x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
    Usuário Avatar de rocstaleo
    Entrada
    15/03/2006
    Agradecimentos: 0

TRILHAS ENTRE CAMPOS DO JORDÃO E MONTE VERDE

Olá pessoal, to querendo fazer um passeio entre campos e monte verde, sei que tem uma trilha média pra pegar saindo de Campos, mas não sei onde começa!! Alguém sabe me dizer ou tem alguma planilha com essa trilha!! Dizem que é bem divertida... Falo...

rocstaleo,

eu fiz esse caminho, num é trilha média não, é passeio mesmo, se não chover qualquer carro passa.

Eu não tinha planilha nem nada só sabia que existia, em resumo fui perguntando e cheguei sem maiores problemas, a região é muito bonita.

Tira uma dúvida como vc colocou um MWM no cofre de um Rocsta?
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Usuário Avatar de rocstaleo
    Entrada
    15/03/2006
    Legal vou tentar ir por lá de preferencia com chuva pra ver se pelo menos sujo o jipe ou a caminhonete...rs

Quanto ao motor... tive que cortar o painel corta fogo e o motor entrou em torno de uns 10cm, depois fiz a funilaria em volta... e fora um monte de ajeitadinhas com o resto das coisas... tá quase pronto... mas já funcionou!!

Usuário
    Entrada
    27/11/2006
    Fala Leo.

É possivel colocar esse MWM adiantando o radiador em 10CM?

Abraco

Adriano

Usuário Avatar de LULU
    Entrada
    22/11/2006

Arrow Campos de Jordão a Monte Verde - Fotos #1

Citação Postado originalmente por rocstaleo Ver Post
    Olá pessoal, to querendo fazer um passeio entre campos e monte verde, sei que tem uma trilha média pra pegar saindo de Campos, mas não sei onde começa!! Alguém sabe me dizer ou tem alguma planilha com essa trilha!! Dizem que é bem divertida... Falo...
    Rocstaleo,

Fiz a trilha com esposa e filho e sobrinho de 8 anos em julho de 2004. Procurei indicações na internet e pretendia fazer a trilha sózinho. Sabia da existência do caminho por amigos que tinham feito a viagem de moto há muitos anos. Acabei contratando um guia após vários terem dito que eu era maluco de fazer sem outro carro junto. O nome dele é Edir e o apelido é "Man". As crianças adoram a figura. O site dele é http://www.offroadtour.com.br/. Ele trabalha na região de Campos e organiza passeios em grupo pela região. Dê uma olhada no site.

A viagem durou cerca de quatro horas debaixo de bastante chuva. Acabamos contornando a Serra da Balança pois disseram que seria muito perigoso com chuva e lama. De um lado é encosta e do outro barranco bastante alto.

Vou tentar achar minhas anotações que fiz da viagem. Se encontrar posto nesse fórum. Anexo algums fotos da viagem. O pior trecho foi quando nos perdemos e depois de subir bastante tivemos que voltar ladeira abaixo com muita muita lama. A terceira foto mostra lama na estrada normal. A quarta foi quando da chegada em um hotel fazenda em Monte Verde.

O que significa Rocstaleo? Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -campos-jordao-monte-verde-2.04-005.jpg   -campos-jordao-monte-verde-3.04-005.jpg   -campos-jordao-monte-verde-4.04-005.jpg   -campos-jordao-monte-verde-7.04-005.jpg  
    4X4 Brasil

Bom, acho que sei de pelo menos 3 caminhos que sai de Campos e vai ate Monte Verde, tudo por estrada de terra boa.

1o.: Campos do Jordão ==> Santo Antonio do Pinhal ==> Gonçalvez ==> Monte Verde.

2o.: Campos do Jordão ==> São Bento do Sapucaí ==> Gonçalves ==> Monte Verde.

3o.: Campos do Jordão ==>São Bento do Sapucaí ==> São Francisco Xavier ==> Joanópolis ==> Monte Verde.

Já fiz muitos passeios por estas regiões, se for pra encarar garanto que consigo chegar !

Tem uma edição da 4x4 e cia que traz 3 planilhas desta região tomando Campos como partida e chegada (vou procurar a revista !).

Normalmente as estradas de terra são faceis, mas já teve vez que passei por locais que estavam completamente diferente de quando fui na epoca da seca, estava simplesmente intransitavél, tinha lama prak7 !

[]'s
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Conheço bem essa região: Campos do Jordão - Sto Antonio do Pinhal - São Bento do Sapucaí - Gonçalves - Paraisópolis e vai....

Na verdade não se trata de trila e sim de passeio, principalmente se o tempo estiver bom. Muito bom para famílias. Muita paisagem bonita, algumas cachoeiras e muitos casarões antigos. Vale a pena.

A distãncia é de +/- 40 km. a partir de Gonçalves, tudo de chão batido.

Só aproveitando a oportunidade, neste final de semana haverá um passeio organizado pelo pessoal da região de Sto.Antonio do Pinhal.
    Serão dois dias 03/12 e 04/12/06.

Se quizerem maiores detalhes, verifiquem o tópico "sportage na trilha", onde colocamos todos os detalhes.

Usuário Avatar de ESPANHOL
    Entrada
    30/05/2007
    Tambem conheço bem a região, estou no minimo uma vez por mes em Santo Antonio do Pinhal/Campos do Jordão, e ultimamente as estradas estão bem conservadas, mesmo as de terra, tornando realmente um passeio. Ainda mais que a alta temporada esta chegando e ai o cuidado com as estradas dá as caras.
    Porém, um passeio bem legal na região, que não acredito poder ser chamado de trilha é o que vai de Campos até a Pedra do Baú em São Bento do Sapucai... tem uns trechos de subidas e descidas até que fortes e é cheio de pedras. Mas vale a pena.

Uma dica. Se forem pra região, descam sentido Santo Antonio do Pinhal pela estrada velha de Campos, quando chegarem no final da serra, no bairro Paiol Velho vocês verão um campo de futebol a direita, ai entrem a esquerda numa rua estreita, sigam por uns dois km mais ou menos e chegarão a uma fazenda de gado dedicada à leite... eles montaram uma sorveteria que é show de bola. É um belo passeio e um delicioso sorvete.

Quem for depois coloque aqui o que achou.

Abraço a todos

Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Se vocês estiverem buscando alguns trechos de trilha nessa região, posso indicar umas 2, mas tem que ter chuva, senão não tem graça:
    1ª - Trilha do cemitério - dentro da cidade de Sto. Antonio Pinhal - é um percurso de apenas uns 500 ou 600 metros, mas muito divertido com chuva.
    2ª - Caminho da Fé - é uma interligação de Sto. Antonio do Pinha a São Bento do Sapucaí - é um percurso mais longo, cerca de 5 km. com trechos de subida e descida bem divertidos quando chove. Já tive várias emoções nessa estradinha.

Outras opções mais radicais somente em São Bento do Sapucaí ou Gonçalves.

Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por ESPANHOL Ver Post
    Uma dica. Se forem pra região, descam sentido Santo Antonio do Pinhal pela estrada velha de Campos, quando chegarem no final da serra, no bairro Paiol Velho vocês verão um campo de futebol a direita, ai entrem a esquerda numa rua estreita, sigam por uns dois km mais ou menos e chegarão a uma fazenda de gado dedicada à leite... eles montaram uma sorveteria que é show de bola. É um belo passeio e um delicioso sorvete.
    Espanhol,
    Da próxima vez que você for em direção a Pedra do Baú, passando por São Bento do Sapucaí, faça o percurso que vai pela "Estrada do Robertinho". Praticamente tudo em subida e só terra. É muito interessante, com altos e baixos. Se chover complica , principalmente em frente ao sítio do Robertinho. Você terá uma outra visão da pedra.
    Vale apena

Usuário
    Entrada
    09/01/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Qual a tilha mais rápida e curta pra ir de Campos a Monte Verde? Quala distância aproximada?
    Valeu!

e por favor
    e o caminho contrario, saindo de monte verde, começo por onde????

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem