x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 67
  • #49
    Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    40
    Posts
    686
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Rogerio Fernandes Macedo Ver Post
    Eu usei chapa de 4,75 mm (ficou indestrutivel ), mas poderia ter sido 4,25 que ficaria bom tambem.

    Oriaone
    Essa imagem que voce fez , ficou legal , mas se estiver usando pneu 35" , cuidado para nao pegar o pneu no parachoque qaundo girar , eu tive que trocar os suportes do milha pra o pneu nao pegar.
    Utilizar o original cortado e acrescentar as ponteira é interessante e reduz bastante os gastos.


    Spike.
    Serviu aqueles desenhos em auto cad que te passei ? conseguiu abrir ? Conseguiu cortar e dobrar.
    Se me der um tempinho e tiver interesse posso desenhar em solid Works e te passar , é bem simples.
    Mas o que voce vai usar no final é o cad.

    Vou fazer no 3D ( solid works ) depois posto umas imagens e quem tiver interesse posso mandar por email.
    Quando fiz os meus procurei bastante sem sucesso , daí que veio a idéia.
    Rogerio
    Obrigado pelos arquivos, consegui visualizar no Catia, mas somente o 2D.

    Estou fazendo o 3D primeiro com uma idéia diferente, mas o tempo está curto para mim.
    O problema é que não tenho mais detalhes da carroceria e chassis, ai tenho que medir no jipe e depois passar no Catia.
    Fiz um rascunho de como eu estou pensando, mas tem muita coisa para fazer ainda. Dá uma olhada.

    Para-choque OFF ROAD Troller-screenhunter_456-dec.-07-00.11.jpgPara-choque OFF ROAD Troller-screenhunter_457-dec.-07-00.11.jpgPara-choque OFF ROAD Troller-screenhunter_457-dec.-07-00.12.jpg
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

  • #50
    Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    40
    Posts
    686
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Spike,
    Guincho embutido quer dizer perda de angulo de ataque.
    Quando projetei o meu, também tinha essa idéia mas desisti por ter que avançar o parachoque em 200mm caso quisesse o mesmo embutido no nivel do chassi.
    O Troller ao contrario do wrangler, tem um tubo unindo as 2 pontas do chassi, portanto não cabe o guincho onde os gringos instalam os deles.
    abraços e boa sorte,
    Reinaldo
    Reinaldo
    Obrigado pela informação, vi que isso limita muito mesmo, por acaso vc tem modelos 3D do chassis e carroceria?
    Obrigado
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

  • #51
    Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    40
    Posts
    686
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    Spike, Rogério,
    Vc´s usaram chapa de qual espessura?
    []´s
    Orione
    Infelizmente ainda não cheguei nessa etapa. Failllllll..
    Mas cuidado para não deixar seu para-choque muito pesado.
    Abrs
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

  • #52
    Usuário Avatar de Rogerio Fernandes Macedo
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    47
    Posts
    118
    Agradecimento: 1
    Parachoque da NASA , .. o guincho fica embutido ( fica dificil a limpeza ) ?
    Como voce vai fazer para dobrar tudo isso ? No meu ver voce precisaria de 2 a 3 peças e muita massa pra corrigir ou esconder a solda .
    Daí a idéia de utilizar a parte central original e fazer umas ponteiras encaixadas e soldadas é mais viável.

  • #53
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Spike Ver Post
    Reinaldo
    Obrigado pela informação, vi que isso limita muito mesmo, por acaso vc tem modelos 3D do chassis e carroceria?
    Obrigado
    Spike,
    Não modelei o chassi e carroceria.
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #54
    Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    40
    Posts
    686
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rogerio Fernandes Macedo Ver Post
    Parachoque da NASA , .. o guincho fica embutido ( fica dificil a limpeza ) ?
    Como voce vai fazer para dobrar tudo isso ? No meu ver voce precisaria de 2 a 3 peças e muita massa pra corrigir ou esconder a solda .
    Daí a idéia de utilizar a parte central original e fazer umas ponteiras encaixadas e soldadas é mais viável.
    kkkk...tudo q é diferente dá essa impressão mesmo!!! como todo projeto inicial, terá várias modificações e melhorias.

    1 - A idéia inicial é imbutir o guincho, a minha maior preocupação é em não obstruir muito a passagem de ar para o sistema de arrefecimento e o acesso a chave para travar e destravar o guincho.
    2 - Em relação ao peso, vou reforçar somente o que é importante, ou seja, parte central aonde será fixado o guincho no chassis e o local aonde será montado os pontos de ancoragem.
    3 - Nada que um bom soldador e solda MIG não resolva, parte que ficará para fora terá um acabamento fino, mais o lado interno não irei me preocupar muito com estética, minha intenção é aplicar pintura eletrostática no parachoque!
    4 - A sua idéia das ponteiras removiveis é muito interessante heim....assim dá para ter duas opções no mesmo parachoque!!
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

  • #55
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Idade
    36
    Posts
    789
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Orione, bom dia, gostei do para choques, me diz uma coisa, ele ja está pronto, ou ainda é projeto?
    A 'montagem', quer dizer uma simulação em programas de edição fotográfica?
    Esta parte das pontas dá para adaptar no para choque original? gostei muito da ideia. Caso consiga fabricar a ponta para adaptação (a minha viatura está com para choques cortado), sou um potencial comprador da nova ponta.
    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    AINDA é projeto. Falta a viga "U" no msm formato/tamanho do original e o tempo...
    É uma montagem feita somente c/ o programa PAINT q ja vem no windows.

    Acredito q da p/ "instalar" somente as pontas nos q ja estão c/ o original cortado, fazendo um reforço por tráz p/ dar resistência..., vou estudar e te retorno.

    No meu carro a idéia é trocar o PC inteiro devido ao mesmo ainda estar inteiro ñ precisando cortar...
    Assim q ficar pronto eu posto o resultado. Mais isso só no meio desse mês (espero) ou meio de Janeiro.

    []´s
    Agora é real hehehe...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para-choque OFF ROAD Troller-forum-2.jpg   Para-choque OFF ROAD Troller-forum.jpg  
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #56
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Idade
    36
    Posts
    789
    Agradecimentos: 0
    Foi feito c/ chapa 3/16 e dividido em 5 peças. 1 Centro, 2 "degraus" e as 2 pontas.

    Veio sem a fixação, somente com dois pedaços de chapa de 1/4" em L avulsas estreitas p/ fazer os suportes, porem meu amigo q levou a foto da montagem q fiz c/ medidas pra onde foi feito confundiu c/ a fixação tras. q é diferente (2 paraf. na horizontal). Sendo assim usei uma viga U para fazer a fixação de forma origi. 2 paraf. na vertical q foi ponteado no carro a posição e o restante da solda fora, isto p/ ñ ficar folgado ou justo forçando os suportes.
    As duas chapas q vieram avulsas usei p/ fazer um reforço nas pontas.

    O original deu 11,7Kg.
    Este ñ tirei foto do peso (sempre costumo fazer p/ ñ esquecer) + se ñ me engano deu ~17Kg.

    Depois mandei dar o fundo, acabamento e pintar d preto cadilac...

    Abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para-choque OFF ROAD Troller-parachoque.jpg   Para-choque OFF ROAD Troller-parachoque-2.jpg  
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #57
    Usuário
    Entrada
    19/04/2013
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    35
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rogerio Fernandes Macedo Ver Post
    Eu usei chapa de 4,75 mm (ficou indestrutivel ), mas poderia ter sido 4,25 que ficaria bom tambem.

    Oriaone
    Essa imagem que voce fez , ficou legal , mas se estiver usando pneu 35" , cuidado para nao pegar o pneu no parachoque qaundo girar , eu tive que trocar os suportes do milha pra o pneu nao pegar.
    Utilizar o original cortado e acrescentar as ponteira é interessante e reduz bastante os gastos.


    Spike.
    Serviu aqueles desenhos em auto cad que te passei ? conseguiu abrir ? Conseguiu cortar e dobrar.
    Se me der um tempinho e tiver interesse posso desenhar em solid Works e te passar , é bem simples.
    Mas o que voce vai usar no final é o cad.

    Vou fazer no 3D ( solid works ) depois posto umas imagens e quem tiver interesse posso mandar por email.
    Quando fiz os meus procurei bastante sem sucesso , daí que veio a idéia.

    Bom dia Rogério,

    você poderia me mandar os projetos cad? Estou fazendo um par de para-choques para o meu 2005. Meu e-mail é eduardo.abreu@minasarena.com.br

    Obrigado!

  • #58



    O meu ta com esse pc, bem alto, parrudo e bom angulo de ataque.



    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4



  • #59
    Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    Andres esta andando de pneu 33 ou 35 , qual a sua configuração, falo isso pois ando de 33 e estou querendo ir para os 35....
    Ex. Rural 1976
    Ex. Toyota Band. 1989
    Atual Troller 2009, Jeep na veia coisa de Pai para filho

  • #60
    Usuário Avatar de Rogerio Fernandes Macedo
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    47
    Posts
    118
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dodles Ver Post
    Bom dia Rogério,

    você poderia me mandar os projetos cad? Estou fazendo um par de para-choques para o meu 2005. Meu e-mail é eduardo.abreu@minasarena.com.br

    Obrigado!
    Vou procurar os arquivos e te encaminho.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Para choque troller
      Por RENATO-SELVA no fórum Troller
      Respostas: 51
      Última resposta: 29/12/2015, 20:28
    2. Compro Para-choque Dianteiro Original Troller 2008
      Por Edu Brandão no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/02/2011, 17:27
    3. Respostas: 31
      Última resposta: 29/06/2010, 17:44

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade