Usuário Avatar de Parolin
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tibery Ver Post
    Cara, não senti perda alguma.
    Ah! ja estamos estudando a eliminação da EGR que segundo informações se é possível conseguir mais uns 30 hp. Assim que finalizarmos a eliminação do catalizador passamos para a EGR. Posto tudo para os amigos.
    Opa, pelo que pesquisei, os americanos e britanicos só substituem por peças ocas (tanto egr quanto dpf) e modificam a ECU do carro.
    O sistema EGR seria facilmente fechado se tiramos o plug da vávula dele, mas isso exigiria modificar a ECU também.
    Como vocês pensam em fazer com a válvula que regula entrada dos gases no motor?
    De onde você é, Tibery? Tenho interesse em ajudar nos testes com meu troller.
    Esse 3.2 sem o EGR+DPF vai ser um ótimo motor. Vai se tornar um procedimento comum no futuro eliminar essas coisas..

    O grande problema é que não é só o troller que virá com esse sistema a partir de agora. Não é obrigatório para todos os EURO V?
    Quem colocou isso no motor foi a MWM. A cagada da ford foi pedir um ECU diferente e esse ter vindo com mal funcionamento...
    Tecnicamente a regeneração ativa sozinha seria capaz de limpar o filtro por muitos e muitos kkm.
    Alias, ainda acho que é o EGR que está com defeito eletrônico.

  • #55
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    52
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Parabens ao Parolin e Tibery

    Somente para contribuir.

    Meu 3.2 ainda não apresentou problema algum de perda de potencia ou lag. Acendeu a luz da injeção 2 vezes em transito lento. Uma com 200 km e outra com 5.900 km, em ambas não notei nenhuma alteração em seu comportamento. Hoje está com 7.000 km. As luzes de regeneração nunca acenderam e também nunca fiz regenarações manuais. As vezes sinto o cheiro de chapa quente.

    Acho que muitos, inclusive eu, estamos interessados na eliminação destes filtros/problemas.

    Mais uma vez, parabens pela dedicação e pionerismo.
    Troller 2016, Guincho Warn cti-s
    Ex - Troller 3.2 TGV, BF Mud 32" e guincho Warn 9.5 cti-s


  • #56
    Usuário
    Entrada
    18/05/2013
    Local
    Birigui/SP
    Idade
    76
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    Marcelo, vc passou o scanner nele?
    Na revisão vc vai relatar o ocorrido?
    Um mecânico amigo aconselhou relatar o ocorrido por escrito, na revisão, para que num futuro próximo a autorizada não alegue que o defeito nunca foi mencionado.
    Alguma dica a respeito do tema?
    Citação Postado originalmente por MarceloM Ver Post
    Parabens ao Parolin e Tibery

    Somente para contribuir.

    Meu 3.2 ainda não apresentou problema algum de perda de potencia ou lag. Acendeu a luz da injeção 2 vezes em transito lento. Uma com 200 km e outra com 5.900 km, em ambas não notei nenhuma alteração em seu comportamento. Hoje está com 7.000 km. As luzes de regeneração nunca acenderam e também nunca fiz regenarações manuais. As vezes sinto o cheiro de chapa quente.

    Acho que muitos, inclusive eu, estamos interessados na eliminação destes filtros/problemas.

    Mais uma vez, parabens pela dedicação e pionerismo.

  • #57

    Pós Revisáo

    Semana retrasada fiz a revisao de 10 mil km, com 1 ano de uso.
    Meu carro sempre teve o lag de 500 em 500 km, durando cerca de 50 km.
    Reclamei deste fato na Navesa, SP.
    O consultor falou nao poder fazer nada, e que os casos de remapeamento nao foram feitos la. Diz que os carros foram levados para outro local e retornaram.
    Levaram 2 dias inteiros para fazer uma revisao, deixei o carro 8 da manha de terca e busquei as 17 h da quarta.
    As luzes da regeneracao permanecem exatamente iguais.
    Curiosamente ja andei uns 600km e nao mais tive o lag de acelerador.
    Nao sei se regenerou na estrada de Sp ate Bauru e nao percebi ou se houve alguma modificacao.
    Vou continuar de olho, qualquer novidade posto no forum.

    A proposito,entrei em contato com M. Reiko e ele diz nao ter nenhum programa para remapear os tgv, inclusive diz aguardar a Ford resolver os problemas inerentes do projeto. O buraco deve ser fundo mesmo...............

  • #58
    Usuário
    Entrada
    18/05/2013
    Local
    Birigui/SP
    Idade
    76
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    cpinsdorf, boa noite.
    No seu caso, as luzes da regeneração apagam em que momento? No meu, são 4 segundos para apagar. Apagadas, o barulhinho continua, no meu caso, é claro.
    Boa sorte.
    Citação Postado originalmente por cpinsdorf Ver Post
    Semana retrasada fiz a revisao de 10 mil km, com 1 ano de uso.
    Meu carro sempre teve o lag de 500 em 500 km, durando cerca de 50 km.
    Reclamei deste fato na Navesa, SP.
    O consultor falou nao poder fazer nada, e que os casos de remapeamento nao foram feitos la. Diz que os carros foram levados para outro local e retornaram.
    Levaram 2 dias inteiros para fazer uma revisao, deixei o carro 8 da manha de terca e busquei as 17 h da quarta.
    As luzes da regeneracao permanecem exatamente iguais.
    Curiosamente ja andei uns 600km e nao mais tive o lag de acelerador.
    Nao sei se regenerou na estrada de Sp ate Bauru e nao percebi ou se houve alguma modificacao.
    Vou continuar de olho, qualquer novidade posto no forum.

    A proposito,entrei em contato com M. Reiko e ele diz nao ter nenhum programa para remapear os tgv, inclusive diz aguardar a Ford resolver os problemas inerentes do projeto. O buraco deve ser fundo mesmo...............

  • #59
    Usuário Avatar de Léo !!!
    Entrada
    05/08/2013
    Local
    Tiradentes/MG
    Idade
    45
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0
    Parolin,

    Para os que moram em SP capital teriam problemas para passar no controlar, controle anual de inspeção veicular e emissão de poluente.
    Talvez montar o sistema original para o dia da inspeção, ou se rolar $$$ melhor ainda.


    Citação Postado originalmente por Parolin Ver Post
    Opa, pelo que pesquisei, os americanos e britanicos só substituem por peças ocas (tanto egr quanto dpf) e modificam a ECU do carro.
    O sistema EGR seria facilmente fechado se tiramos o plug da vávula dele, mas isso exigiria modificar a ECU também.
    Como vocês pensam em fazer com a válvula que regula entrada dos gases no motor?
    De onde você é, Tibery? Tenho interesse em ajudar nos testes com meu troller.
    Esse 3.2 sem o EGR+DPF vai ser um ótimo motor. Vai se tornar um procedimento comum no futuro eliminar essas coisas..

    O grande problema é que não é só o troller que virá com esse sistema a partir de agora. Não é obrigatório para todos os EURO V?
    Quem colocou isso no motor foi a MWM. A cagada da ford foi pedir um ECU diferente e esse ter vindo com mal funcionamento...
    Tecnicamente a regeneração ativa sozinha seria capaz de limpar o filtro por muitos e muitos kkm.
    Alias, ainda acho que é o EGR que está com defeito eletrônico.
    Triton Savana
    EX Troller 3.2 TGV
    PU4LCI

  • #60
    Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    Recife/PE
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Graças aos amigos estamos dando os primeiros passos para a solução desse problema.parabens amigos,espero que de tudo certo com o projeto.para que possamos usufruir de seus esforços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 8
      Última resposta: 23/06/2013, 22:28
    2. compro mocinetica troller e ponta de eixo curta lado esquedo dianteira troller
      Por AMGOLDONI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/05/2013, 17:46
    3. Respostas: 5
      Última resposta: 19/03/2013, 17:53
    4. Respostas: 9
      Última resposta: 21/01/2013, 09:18
    5. Troller 2002 preparado troco por troller 2009 em diante
      Por AMGOLDONI no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2012, 08:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade