x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimentos: 0

Lavagem do motor para mim sempre foi uma dúvida...
    para um carro comum eu continua achando q nao precisa, ou q a chance de criar um problema é muito maior que o beneficio que se pode ter...

agora para um jipe eu já acho q vale a pena... E ai pessoal além dos que já comentaram, o que vcs andam fazendo?

Obrigado
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Minha opinião.... só lavo motor em duas situações....

1- Voltando da trilha, somente com água, na pressão para tirar o barro ....
    2- Quando tem um vazamento de óleo e precisa-se detectar o ponto exato.....

Adriano, a maior atenção, na minha opinião, deve ser dada aos diferenciais, especialmente após travessia de rios e alagados, verificar se o óleo não tem água, não é caro a troca e evita muita dor de cabeça.... mas sem neuras... não é chuva e poças que farão isso....rsrsrsrsrs Os pontos de engraxamento embaixo do carro são poucos, dê uma ida em um mecânico com elevador e peça a ele pra te mostrar....

Barbosa, no Carroça a água pode ir sem dó, mas esse motorzão cheio de sensores, acho que quanto menos água por aí .... melhor.....
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Minha opinião.... só lavo motor em duas situações....

1- Voltando da trilha, somente com água, na pressão para tirar o barro ....
    2- Quando tem um vazamento de óleo e precisa-se detectar o ponto exato.....

Adriano, a maior atenção, na minha opinião, deve ser dada aos diferenciais, especialmente após travessia de rios e alagados, verificar se o óleo não tem água, não é caro a troca e evita muita dor de cabeça.... mas sem neuras... não é chuva e poças que farão isso....rsrsrsrsrs Os pontos de engraxamento embaixo do carro são poucos, dê uma ida em um mecânico com elevador e peça a ele pra te mostrar....

Barbosa, no Carroça a água pode ir sem dó, mas esse motorzão cheio de sensores, acho que quanto menos água por aí .... melhor.....
    O 3.2 deve ter poucos sensores a mais que o 3.0. E se esses sensores fossem tão frágeis assim, todo dia de chuva 99% dos veículos a gasolina iam ter problemas (uns 99% usam injeção eletrônica com bem mais sensores que um diesel eletrônico)
    Sem falar na poeirada das cidades, poeira de resíduo químico, altamente degradante, bastava entrar um pouquinho que o sensor já ia pro beleléu.

Eu não lavaria o motor a não ser que fosse estritamente necessário (pós trilhas, muita lama ou muito pó encobrindo).
    E precisando lavar, o único e PRINCIPAL CUIDADO é de USAR o veículo após a lavagem!!!!!!!! Usar até esquentá-lo em sua temperatura ideal por um bom tempo afim de evaporar a água empoçada em alguns lugares!! E uma boa inspeção após o uso para verificar se tudo foi eliminado, caso não tenha sido, usar jato de ar, WD-40 ou silicone spray para eliminar qualquer poça de água. Com os trollers que tive nunca tive qualquer problema fazendo assim. No JK eu tenho que usar só paninho e silicone, não dá pra jorrar água com a mangueira como eu fazia nos trollers hehe! Aliás até dá, se proteger as partes vulneráveis, como fizeram numa lavagem técnica que fiz em oficina. De resto, no troller é tranquilo, não esquecendo de eliminar as poças!

Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    O 3.2 deve ter poucos sensores a mais que o 3.0. E se esses sensores fossem tão frágeis assim, todo dia de chuva 99% dos veículos a gasolina iam ter problemas (uns 99% usam injeção eletrônica com bem mais sensores que um diesel eletrônico)
    Sem falar na poeirada das cidades, poeira de resíduo químico, altamente degradante, bastava entrar um pouquinho que o sensor já ia pro beleléu.
    Sinceramente.... não conheço os 3.0 e 3.2 a fundo para estabelecer uma discussão sobre isso.... eu vi um 3.2 com o capô aberto e o dono falando que tinha mais sensores que o 3.0.... nem me interessei em perguntar quais e quantos eram....

Mas existe uma grande diferença entre água de chuva (espirrada) e água jogada com pressão de lava jato, ainda mais que eles adicionam químicos........ e a maioria dos donos de carro não devem ter o cuidado que vc descreveu e eu achei muito pertinente....geralmente entregam as chaves, o cara leva, lava, traz de volta e deixa estacionado, saindo somente no fim do expediente.....

abç...

off topic... Acho extremamente oportunos os seus comentários sobre Troller e Wrangler, sem puxasaquismo.... de ambos os lados...
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Sinceramente.... não conheço os 3.0 e 3.2 a fundo para estabelecer uma discussão sobre isso.... eu vi um 3.2 com o capô aberto e o dono falando que tinha mais sensores que o 3.0.... nem me interessei em perguntar quais e quantos eram....

Mas existe uma grande diferença entre água de chuva (espirrada) e água jogada com pressão de lava jato, ainda mais que eles adicionam químicos........ e a maioria dos donos de carro não devem ter o cuidado que vc descreveu e eu achei muito pertinente....geralmente entregam as chaves, o cara leva, lava, traz de volta e deixa estacionado, saindo somente no fim do expediente.....

abç...

off topic... Acho extremamente oportunos os seus comentários sobre Troller e Wrangler, sem puxasaquismo.... de ambos os lados...
    Isso é verdade, água espirrada de lava-jato só deveria ir na carroceria! Em motor, diferenciais, etc, não. Eu também não sei sobre os sensores do 3.2. Só fiquei sabendo de 1 novo, que é a sonda lãmbda (sensor no catalisador). Eu falo sobre os sensores, pois já acompanhei a troca de 1, se não me egano da tubulação de alta e o mecânico disse que ele estragou pois alguém retirou-o e depois recolocou, o que prejudicou a vedação e a mínima entrada de poeira estragou-o, gerando modo de segurança e acusando no scaner. Mas, todos eles possuem vedação, seja por vedante ou arruela.

offtopic:

Usuário Avatar de Paulo Fogaça
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal, boa noite

Eu lavo o motor somente em casos muito extremos ou para levar para passar na Controlar... e isto vale tanto para o motor eletrônico do troller como para o motor do Vermelhão (diesel 6cc MWM Sprint).
    Sds,
    Troller 3.0 - Olaf
    Jeep CJ5 - Diesel MWM Sprint 6cc F250

Usuário Avatar de ssmoura
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Salvador/BA
    Como meu uso é mais praia, eu lavo por baixo em lava jato de caminhão com ducha de alta pressão, até tirar toda a areia e água salgada, lubrifico as cruzetas e mando pulverizar óleo 140 de caixa da de marcha.

O motor eu mando lavar normal, com bucha e sabão e, depois de seco, pulverizo vaselina liquida pura.

Compro uma lata de Whitelub e gasto TODA no guincho.

Pulverizar vaselina liquida embaixo da viatura é bobagem, pois em pouco tempo ela seca por causa do vento. No motor ela seca tb, mas deixa aquele aspecto de motor novo.

Pra proteger da água salgada, tem que ser um óleo grosso, pra criar uma camada protetora.
    L200 TRITON HPE M/T 3.2 DIESEL
    Melhor ser julgado por sete do que carregado por seis.

Usuário Avatar de jozef Troller
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Bom no meu caso que uso tanto em barro quanto em praia e duna, logo depois do passeio no mesmo dia se for possível eu levo para lavar em um local especializado aqui da bahia.

O que eles fazem: Primeiro passam agua em alta pressão por baixo do bruto, depois borrifam limpa baú ( um liquido azul que solta a sujeira ). Logo após 5 min com o limpa baú agindo tiram com agua.... Borrifam um silicone que o pessoal daqui chama de "baba de camelo" ( incrível que nada gruda nele.... Nem lama).... A parte de baixo do carro fica que nem zero.... Depois abrem o motor.... Lavam com agua e sabão neutro depois borrifam vaselina liquida .... So então vão lavar por fora do carro.... Dando uma mao de vaselina liquida no carro todo por fora...... Chegando em casa pego uma garrafinha de wd40 e passo no guincho todo, quem nem o moura acima faz tambem....

Essa lavagem aqui em camaçari na bahia sai por 50 dilmas..... Bom valor.... Vale ate mais....
    TROLLER CATERPILLAR, FOR WRANGLER RESCUE CALL 0800-TROLLER!!!

Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    hj estive na trilha Serramar e vi um 3.2 no elevador, e vi q entre o protetor e o catalizador só tinha terra (o barro secou rs...) e na parte superior tinha até um ninho de João de barro.

entao fica ai a dica para os proprietários do 3.2 para tomar um cuidado especial com a limpeza do catalizador.
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Lavagem e Lubrificação no RJ - Preciso recomendação
      Por Loran no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 5
      Última resposta: 06/07/2015, 12:19
    2. Lavagem em SP
      Por alexx.files no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/04/2010, 19:34
    3. Lavagem de motor
      Por Darwin no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 21