Em caso de vc estar usando o carro em 4x2 normal sem tração e tiver de usar a posição " L " = REDUZIDA , É PQ VC TERÁ QUE FAZER MAIS FORÇA , e se vc vai fazer mais força e vc não BLOQUEAR A RODA LIVRE vc terá uma situação que seria o 4X2L que vc citou , COM CERTEZA SE VC ESTA USANDO MAIS FORÇA QUE DEVERIA E PRECISOU DE USAR A POSIÇÃO L , A EMBREAGEM E O CAMBIO FICARÁ FAZENDO MENOS FORÇA SIM MAS ESTA FORÇA EXTRA ESTARÁ SENDO TRANSMITIDA SOMENTE PARA O EIXO TRASEIRO E PODE DANIFICAR A COROA/PINHÃO TRASEIRA , é por por ísto que vc não consegue acionar a REDUZIDA SEM ESTAR A ALAVANCA EM POSIÇÃO DE 4X4 , exatamente para evitar quebrar de engrenagens por forçar demais apenas um eixo , e vc BLOQUEANDO A RODA LIVRE , VC ESTARÁ DISTRIBUÍNDO ESTA FORÇA EXTRA NOS DOIS EIXOS . Evitando assim quebras desnecessárias .