x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 71
  • #49
    Usuário Avatar de Paulo Fogaça
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    445
    Agradecimentos: 0



    Carolino, bom dia

    Poder até pode, mas não vejo nenhuma vantagem. Na verdade apenas desvantagens, pois você perde a opção de acionar individualmente de acordo com a necessidade. Em alguns casos você precisa ter o bloqueio traseiro acionado e o dianteiro desligado, pois quando o dianteiro esta ligado as manobras ficam mais difíceis e diminui muito a capacidade de fazer manobras na trilha. Você quer ir para a esquerda e o danado teima em ir reto....
    E o uso do bloqueio dianteiro só é necessário em situações muito específicas e o seu uso aumenta muito a chance de quebrar ponta de eixo, homocinética...

    Eu não faria isto.

    Abraços!

    Citação Postado originalmente por Carolino Ver Post
    Pessoal,

    Ja tenho um E-loker na traseira do Troller, com relação 11x45.

    E estou pensando em colocar um na dianteira também, a duvida e se posso acionar os dois pelo mesmo botao, acionariam juntos.

    Tem algum inconveniente nisso, se tem qual?

    Obrigado!
    Troller 3.0 - Olaf
    Jeep CJ5 - Diesel MWM Sprint 6cc F250

  • #50
    Usuário Avatar de Carolino
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Idade
    50
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0
    Paulo, boa noite!

    Entendi bem sua explicação, bem lúcida!

    Abs e obrigado.
    Amarok HL 18/18 V6
    Trollha 3.0 2012, Maxxi competition 37",Warn Zeon 12000
    Mohave 3.8 V6 2012, Reos 6x6 r TON,Terex UAI m1 50 MB Mamute 1519 6x6

  • #51
    Usuário Avatar de FGarcia
    Entrada
    19/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Idade
    49
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Srs. como depoimento, tenho o e-locker na dianteira e estou feliz com ele nas trilhas, pois faz toda a diferença. Não queria perder a ação do bloqueio 75 traseiro, por isso fiz esta opção e posso dizer que deve-se tomar muito cuidado com o acionamento deste em terrenos duros, pois não há condição de dirigibilidade do veiculo caso acionado. Se foram tomadas as precauções necessárias, como chave geral, botão de acionamento em local seguro, sem problemas. Minha questão e' que na primeira trilha que fiz, apesar da ligação elétrica estar correta, depois de entrar em vários lamaçais, a ligação (que fica próxima do diferencial) se soltou por conta da lama....o diferencial dianteiro e' o primeiro a receber o baque da lama.. Isto ocorre com freqüência ? Há algo a fazer para evitar ? Acho que vou passar silver tape em toda a fiação para evitar que aconteça novamente.
    T4 2010 - Bilstein 11' - RK 1.5' 2.5' - 35' BFG - Thule - Stradale - Zeon 10 - Hella - PC Off - E-locker - SFI 240

  • #52
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Paulo Fogaça Ver Post
    E o uso do bloqueio dianteiro só é necessário em situações muito específicas e o seu uso aumenta muito a chance de quebrar ponta de eixo, homocinética...
    Qual seria então a melhor configuração ?
    E-locker na dianteira e E-locker também na traseira ?
    Detroit (automático) na dianteira e E-locker na traseira ?
    E-locker na dianteira e Detroit (automático) na traseira ?
    Nada na dianteira e E-locker também na traseira ?
    E-locker na dianteira e nada na traseira ?
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #53
    Usuário Avatar de Paulo Fogaça
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    445
    Agradecimentos: 0
    Murillus, boa noite

    Na minha opinião a melhor configuração é ter o E-locker nos dois eixos, e com acionamento independente para cada um. Na pergunta feita pelo colega Carolino, era de colocar o E-locker nos dois eixos, porém com um único acionamento elétrico para os dois, o que eu fortemente não recomendo.
    Tenho e sempre tive o E-locker nos dois eixos e posso te afirmar que é muito bom, porém no eixo dianteiro aumenta muito a possibilidade de quebra dos semi-eixos e homocinética (eu mesmo já quebrei os dois..hehehe), mas dependendo da trilha é fundamental ter os dois.
    Abraços!

    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Qual seria então a melhor configuração ?
    E-locker na dianteira e E-locker também na traseira ?
    Detroit (automático) na dianteira e E-locker na traseira ?
    E-locker na dianteira e Detroit (automático) na traseira ?
    Nada na dianteira e E-locker também na traseira ?
    E-locker na dianteira e nada na traseira ?
    Troller 3.0 - Olaf
    Jeep CJ5 - Diesel MWM Sprint 6cc F250

  • #54
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Qual seria então a melhor configuração ?
    E-locker na dianteira e E-locker também na traseira ?
    Detroit (automático) na dianteira e E-locker na traseira ?
    E-locker na dianteira e Detroit (automático) na traseira ?
    Nada na dianteira e E-locker também na traseira ?
    E-locker na dianteira e nada na traseira ?
    Eu tenho o Truetrac atras e vou colocar o mesmo na dianteira, para o meu uso trilhas leves, expedições, passeios essa é a melhor opção... tudo vai da necessidade.

    Se colocar e locker atras, quando desligado fica igual um diferencia aberto, e isso deve influenciar na tocada do dia a dia, se vc só usa co carro para trilhas o melhor mesmo é elocker 200%.
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #55
    Usuário Avatar de Marcelopi
    Entrada
    21/04/2013
    Local
    Interior SP/SP
    Idade
    56
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho instalado dois Truetrac ( um na dianteira e outro na traseira ) .

    Acho que o uso define o que vai instalar, mas independente do uso, não abriria mão de instalar um LSD ( ou manter o original ) na traseira .
    Por mais dedicado a trilhas que seja o carro, você acaba pegando estrada, chuva . Acaba usando no dia a dia . Não gostaria de usar no dia a dia um diferencial que se comportasse como aberto.

    No máximo eu usaria um E-Locker na dianteira e um LSD na traseira.

    Mas a fiação, furo no diferencial do E-locker me incomoda. Invariavelmente , há o risco de ruptura de fio.

    No frigir dos ovos, ficaria com os dois LSD ( como foi minha opção) , para poder usar no dia a dia, e em deslocamentos com mais velocidade e em trechos travados , acho prefiro o guincho do que ter o e-locker !!!!

    É minha opinião pessoal, meu tipo de uso; mas não consigo gostar do E-Locker !!!

    " Cada um sabe onde o sapato aperta"
    T4 - 2010 - PRATA - 2 EATON TrueTrac - Rancho - BF AT
    Ex -T4 - 2006 - VERMELHO

  • #56
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Marcelopi Ver Post
    Eu tenho instalado dois Truetrac ( um na dianteira e outro na traseira ) .

    Acho que o uso define o que vai instalar, mas independente do uso, não abriria mão de instalar um LSD ( ou manter o original ) na traseira .
    Por mais dedicado a trilhas que seja o carro, você acaba pegando estrada, chuva . Acaba usando no dia a dia . Não gostaria de usar no dia a dia um diferencial que se comportasse como aberto.

    No máximo eu usaria um E-Locker na dianteira e um LSD na traseira.

    Mas a fiação, furo no diferencial do E-locker me incomoda. Invariavelmente , há o risco de ruptura de fio.

    No frigir dos ovos, ficaria com os dois LSD ( como foi minha opção) , para poder usar no dia a dia, e em deslocamentos com mais velocidade e em trechos travados , acho prefiro o guincho do que ter o e-locker !!!!

    É minha opinião pessoal, meu tipo de uso; mas não consigo gostar do E-Locker !!!

    " Cada um sabe onde o sapato aperta"

    Marcelo

    bom dia, levei em conta sua opinião quando comprei meu TrueTrac, mas vejo muita gente comentar que o LSD na frente atrapalha em deslocamentos com 4x4 ligado, como uma estradinha de terra onde se anda com velocidade maior que em uma trilha por exemplo...

    Isso procede?? Vc sente alguma dificuldade com o LSD na dianteira? Obrigado! Abraço!
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #57
    Usuário Avatar de Marcelopi
    Entrada
    21/04/2013
    Local
    Interior SP/SP
    Idade
    56
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Fabio

    Pelo contrário, só vi melhora. Nunca ouvi este tipo de comentário negativo com relação ao Truetrac na dianteira.

    Chego a dirigir a 90-100 km/h em estradas de terra com o 4x4 ligado.

    Ouço um monte de coisas com relação a velocidades em 4x4 , usar em piso duro, criticas do Truetrac na frente ( estou ouvindo agora); mas acho que muita coisa é dita sem conhecimento de causa.

    Trechos de terra , nunca passei de 100 km/h em 4x4 com o Truetrac . Acho que eu não tinha braço para ir mais rápido que isto !!! Mas até aí , ele foi bem . Melhor do que sem ele !!!!
    T4 - 2010 - PRATA - 2 EATON TrueTrac - Rancho - BF AT
    Ex -T4 - 2006 - VERMELHO

  • #58
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Marcelopi Ver Post
    Fabio

    Pelo contrário, só vi melhora. Nunca ouvi este tipo de comentário negativo com relação ao Truetrac na dianteira.

    Chego a dirigir a 90-100 km/h em estradas de terra com o 4x4 ligado.

    Ouço um monte de coisas com relação a velocidades em 4x4 , usar em piso duro, criticas do Truetrac na frente ( estou ouvindo agora); mas acho que muita coisa é dita sem conhecimento de causa.

    Trechos de terra , nunca passei de 100 km/h em 4x4 com o Truetrac . Acho que eu não tinha braço para ir mais rápido que isto !!! Mas até aí , ele foi bem . Melhor do que sem ele !!!!
    Pois é, Marcelo, eu nunca dirigi um 4x4 com LSD nos 2 eixos, mas acho estranho prejudicar a dirigibilidade, pois alguns veículos de rally usam.
    Como o Bowler EXR, que possui bloqueio LSD nos 2 diferenciais.
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #59
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Marcelopi Ver Post
    Fabio

    Pelo contrário, só vi melhora. Nunca ouvi este tipo de comentário negativo com relação ao Truetrac na dianteira.

    Chego a dirigir a 90-100 km/h em estradas de terra com o 4x4 ligado.

    Ouço um monte de coisas com relação a velocidades em 4x4 , usar em piso duro, criticas do Truetrac na frente ( estou ouvindo agora); mas acho que muita coisa é dita sem conhecimento de causa.

    Trechos de terra , nunca passei de 100 km/h em 4x4 com o Truetrac . Acho que eu não tinha braço para ir mais rápido que isto !!! Mas até aí , ele foi bem . Melhor do que sem ele !!!!

    Marcelo.

    Obrigado, o pessoal fala muito mesmo, mas o único que sei que tem instalado nos dois eixos é vc..kkk por isso que perguntei ... eu vou de truetrac na dianteira também. Independente de qual bloqueio, o negócio é a patroa não saber quanto custa...kkkkk se perguntar a resposta é padrão é que tudo custa 500,00.
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #60
    Usuário Avatar de Marcelopi
    Entrada
    21/04/2013
    Local
    Interior SP/SP
    Idade
    56
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Fábio

    Ainda somado a isto tem o custo, como comentei anteriormente com vc. Com o preço de um e-Locker instalado , consegui colocar os dois Truetrac.
    Volto a falar, escolhi baseado no meu perfil pessoal de uso. Pelo fato de não querer elétrica / eletrônica , custo de aquisição mais baixo , não abrir mão de um LSD para meu uso diário, ser muito confiável .
    T4 - 2010 - PRATA - 2 EATON TrueTrac - Rancho - BF AT
    Ex -T4 - 2006 - VERMELHO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bloqueio de diferencial só na dianteira !!!!
      Por Morceli no fórum Troller
      Respostas: 85
      Última resposta: 08/05/2013, 17:26
    2. Bloqueio 100% na dianteira... Quantos já quebraram os semi-eixos?
      Por Milton Bley Junior no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 31
      Última resposta: 01/10/2008, 11:12
    3. Braços da suspensão dianteira do TROLLER moderno.
      Por mak (SP/ZN) no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 09/04/2008, 19:46
    4. CUBO DA RODA DIANTEIRA TROLLER 2000
      Por Fabio Fernandes e Silva no fórum Troller
      Respostas: 10
      Última resposta: 25/04/2006, 08:42
    5. Bloqueio de diferencial em carros de tração dianteira.
      Por lbenedito no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/12/2005, 02:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade