x
Convex Datacenter

Tópico: Tópico da hilux

Usuário Avatar de Sivirino
    Entrada
    23/07/2013
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por aryfilho Ver Post
    Boa tarde senhores, tudo em ordem?
    Esta semana tive a felicidade de adquirir minha primeira Hilux. É uma SR 4x2 2009.
    Só percebi, nesta semana, que ela realmente pula demais nestas nossas ruas esburacadas e gostaria de saber se seria possível diminuir um pouco isso com um ajuste ou troca do jogo de amortecimento ou algum outro componente.

Muito obrigado de antemão.

Ary Filho
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Wallace, creio que comparando com a mesma versão e/ou similares "fechados" como SW4, Pajero e por aí vai.
    Na minha também sinto isso. Na SW, mesmo sendo 99, o conforto nesse sentido é muito maior do que na picape 2011.
    Picape pra ficar bom de rodar tem que colocar algum peso na caçamba, daí fica show.

Abraço
    Esse foi um sonho de muitos anos que conseguir realizar, tenho uma Pickup Hilux Diesel 2013 4x4 e posso afirmar que ela, também, pula bastante.

Já li relatos de quem tem Amarok e já teve outras que a suspensão dela é mais suave, mas em contrapartida ela senta quando carregada.

Sucesso com a aquisição e que ela lhe traga muitas alegrias e continue sonhando com a 4x4 que em breve o mesmo poderá ser concretizado.

Abs,

Usuário
    Entrada
    25/10/2015
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigos. Recorri ao fórum aqui pois é muito difícil achar informações precisas. E nada melhor que proprietários para dar informações mais sinceras sobre um veículo. Meu pai está inclinado a comprar uma SW4 SR 2.7 At. Conseguiu um bônus de 10k.
    De 135 por 125 e ganhou a multimídia que está custando que 5k.

Eu acho a sw4 muito top, e a diferença de preço em relação a diesel está em torno de 80k.

Porém me preocupa o consumo dela. Uns dizem 5, outros 8, outros até 10.

Portanto eu agradeceria muito se alguém proprietário de sw4 ou Hilux 2.7 me ajudasse com um veredito sobre consumo.

Outra opção seria meu pai pegar uma 2011 diesel porém é mais complicado e ele se sente mais seguro comprando uma zero. Mas eu fico com medo de ser uma compra que não seja satisfatória.

Muito obrigado

Usuário Avatar de Rarmbrock
    Entrada
    01/09/2013
    Local
    santa fe do sul/SP
    Minha experiência pessoal com a Hilux e a Dodge Dakota foi que enchi uma câmara de ar com areia e coloquei na caçamba amarada.... Acabo a pulação.... Anda suave como na nave..... Sobre a sw4/flex bebê 4 km l. Mesmo mas a tracker Chevrolet daquele tamanho faz a mesma coisa.... Porém manutenção diesel e muito mais barato e fácil.... Não precisa regular válvula nem tem risco de furar ao trocar vela.... Fora o torque .... Mas é uma Toyota... Obs tem um fórum da amarok dos problemas apresentados com baixa km assustador.... Aí quem passou por uma vai dar valor na Toyota.... Bom almoço de domingo a todos... E só atualizando.... Impressionante a qualidade do líquido de arrefecimento Toyota.... E não esqueçam de checar sua válvula termostática neste verão.... Carro a diesel não tolera superaquecimento.... E põe um militec nesse motor que ele vai deslizar igual ky

Entrada
    23/07/2013
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por zambon Ver Post
    Bom dia amigos. Recorri ao fórum aqui pois é muito difícil achar informações precisas. E nada melhor que proprietários para dar informações mais sinceras sobre um veículo. Meu pai está inclinado a comprar uma SW4 SR 2.7 At. ............

Muito obrigado
    Eu tenho uma Pickup Hilux SRV Top Diesel, o que me levou a comprar uma Top, foi: EBD, BAS, controle de tração e controle de estabilidade.
    Além do consumo tem que ver o seguinte: A SW4/flex A/T só tem 4 marchas (a manual tem 5 marchas) e não tem nenhum desses itens acima mencionados. Aquelas SW4 da rota que capotaram é justamente a falta desses itens.

Abs,

Usuário
    Entrada
    23/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Sigma4x4 Ver Post
    Oi Ary, esta comparando com o que para dizer que pula demais ?
    Olá Sigma4x4, estou comparando com carros de passeio já que esta é minha primeira pkp. Já imaginava que pela altura não teria como ser diferente, mas depois que comecei a dirigi-la parece que as ruas de São Paulo ficaram ainda mais esburacadas.

Ary Filho

Entrada
    23/07/2013
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por aryfilho Ver Post
    Olá Sigma4x4, estou comparando com carros de passeio já que esta é minha primeira pkp. Já imaginava que pela altura não teria como ser diferente, mas depois que comecei a dirigi-la parece que as ruas de São Paulo ficaram ainda mais esburacadas.

Ary Filho
    Veja esse tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post2326064

http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ompensa-2.html (Amortecedor Rancho no Troller (Compensa?))

Vai te interessar, também, tem para Hilux, soube dele através do RONIE_VALIM

Abraços,

Usuário Avatar de Odair Fernello
    Entrada
    09/06/2007
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Pessoal alguem pode me ajudar?

Preciso de um esquema elétrico da Hilux 2001 3.0 motor 1kz-te manual, pois o chicote da carroceria (painel) até o modulo queimou e sem o esquema danou-se.
    Se alguem tiver e puder me enviar por e-mail (fernello@ig.com.br) agradeço ou tbm se souberem de alguem que tenha o chicote para vender.
    Obrigado

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Odair Fernello Ver Post
    Pessoal alguem pode me ajudar?

Preciso de um esquema elétrico da Hilux 2001 3.0 motor 1kz-te manual, pois o chicote da carroceria (painel) até o modulo queimou e sem o esquema danou-se.
    Se alguem tiver e puder me enviar por e-mail (fernello@ig.com.br) agradeço ou tbm se souberem de alguem que tenha o chicote para vender.
    Obrigado
    Escrevi no google: Hilux 2001 3.0 1kz-te wiring

Esse link foi o primeiro que apareceu: http://landrover.narod.ru/gershon/TO...r_1KZ_2001.pdf

Se não servir tente fazer a busca e veja os outros sites.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Entrada
    09/06/2007
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Valeu Thiago!
    Esse tbm achei mas não bate os plugs e fiação,talvez devido ao modelo.
    Mas obrigado.

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

Entrada
    09/06/2007
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Obrigado Clandio!

Consigo tirar algumas informações dele sim.

Valeu !

Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ

Nova Hilux 2016

Não entendi para quem são as mudanças da nova Hilux. Ficou mais baixa e com perfil de pneu mais baixo, o que prejudica o uso fora de estrada. Podem dizer que é só para ir ao shopping, porém, ficou maior e mais larga, então se já não cabia no estacionamento do shopping, agora ficou mais difícil. O preço então nem se fala.
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem