x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 63

Tópico: Tração

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    PEDRO CONEZA

A HILUX CD 2.8 4X4 95 tem o sistema tração 4x4 + reduzida da maneira mais SIMPLES E ROBUSTA que existe , ela tem a RODA LIVRE lá nas rodas dianteiras , toda vez que vc quiser usar a tração , primeiro vc tem que parar o carro descer e girar um botão no centro de cada roda mudando da posição FREE ( livre ) para a posição BLOCK ( bloqueado ) , com ísto vc entra no carro e muda a posição da 2ª alavanca de marcha tirando ela da posição H2 ( que esta em 4x2 ) puxando ela para tras para ficar na posição H4 ( 4x4 normal ) aí ela fica em tração 4x4 para alta velocidade , caso vc precise da reduzida , vc move a alavanca que esta para tras em H4 fazendo um movimento para a direita e depois para cima para ficar na posição L4 ( 4x4 reduzido ) que estando nesta posição a HILUX estará em 4x4 reduzida .

É o sistema mais confiável que existe até hoje , para vc saber se esta bom é só fazer ísto e se o carro fucionar nestas posições e não tiver nenhum barulho extranho é pq esta bom .

MAS O CERTO É VC LEVAR EM UM MECANICO DE CONFIANÇA ANTES DE NEGOCIAR .

E não tem nenhum ponto crítico neste sistema de tração , pq como falei é o sistema mais robusto que existe até hoje e simples de resolver os problemas se por acaso um dia vier a ocorrer . Tenho uma SW4 93 2.8 e nunca mexí ou consertei um problema sequer neste sistema de tração e ela esta com 315.000 km rodados .

Vc esta falando de uma TOYOTA , a fama de durabilidade e robustez NÃO É A TOA .

ABRAÇO , espero em ter ajudado .

Agradeço e muito a ajuda, só mais uma, é ruim engatar 4x4 L e deixar a roda livre desbloqueada, tendo um 4x2L .... as vezes pra não forçar a embreagem e com preguiça de descer do carro???
    Abraço

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por pedro coneza Ver Post
    Agradeço e muito a ajuda, só mais uma, é ruim engatar 4x4 L e deixar a roda livre desbloqueada, tendo um 4x2L .... as vezes pra não forçar a embreagem e com preguiça de descer do carro???
    Abraço
    PEDRO CONEZA

Em caso de vc estar usando o carro em 4x2 normal sem tração e tiver de usar a posição " L " = REDUZIDA , É PQ VC TERÁ QUE FAZER MAIS FORÇA , e se vc vai fazer mais força e vc não BLOQUEAR A RODA LIVRE vc terá uma situação que seria o 4X2L que vc citou , COM CERTEZA SE VC ESTA USANDO MAIS FORÇA QUE DEVERIA E PRECISOU DE USAR A POSIÇÃO L , A EMBREAGEM E O CAMBIO FICARÁ FAZENDO MENOS FORÇA SIM MAS ESTA FORÇA EXTRA ESTARÁ SENDO TRANSMITIDA SOMENTE PARA O EIXO TRASEIRO E PODE DANIFICAR A COROA/PINHÃO TRASEIRA , é por por ísto que vc não consegue acionar a REDUZIDA SEM ESTAR A ALAVANCA EM POSIÇÃO DE 4X4 , exatamente para evitar quebrar de engrenagens por forçar demais apenas um eixo , e vc BLOQUEANDO A RODA LIVRE , VC ESTARÁ DISTRIBUÍNDO ESTA FORÇA EXTRA NOS DOIS EIXOS . Evitando assim quebras desnecessárias .
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Perfeito Guilherme!
    Mas no caso de uso de 4x2L para uma descida de serra, por exemplo, só pra otimizar o freio motor e evitar o aquecimento dos freios não tem maiores problemas, estou certo?
    um abraço!
    Igor

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    PEDRO CONEZA

Em caso de vc estar usando o carro em 4x2 normal sem tração e tiver de usar a posição " L " = REDUZIDA , É PQ VC TERÁ QUE FAZER MAIS FORÇA , e se vc vai fazer mais força e vc não BLOQUEAR A RODA LIVRE vc terá uma situação que seria o 4X2L que vc citou , COM CERTEZA SE VC ESTA USANDO MAIS FORÇA QUE DEVERIA E PRECISOU DE USAR A POSIÇÃO L , A EMBREAGEM E O CAMBIO FICARÁ FAZENDO MENOS FORÇA SIM MAS ESTA FORÇA EXTRA ESTARÁ SENDO TRANSMITIDA SOMENTE PARA O EIXO TRASEIRO E PODE DANIFICAR A COROA/PINHÃO TRASEIRA , é por por ísto que vc não consegue acionar a REDUZIDA SEM ESTAR A ALAVANCA EM POSIÇÃO DE 4X4 , exatamente para evitar quebrar de engrenagens por forçar demais apenas um eixo , e vc BLOQUEANDO A RODA LIVRE , VC ESTARÁ DISTRIBUÍNDO ESTA FORÇA EXTRA NOS DOIS EIXOS . Evitando assim quebras desnecessárias .

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Perfeito Guilherme!
    Mas no caso de uso de 4x2L para uma descida de serra, por exemplo, só pra otimizar o freio motor e evitar o aquecimento dos freios não tem maiores problemas, estou certo?
    um abraço!
    Igor
    CARO TCHEIGOR

CORRETÍSSIMO , ontem depois que postei a mensagem pro PEDRO CONEZA , estava na cama antes de pegar no sono , esquecí de mencionar que EXISTE situações que vc pode usar a REDUÇÃO estando em 4X2 , que são as situações em que vc não esteje fazendo força como a que vc citou e havia lembrado que eu mesmo usei esta situação qdo estava fazendo um passeio em comboio com mais de 15 jipes em subidas íngremes e decidas íngremes e o comboio andava muito devagar a 15 km/h as vezes 20 km/h e parava na subida , NESTE CASO VC NÃO ESTARÁ FAZENDO FORÇA e poupa bastante a embreagem .

No meu caso em que adaptei em meu ENGESA a T-CASE ( caixa de transferencia = caixa de tração ) da BAND que tm tração e redução e nesta adaptação , NÃO COLOQUEI A CHAPA QUE NÃO DEIXA A BAND FAZER A REDUÇÃO EM 4X2 , mas no meu ENGESA eu consigo fazer a REDUÇÃO sem ter que passar pelo 4x4 .

CONCLUSÃO :

Nestes casos específicos como vc citou o seu e no meu exemplo , não tem importancia , ou seja não terá problema em vc utilizar a REDUÇÃO estando o carro em 4X2 , NÃO IRÁ DANIFICAR NADA , PELO CONTRÁRIO , IRÁ POUPAR O EQUIPAMENTO .
    4X4 Brasil

Tração

Ela ainda está na oficina.

Devem me entregar essa semana.

O conserto com a mão de obra vai ficar uns R$ 3.500,00.

Mudando de assunto.

A suspensão da SW4 é diferente da Hilux caminhonete? Sabem as diferenças.

Abraços.

Leo

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por leo bh Ver Post
    Ela ainda está na oficina.

Devem me entregar essa semana.

O conserto com a mão de obra vai ficar uns R$ 3.500,00.

Mudando de assunto.

A suspensão da SW4 é diferente da Hilux caminhonete? Sabem as diferenças.

Abraços.

Leo
    LEO BH

Sim , nas picapes na traseira tem feixe de molas e nas SW4 são molas helicoidais .

Obrigado pela resposta.

Isso na prática significa que a SW4 é menos dura que uma caminhonete? Ou como diz o dito popular. Pulam menos?

Quanto ao conserto a caixa já foi instalada, mas o câmbio quando passa pra posição P dá uma arranhada. O que pode ser?

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por leo bh Ver Post
    Obrigado pela resposta.

Isso na prática significa que a SW4 é menos dura que uma caminhonete? Ou como diz o dito popular. Pulam menos?

Quanto ao conserto a caixa já foi instalada, mas o câmbio quando passa pra posição P dá uma arranhada. O que pode ser?
    LEO BH

As SW4 são bem mais macias do que as picapes , a SW4 esta com a maciez mais para automóvel do para jipe/picape , MAS TÃO RESISTENTES QTO .

Qto ao cambio não sei te dizer . O certo seria abrir o cambio ,pois se estragou a caixa de transferencia , já estava desmontado baixaria o custo em conferir o cambio no mesmo tempo .

Boa noite.

Com a graça de Deus eu carro ficou pronto nesse sábado, 17.04.11. Foram 33 dias de espera. hehehe

Parece ter ficado bom. Rodei 150 km em dois dias. Bom teste né.

Estou me readaptando ao barulho do diesel, mas como diz meu amigo Guilherme é um excelente carro.

Obrigado a todos.

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimento: 1
    Se tá raspando é melhor baixar e verificar,

E também procure um amigo 4x4 para lhe explicar melhor o funcionamento. Na dúvida o forúm é sempre uma fonte de conhecimento (sabendo selecionar o que se lê).

Não use Reduzida se não precisar de muita força. Os 600kg rebocado, não precisaria de de reduzida em nenhuma situação. Já andei com 1.000kg por 800km numa L200 Sport e ela vai muito bem.

Seu carro já é 4x4 permanente (ou seja, já está sempre com tração nas 4 rodas), com sistema Torsen. Com certeza não precisa ficar mexendo na alavanquinha por qualquer coisa. Nem em chuva nem nada.

Se numa subida cumprida ela sair de 130km/h para ~90km/h, por exemplo, por causa do reboque é limitação do motor mesmo. Diminua o ritmo, mas não coloque a reduzida nessas situações.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Bom dia a todos!!!

Depois de uma longa temporada volto aqui.

Após o conserto já andei quase 6.000 KM e devo ter viajado umas duas vezes com a carretinha, mas sem o uso de tração.

Depois vou colocar umas fotos aqui.

Vocês tem razão!!! Os 600 KG que pesam os quadriciclos não fazem nem cosquinha no carro.

Usuário Avatar de Nelmont França
    Entrada
    05/08/2009
    Local
    Monte Dourado/PA
    Agradecimentos: 0

Tração não funciona!

Srs,
    Estamos com um problema na Hilux 2006 de um amigo que ao acionar a tração acende a luz no painél, chega a girar o cardâ dianteiro mas as rodas dianteiras não giram....
    O que pode ser isso?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem