x
Convex Datacenter
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 116
  • #73
    Usuário
    Entrada
    22/04/2015
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    40
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por -mlot- Ver Post
    Depois de tirar o intercooler e mais agumas peças descobrimos o problema.
    Dois aneis de vedação do bico injetor (de latao) estavam gastos e deixando passar oleo para dentro do cilindo. Os orings estavam esfarelando de tão resecados. Trocamos os aneis dos 4 bicos assim como orings, limpamos tudo e o carro esta perfeito.
    Verdade, a minha apresentou esse problema após o mecânico retirar os bicos para testar, ao coloca-los de volta esqueceram de colocar no meu caso as borrachinhas (retentor) que ficam nos bicos, com isso estava entrando óleo do motor nos pistões.
    Hilux's, os motivos pela qual temos, vão além das razões, emoções sim, é o que nos movem!
    Atual: Hilux 3.0 SRV TOP 2012

  • #74
    Usuário Avatar de RicardoSW
    Entrada
    21/08/2005
    Local
    SP/
    Idade
    53
    Posts
    517
    Agradecimentos: 0
    Opa!!!!
    Ótimo que solucionou o problema!
    Vou verificar os meus tb

    Abs

  • #75
    Usuário
    Entrada
    03/01/2016
    Local
    Araraquara/SP
    Idade
    60
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Oi estou com polbema na camioneta gostaria de saber se podem me ajuda? Ela perdeu a força sai um fumacera branca e quando funciona ela e tira a vareta do óleo ela sopra pra cima e sai fumaça pouca mas sai nunca abaixou óleo o óleo tá normal a água tá tudo normal funciona ela é 2008 4x4 diesel intercule 3.0

  • #76
    Citação Postado originalmente por Néia Reis Ver Post
    Oi estou com problema na camioneta gostaria de saber se podem me ajudar? Ela perdeu a força sai um fumacera branca e quando funciona ela e tira a vareta do óleo ela sopra pra cima e sai fumaça pouca mas sai nunca abaixou óleo o óleo tá normal a água tá tudo normal funciona ela é 2008 4x4 diesel intercule 3.0

    Gente estou comprando uma hilux 2013 SRV AT com controle de estabilidade etc e hoje cedo ao me mostrar quando o cara ligou saiu um pouco de fumaça branca que logo parou. Depois andei no carro parece zerada não senti problemas, inclusive apertei fundo o acelerador com o carro em neutro e nada de fumaça, nem branca nem preta.( o carro é único dono, tem pouco mais de 50k rodados, todas as revisões carimbadas no manual),
    Já apalavrei com o cara, inclusive ele até retirou o anuncio da olx, e devo pagar na segunda feira, mas lendo esse tópico fiquei com medo.
    E então, já estou apaixonado, o que faço? compro, desisto. Eita dúvida cruel. rsrs
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #77
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post

    Gente estou comprando uma hilux 2013 SRV AT com controle de estabilidade etc e hoje cedo ao me mostrar quando o cara ligou saiu um pouco de fumaça branca que logo parou. Depois andei no carro parece zerada não senti problemas, inclusive apertei fundo o acelerador com o carro em neutro e nada de fumaça, nem branca nem preta.( o carro é único dono, tem pouco mais de 50k rodados, todas as revisões carimbadas no manual),
    Já apalavrei com o cara, inclusive ele até retirou o anuncio da olx, e devo pagar na segunda feira, mas lendo esse tópico fiquei com medo.
    E então, já estou apaixonado, o que faço? compro, desisto. Eita dúvida cruel. rsrs
    Na minha opnião, se essa kilometragem de 50mil km é original e foi bem cuidada e se já checou as revisões etc e você tem certeza disso, pode comprar sem medo, pois 50k não é nada para esse motor. Agora se pode ter sido adulterado o velocímetro, aí já é outra história e será um risco grande comprar no escuro.
    Quanto a fumaça, quando está frio é comum uma fumacinha na hora da partida, normalmente é fumaça preta e logo para, mas não pode ser exagerada. Veja se depois de quente, após desligar por uns minutos, se dando a partida novamente se ainda sai a mesma fumaça, acho que deveria parar ou diminuir um pouco pelo menos. Se possível leve um mecânico experiente para verificar essa fumaça.
    Boa sorte.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • #78
    Usuário
    Entrada
    10/04/2015
    Local
    Estrela/RS
    Idade
    53
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ZZ Top Ver Post
    Na minha opnião, se essa kilometragem de 50mil km é original e foi bem cuidada e se já checou as revisões etc e você tem certeza disso, pode comprar sem medo, pois 50k não é nada para esse motor. Agora se pode ter sido adulterado o velocímetro, aí já é outra história e será um risco grande comprar no escuro.
    Quanto a fumaça, quando está frio é comum uma fumacinha na hora da partida, normalmente é fumaça preta e logo para, mas não pode ser exagerada. Veja se depois de quente, após desligar por uns minutos, se dando a partida novamente se ainda sai a mesma fumaça, acho que deveria parar ou diminuir um pouco pelo menos. Se possível leve um mecânico experiente para verificar essa fumaça.
    Boa sorte.
    Outra situação que acontece comigo ė que a solenóide de desligar baleada,ela não corta totalmente o combustível ao desligar e qdo liga novamente solta fumaça branca,pois ficou parcialmente engasgada
    Boa sorte

  • #79
    Citação Postado originalmente por ZZ Top Ver Post
    Na minha opnião, se essa kilometragem de 50mil km é original e foi bem cuidada e se já checou as revisões etc e você tem certeza disso, pode comprar sem medo, pois 50k não é nada para esse motor. Agora se pode ter sido adulterado o velocímetro, aí já é outra história e será um risco grande comprar no escuro.
    Quanto a fumaça, quando está frio é comum uma fumacinha na hora da partida, normalmente é fumaça preta e logo para, mas não pode ser exagerada. Veja se depois de quente, após desligar por uns minutos, se dando a partida novamente se ainda sai a mesma fumaça, acho que deveria parar ou diminuir um pouco pelo menos. Se possível leve um mecânico experiente para verificar essa fumaça.
    Boa sorte.
    ZZ a questão é a seguinte:
    1- Ela tem realmente os 50k rodados, e o motor em si (peças internas do bloco, pistões segmentos, bielas virabrequim etc) tb acredito está tudo novo mas minha dúvida é se os periféricos como orings dos bicos e turbina se já podem dar problemas com essa rodagem;
    2- A fumaça não foi preta como de excesso de diesel, e sim esbranquiçada e não saiu só um pouco não foi muito, apenas na ignição, e logo parou ;
    3- Aqui no Ceará nunca tá frio amigo, e a tarde ( hora que vi a fumaça branca) já é considerado frio quando baixa de 30 graus. hehe, OU SEJA não estava frio;
    4- o cidadão tentou me dizer que era porque ela estava parada há muito tempo, mas pela manhã eu tinha ligado o carro alguns minutos ( eu tava dentro do carro e assim não sei dizer se de manhã tb fumaçou). MAS ela não estava "parada" há dias, se eu havia ligado as 11hs da manhã.
    Por via das duvidas desisti, vou procurar outra.
    Valeu pelas dicas.
    4X4 Brasil
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #80
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    ZZ a questão é a seguinte:
    1- Ela tem realmente os 50k rodados, e o motor em si (peças internas do bloco, pistões segmentos, bielas virabrequim etc) tb acredito está tudo novo mas minha dúvida é se os periféricos como orings dos bicos e turbina se já podem dar problemas com essa rodagem;
    2- A fumaça não foi preta como de excesso de diesel, e sim esbranquiçada e não saiu só um pouco não foi muito, apenas na ignição, e logo parou ;
    3- Aqui no Ceará nunca tá frio amigo, e a tarde ( hora que vi a fumaça branca) já é considerado frio quando baixa de 30 graus. hehe, OU SEJA não estava frio;
    4- o cidadão tentou me dizer que era porque ela estava parada há muito tempo, mas pela manhã eu tinha ligado o carro alguns minutos ( eu tava dentro do carro e assim não sei dizer se de manhã tb fumaçou). MAS ela não estava "parada" há dias, se eu havia ligado as 11hs da manhã.
    Por via das duvidas desisti, vou procurar outra.
    Valeu pelas dicas.
    Entendi, pelo que sei, os problemas mais comuns que podem causar essa fumaça quando o motor(parte interna) está perfeito, podem ser,
    O´ring dos bicos, como você mesmo disse, esse é um problema que pode acontecer mesmo com motor seminovos, e difícil descobrir sem desmontar os bicos pra ver. APesar disso, não é um problema grave, e é facil resolver.
    As velas aquecedoras, se uma ou mais estiverem sem funcionar, na hora da partida vai sair bastante fumaça também, e é facil resolver, basta verificar quais vélas com prolema, ou se é problema no relê ou fusivel etc.
    A turbina, puco provável de dar problema com essa kilometragem, mas se o antigo dono foi descuidado, e andou sem óleo, ou com pouco óleo, entre outras coisas, pode ter causado um desgaste prematuro na turbina e éla esteja "fumando", tipo fica vazando óleo que vai direto para a admissão, assim queimando junto com o diesel faz sair a fumaça branca, qu na primeira partida do dia aparece mais, pois acaba ficando um pouco de óleo parado na admissão que queima de uma vez na hora da primeira partida. Pra mexer em turbina já é mais complicado e mais caro, aí sim acho motivo pra desistir e procurar outra. Claro que pode ser algum outro problema, mas pelo que já vi, esses são os mais comuns.
    Se tinha 50k , uma pena desistir, pois é raridade pouco rodada assim, mas se tinha dúvidas melhor não arriscar mesmo.
    Fica aí as dicas que podem ajudar na procura por alguma outra.
    Att.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • #81
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    No meu caso resolvi da seguinte forma e acho que vale tentar pelo baixo custo e não precisar pagar para ninguém fazer... instalei uma mangueira transparente entre o filtro e a bomba e pude ver que tinha muito ar na linha dai foi procurar o a entrada de ar... achei era na borracha entre o filtro e a base do filtro ai acabei trocando tds mangueiras e abraçadeira do carro ficou perfeito...

    Depois de 2 anos sem problemas voltou a fumaça agora no retorno de diesel da bomba esta vazando um pouquinho de diesel como o carro esta parado pq estou instalando freio de mão no carda ainda não tirei o vazamento mas acredito que seja esse o problema se vaza diesel entra ar ne rs....

    acho que vale verificar...

  • #82
    Usuário Avatar de Rarmbrock
    Entrada
    01/09/2013
    Local
    santa fe do sul/SP
    Idade
    44
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    amigo... ai tem uma das melhores oficinas do brasil... autocar motores... eles tem ate videono youtube... recomendo
    Citação Postado originalmente por Potência Ver Post
    Olá, Tadi! Primeiro, agradeço a atenção dispensada ao meu caso. Na verdade estou muito aflito em razão deste problema. Vamos lá! Na verdade já troquei os anéis e os oringis, mas não resolveu. Basta o carro ficar parado por um tempo que a fumaceira branca com cheiro de borracha queimada aparece. Tenho percebido também uns barulhos estranhos vindos do motor quando eu ligo a caminhonete. Não é sempre e só quando dou a partida. Parece uns estalos. Sou leigo no assunto e não tenho muitas opções de mecânico aqui em Belém. Qualquer ajuda será muito bem vinda. Abç
    Riluque black manba

  • #83
    Usuário
    Entrada
    07/09/2016
    Local
    volta redonda/RJ
    Idade
    53
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Fumaça branca quando motor frio

    Tenho Hilux SW4 ano 2006, com 144.000km todas as revisões em dia usando oleo S10. Levei o carro no mecanico identificou oleo motor sendo enviado pelo suspiro para o intercooler e a turbina bastante suja de oleo, com isso realimentado o motor com este oleo. O carro não perdeu potencia, mas quando frio emite muita fumaça branca ao ligar e tambem a agua não esta baixando, só o oleo do motor que baixa. Alguem pode me ajudar com esse problema.

  • #84
    Usuário Avatar de Franco Deiana
    Entrada
    31/05/2014
    Local
    Recife/PE
    Idade
    52
    Posts
    101
    Agradecimentos: 2
    Ola Paulo, eu tenho un SW4 ano 1998... esto facendo toda revisoes tambem no meu carro. Para eliminar a fumaça, eu resolvi utilização dois produtos. Eles são de aditivos um para o diesel e outro para oleo do motor. Fumaca branca ao ligar frio - Hilux D4D-19209-mlb20168771878_092014-o.jpgFumaca branca ao ligar frio - Hilux D4D-aditivo-para-oleos-lubrificantes-de-moto-bardahl-prolonga5001.jpgEstes produtos ajudar muito a eficiência do motor e o carro.Também existe para carro a gasolina, gnv e flex...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade