x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26

Tópico: SW4 não pega

Exclamation SW4 não pega

Ola Amigo , como todos sabem estou vendendo minha SW4 , porem ontem na Dutra em sp tive um problema com ela , o carro deu umas falhadas do tipo que faltava diesel (ainda tinha bastante diesel )logo em seguida o carro morreu e nao pegou mais verificquei na caixa de fusivel que o fusivel denomidado GLOW de 100a , tava queimado , porem nao tinha como trocar porque ninguem tinha desse fusivel acabei indo pra casa da namorada em guarulhos de guincho como nunca tive nenhum problema assim , vim de atibaia pra guarulhos sem nenhum problema , o carro tinha oleo , agua , tudo certinho e no nivel , ai notei que o motor de arranque faz um barulho nomral quando tena ligar e um barulho "liso " em seguida , como o motor a diesel funciona com compressao imaginei que pudesse ser o fusivel queimado , logo a bomba nao manda diesel e o motor vira livre, porem eu tentei dar um curto com arame e fio só pra sair da dutra e nao consegui fazer o carro funcionar (gambiarra eu sei mas era só pra sair do meio da dutra) entao pergunto a voces tem algo que esqueci de fazer ou que posso ainda fazer ? o fusivel vou ver se encontro na concessionaria na segunda mas fora isso pode ser alguma outra c oisa qu eeu nao tenha ideia ? alguem conhece algum mecanico bom por essa regiao pra dar uma olhada no carro caso eu nao consiga arrumar ? obrigado !
    esqueci de dizer ela é diesel turbo 3.0 97

opa , Ninguem ???? to meio desesperado aqui rsrs, ajuda galera do forum !!

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Ja viu como ta a bateria? e esse fusivel? ja pegou o manual pra ler que porra de fusivel é essa ignoranica, muito provavelmente o motor de arranque, mas , depois de ver que o fusivel queimou o motor de arranque rodou?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário
    Entrada
    13/12/2005
    Local
    Barra do Pirai/RJ
    Agradecimentos: 0
    Se o q vc quis dizer com barulho "liso" for realmente o q entendi... apostaria na correia dentada q arrebentou ou pulou dente. Melhor chamar um mecanico p/ te orientar.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

fusivel

fora o problema original,o fusivel se acha em qualquer auto eletrico que se prese,ele só é menor que o mais comum.Nem vai na concessionaria.

Ola pessoal , valeu a ajuda, entao , abateria esta boa e troquei nao fazem 2 meses, 100 amp , o fusivel pelo manual diz que é aquecimento do motor , mas como nele mesmo na caixa vem escrito \GLOW, achei que podia ser da bomba, nao é fusivel do motor de arranque , o motor de arranque vira normal e tudo , mas o barulho nao é como se estivesse virando o motor, é como se estivesse somente girando sem tracionar nada , quanto a correia quando deu o problema eu puchei a capa dela pra frente e vi que ela ainda esta la inteira, mas como nao tinha ferramenta nao tirei a capa toda pra ver se estorou algum dente ou coisa parecida, voces conhecem algum mecanico bom de confiança e que seja honesto e nao careiro ?

OBRIGADO PELA AJUDA!!
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por gato_gabriel Ver Post
    Ola pessoal , valeu a ajuda, entao , abateria esta boa e troquei nao fazem 2 meses, 100 amp , o fusivel pelo manual diz que é aquecimento do motor , mas como nele mesmo na caixa vem escrito \GLOW, achei que podia ser da bomba, nao é fusivel do motor de arranque , o motor de arranque vira normal e tudo , mas o barulho nao é como se estivesse virando o motor, é como se estivesse somente girando sem tracionar nada , quanto a correia quando deu o problema eu puchei a capa dela pra frente e vi que ela ainda esta la inteira, mas como nao tinha ferramenta nao tirei a capa toda pra ver se estorou algum dente ou coisa parecida, voces conhecem algum mecanico bom de confiança e que seja honesto e nao careiro ?

OBRIGADO PELA AJUDA!!
    Bom dia gato_gabriel,

Talves tenha dado uma entrada de ar, vc fez o procedimento pra ver se o carro pega, pode ser isto. Quando enta ar, não tem santo que faça funcionar, só depois que retiramos ele da tubulação.
    Espero ter te ajudado.
    Att. Lima.

Citação Postado originalmente por Lima5.3 Ver Post
    Bom dia gato_gabriel,

Talves tenha dado uma entrada de ar, vc fez o procedimento pra ver se o carro pega, pode ser isto. Quando enta ar, não tem santo que faça funcionar, só depois que retiramos ele da tubulação.
    Espero ter te ajudado.
    Att. Lima.
    Opa Amigo , sim , eu fiz fiquei apertando a bombinha ate ela ficar dura , o problema q achei foi qu e o carro na hora que entrei no transito da dutra parado , ele tava dando uns tranquinhos , esperei pra ver se conseguia chegar no posto , ai o carro apagou de vez, dei tranco , fiz de tudo , acredito que o fusivel qu e eu citei nao tenha nada haver com isso , a nao ser qu eo manual tenha sido mal traduzido , ai ja nao sei , agora to a procura de um mecanico confiavel para qu e possa levar la e ver qual o estrago , problema , é qu eo carro ja estava praticamente vendido ,

Obrigado pela Ajuda!!
    abraço

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por righi Ver Post
    fora o problema original,o fusivel se acha em qualquer auto eletrico que se prese,ele só é menor que o mais comum.Nem vai na concessionaria.
    RIGHI

Tenho uma SW4 93, e este fusível é diferente de tudo que já ví é bruto mesmo , ou melhor , nunca ví um fusível deste em nenhuma auto elétrica , ACHO que ele terá que ír na concessionária mesmo .

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    GATO GABRIEL

Vc tentou virar ela no tranco ???? Pq um barulho liso pode dar qdo o BENDIX do arranque esta ruim , mas se vc tentou pegar no tranco e não pegou , não é parte elétrica , mas pode ser a válvula solenóide , mas este fusível estando queimado , é parte elétrica e este fusível pode alimentar a válvula solenóide , sugiro em primeiro lugar recolocar um fusível deste novo e ver se pega , se não pegar é levar num mecanico , se aí em ATIBAIA vc não conhece ou não tem , JUNDIAÍ esta aí pertinho e lá com certeza tem bons mecanicos , tenho um irmão que mora lá e posso ver com ele para dar uma dica pra vc .

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GATO GABRIEL

Vc tentou virar ela no tranco ???? Pq um barulho liso pode dar qdo o BENDIX do arranque esta ruim , mas se vc tentou pegar no tranco e não pegou , não é parte elétrica , mas pode ser a válvula solenóide , mas este fusível estando queimado , é parte elétrica e este fusível pode alimentar a válvula solenóide , sugiro em primeiro lugar recolocar um fusível deste novo e ver se pega , se não pegar é levar num mecanico , se aí em ATIBAIA vc não conhece ou não tem , JUNDIAÍ esta aí pertinho e lá com certeza tem bons mecanicos , tenho um irmão que mora lá e posso ver com ele para dar uma dica pra vc .

entao amigo , tentei virar no tranco e ela nao pegou , vo ver se troco o fusivel amanha , mas ele é diferente é daquele qu eé quadrado e de 100a nem no mercadocar eu achei la só tinha ate 50a, o problema é que o carro fico na casa da minha noiva em guarulhos e nao aqui em atibaia , aqui eu tenho mecanico de confiança , mas como o carro estava praticamente tudo certo , eu espero que seja um problema eletrico ja que o motor foi inteiro feito em janeiro , e tava tudo revisado e nao me deu nenhum tipo de problema depois disso , desconfiei do fusivel pois como nao achei nada mais que podia dar problema (oleo , agua etc) quando abri vi isso achei qu e seria isso , no manual nao diz que aquele fusivel serve pra outras coisas, apenas aquecimento do motor , eu espeor qu e trocando aquilo ja de certo , mas se tiver mais alguma dica, porque amanha de manah vou pra guarulhos e vo fuçar no carro pra ver se trocando o fusivel e tudo mais se resolve se nao resolver vou ter que correr atras de alguem pra me dar uma luz,
    mas muito obrigado pela sua ajuda, se tiver mais dicas e´ só postar

abraço e obrigado!

alguem ai conhece mecanicas de confiança em guarulhos ou perto pra eu poder ir ???

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem