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  • #1
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    15/06/2013
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    Sao jose do rio preto/SP
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    Relacao de diferencial




    Boa dia,
    mo meu troller quando estou em 2500rpm ele atinge 95 km/h, alguem sabe dizer a relacao de diferencial que estou usando?

  • #2
    Usuário Avatar de Sandrãobh
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    Citação Postado originalmente por brunorm Ver Post
    Boa dia,
    mo meu troller quando estou em 2500rpm ele atinge 95 km/h, alguem sabe dizer a relacao de diferencial que estou usando?
    Bruno, dizer podem até dizer, mas acertar....

    1 Qual o motor?
    2. Tamanho dos pneus?
    3. Em qual marcha?
    4. Subindo, descendo ou plano?

    Para saber é muito fácil, pegue uma vasilha limpa , coloque por debaixo da bola do diferencial, solte os parafusos da tampa, retire-a e terá acesso ao interior aonde estão coroa e pinhão, aí é só contar o n. de dentes....

    abç
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #3
    Nao precisa desmontar, da uma volta inteira no pneu e conta quantas voltas da o cardan

    A relaca original do troler t4 eh 4.09:1 ... ou seja a cada 4.09 voltas que o carda/pinhao da a coroa/roda da 1 volta so ... por isso eh um sistema de reducao.

    Faltou tambem falar em que marcha, 4ta ou 5ta?
    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4



  • #4
    Usuário Avatar de Sandrãobh
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    Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    Nao precisa desmontar, da uma volta inteira no pneu e conta quantas voltas da o cardan

    A relaca original do troler t4 eh 4.09:1 ... ou seja a cada 4.09 voltas que o carda/pinhao da a coroa/roda da 1 volta so ... por isso eh um sistema de reducao.

    Faltou tambem falar em que marcha, 4ta ou 5ta?
    Essa é uma boa medida em caso de relações com grande diferença(4,09/4,88), mas para medir uma 11/50 e uma 9/41, vai ser beeeem mais difícil.....

    abç
    4X4 Brasil
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #5
    Usuário Avatar de Daril camassola
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    tambem sou da o opinião do Sandrão tira a tampa e ja troca o oleo ai conta quantos dentes tem
    Troller 2015 prata
    Willys 59 branco 4.1 pra ralar
    ex Troller 2006 prata

  • #6
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    15/06/2013
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    Sao jose do rio preto/SP
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    Boa noite pessoal,
    obrigado pela ajuda! depois de algumas pesquisas, a maneira que utilizei para resolver essa questao foi a oferecida por esse site: Best Cars Web Site - Consultório Técnico
    C: circunferência dos pneus, a minha 2404mm (Bf Goodrich 31x10.5 R15)
    M: relação da marcha, minha quinta eh 0,8:1, segundo alguns manuais que consultei na internet mesmo
    D: relação do diferencial, a q quero descobrir
    V: velocidade, no caso 95 km/h
    R: rotação do motor, no caso 2500 rpm (para essas unidades utilizar esse valor dividido por mil, ou seja, 2,5)
    V/R=0,06 x C / D /M, mais explicitamente: VxDxM=0,06xCxR
    assim cheguei a relação de diferencial 4,74
    considerando as relações de diferenciais disponíveis no mercado, e a imprecisão na tomada de velocidade e rotação, conclui que meu diferencial eh o 4,875:1
    as relações de diferencial no mercado com suas respectivas relações de dente entre pinhão/coroa que pesquisei são:
    4,09:1 --> 11/45
    4,875:1 --> 8/39
    4,888:1 --> 9/44
    5,375:1 --> 8/43
    5,888:1 --> 9/53
    lembrando que quanto maior a relação de diferencial, maior torque e menor velocidade
    sou novato no meio, e adquiri esse jipe ano 2001 motor mwm e sempre achei q ele tinha mais força que o normal e pouca velocidade (aos 100km/h ele jah começa a vibrar), logo também conclui que o antigo dono o deixou mais preparado para trilha, jah que tem esse diferencial curto, calço e etc... eh um ótimo veiculo, mas o grande defeito eh a não possibilidade de instalar roda livre nesse modelo, o que também incomoda em velocidade alta e viagens longas no asfalto, mas no trânsito urbano e ultrapassagens na rodovia é fantástico devido ao alto torque... Não o utilizo para trilhas, mais para viagens e passeios
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de Sandrãobh
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    Citação Postado originalmente por brunorm Ver Post
    Boa noite pessoal,
    obrigado pela ajuda! depois de algumas pesquisas, a maneira que utilizei para resolver essa questao foi a oferecida por esse site: Best Cars Web Site - Consultório Técnico
    C: circunferência dos pneus, a minha 2404mm (Bf Goodrich 31x10.5 R15)
    M: relação da marcha, minha quinta eh 0,8:1, segundo alguns manuais que consultei na internet mesmo
    D: relação do diferencial, a q quero descobrir
    V: velocidade, no caso 95 km/h
    R: rotação do motor, no caso 2500 rpm (para essas unidades utilizar esse valor dividido por mil, ou seja, 2,5)
    V/R=0,06 x C / D /M, mais explicitamente: VxDxM=0,06xCxR
    assim cheguei a relação de diferencial 4,74
    considerando as relações de diferenciais disponíveis no mercado, e a imprecisão na tomada de velocidade e rotação, conclui que meu diferencial eh o 4,875:1
    as relações de diferencial no mercado com suas respectivas relações de dente entre pinhão/coroa que pesquisei são:
    4,09:1 --> 11/45
    4,875:1 --> 8/39
    4,888:1 --> 9/44
    5,375:1 --> 8/43
    5,888:1 --> 9/53
    lembrando que quanto maior a relação de diferencial, maior torque e menor velocidade
    sou novato no meio, e adquiri esse jipe ano 2001 motor mwm e sempre achei q ele tinha mais força que o normal e pouca velocidade (aos 100km/h ele jah começa a vibrar), logo também conclui que o antigo dono o deixou mais preparado para trilha, jah que tem esse diferencial curto, calço e etc... eh um ótimo veiculo, mas o grande defeito eh a não possibilidade de instalar roda livre nesse modelo, o que também incomoda em velocidade alta e viagens longas no asfalto, mas no trânsito urbano e ultrapassagens na rodovia é fantástico devido ao alto torque... Não o utilizo para trilhas, mais para viagens e passeios
    Muito provavelmente a sua é uma 4,88 / 9x44.... é a mais usada nos Troller com pneus 37''... Eu estou ajuntando umas latinhas para comprar as 9x41 ou 11x50 para os meus 35''....Para os seus 31'' tá muito reduzido...

    Tem um tópico aqui que fala sobre a instalação de roda livre nos 2001!!!

    abç
    4X4 Brasil
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #8
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Tem um tópico aqui que fala sobre a instalação de roda livre nos 2001!!!

    abç
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...-gasolina.html (Roda livre troller rf gasolina)

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelopi
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    21/04/2013
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    Brunorm

    Meu T4 3.0 a 2500 rpm esta a quase 110, no velocímetro . Diria , uns 108 km/h.
    Pneus BF 31x10,5x15
    T4 - 2010 - PRATA - 2 EATON TrueTrac - Rancho - BF AT
    Ex -T4 - 2006 - VERMELHO

  • #10
    Citação Postado originalmente por Marcelopi Ver Post
    Brunorm

    Meu T4 3.0 a 2500 rpm esta a quase 110, no velocímetro . Diria , uns 108 km/h.
    Pneus BF 31x10,5x15
    Cuidado pra não confundirem a relação do diferencial com a relação do câmbio.

    A relação do câmbio dos 2005 é a mesma dos 2006. É uma relação mais reduzida que as atuais (2007 - 2013). A diferença é mínima, contudo. Mas faz alguma diferença no uso de pneus maiores. Os 2.8 2005 e 3.0 2006 sentem menos os aumentos de pneu. O consumo em estrada também deve aumentar, mas minimamente.

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