x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 116
  • #49
    Usuário
    Entrada
    23/09/2013
    Local
    Parnamirim/RN
    Idade
    57
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Olá, tinha o mesmo problema, a sw4 2006 fumaçando quando ficava inclinada. Os mecânicos achavam engraçado. Pois eu fiz o teste numa oficina, e só assim o cara acreditou. Abriu, limpo o coletor, muita sujeira, acho que nunca tinha sido limpado, corpo da borboleta, muita sujeira. Fez os teste nos bicos, dois deles com retorno muito alto, acima dos 10% aceitáveis, troquei os dois. Mas o problema da fumaça era que no primeiro bico, a ruela de vedação que é de cobre, tinha rompido, por onde vaza óleo pra dentro do cilindro e provocando a fumaça. Carro arrumado, beleza total. Recomendo para todos que a cada 70 mil faça uma limpeza geral no sistema de admissão e coletor.

  • #50
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Já vi vários motores com este problema de sujeira de uma lama preta no coletor de admissão ( problema causado pela VÁLVULA EGR ) , e meu irmão tem uma picape 2006 com 300.000km todas as revisões na CCS e falei para ele comentar na CCS que na próxima revisão para eles verificarem como estra o coletor de admissão e ele me respondeu que só pedirá isto o dia que elea acusar algum mal funcinamento , a dele esta ainda funcionando 100% desde o dia em que ele a pegou 0K .

    Mas ele já esta sabendo do problema que pode dar e a solução .

  • #51
    Usuário
    Entrada
    26/04/2014
    Local
    mateus leme/MG
    Idade
    70
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Possuo uma Hilux 2005/2006 3.0 D4-D e ela está com mesmo problema de fumaça branca na hora da partida.
    Dando uma verificada percebi que no radiador do intercooler havia um pouco de oleo e tambem
    tinha oleo na mangueira que sai do radiador do intercooler e vai para a turbina, notei tambem que ela esta abaixando de 1litro a 1litro e meio de oleo por troca.
    Não e sempre que ela apresenta a fumaça branca.
    KM = 190.000

    Muito obrigado pela atenção

    Fumaca branca ao ligar frio - Hilux D4D-20140426_104953.jpgFumaca branca ao ligar frio - Hilux D4D-20140426_105141.jpgFumaca branca ao ligar frio - Hilux D4D-20140426_105017.jpgFumaca branca ao ligar frio - Hilux D4D-20140426_105146.jpg

  • #52
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por pedroemax Ver Post
    Possuo uma Hilux 2005/2006 3.0 D4-D e ela está com mesmo problema de fumaça branca na hora da partida.
    Dando uma verificada percebi que no radiador do intercooler havia um pouco de oleo e tambem
    tinha oleo na mangueira que sai do radiador do intercooler e vai para a turbina, notei tambem que ela esta abaixando de 1litro a 1litro e meio de oleo por troca.
    Não e sempre que ela apresenta a fumaça branca.
    KM = 190.000

    Muito obrigado pela atenção

    Fumaca branca ao ligar frio - Hilux D4D-20140426_104953.jpgFumaca branca ao ligar frio - Hilux D4D-20140426_105141.jpgFumaca branca ao ligar frio - Hilux D4D-20140426_105017.jpgFumaca branca ao ligar frio - Hilux D4D-20140426_105146.jpg


    Este problema é pq esta passando óleo pela turbina , e se continuar assim vai aumentando a passagem de óleo até a turbina disparar , aí vc perde o motor .
    CASO ISTO ACONTEÇA : do seu carro ter a turbina disparada , ele vai acelerar sozinho , mesmo se vc desligar na chave o motor funciona em auto giro , A SOLUÇÃO EM CASO DISTO OCORRER É VC FREAR O CARRO ENGRENADO ATÉ MATAR O MOTOR , " NUNCA COLOCA EM NEUTRO " senão é perda certa do motor .

    Sugiro a vc procurar solucionar o mais breve possível este problema , no seu caso de baixar óleo de uma troca para outra não quer dizer que seu motor esteja ruim , O MAIS PROVÁVEL como disse é este óleo estar sendo consumido pelo motor como combustível , pois ele passa pela turbina e vai para a queima junto com o óloe díesel , é por isto que falei que se aumentar muito esta passagem de óleo pela turbina ela vai disparar , JÁ ACONTECEU COMIGO e eu não sabia como parar o motor ,e acabei perdendo o motor por auto giro e consumo de todo óleo do cárter .

    No seu caso pela manhã qdo vc liga tem óleo lubrificante na câmara de combustão daí a fumaça branca .

    E prepara para a porrada$$$$$$ pq turbina não é barato não e SUGIRO A VC não recondicionar a mesma , POIS FOI ASSIM QUE PERDI O MEU MOTOR , recondicionei a turbina e após rodar 70 km a turbina recondicionda disparou e o cara não assumiu o prejú . Vai morrer aí numa grana arrumada .
    4X4 Brasil

  • #53
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Pode ser turbina assim como pode ser Motor! Verifique o respiro que sai do motor e vai até a turbina...se estiver dando passagem tá aí o problema, o tubo é aquele preto da primeira foto, ele vem lá de cima do motor e entra na turbina lado do filtro. Abs
    4X4 Brasil
    SW4 - 2011 Prata

  • #54
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Se for motor, a fama de durabilidade desses carros cai por terra, acho 190.000 kms muito pouco para um motor desses já estar ruim. De qualquer forma é bom investigar a causa.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #55
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Essa km (190.000) é muito pouco, tanto para o motor como para a turbina. Tem que ver se essa quilometragem é original, se as manutenções foram feitas corretamente e se o modo de conduzir a VTR foi condizente com motor diesel turbinado.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #56
    Usuário
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    araraquara/SP
    Idade
    64
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal acabei de me registrar no fórum muito obrigado nao sei se e aqui mas me
    ajudem por favor estou muito chateado meu filho saiu com o carro em seguida me avisou que o
    carro estava fumaciando branco qdo vi bom peguei o carro e vindo para casa fazia um barulho
    como se fosse uma turbina aberta parei hoje de manhã fui conversar com um mecânico e fomos dar partida o motor estava e esta
    travado alguém teve problemas como este me ajudem Abraços Luís

  • #57
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Será que disparou a turbina? Se sim bateu o motor. Pois nesse caso a turbina consome todo óleo do carter até travar o motor.
    Boa sorte.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #58
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por gagliardiluis Ver Post
    Ola pessoal acabei de me registrar no fórum muito obrigado nao sei se e aqui mas me
    ajudem por favor estou muito chateado meu filho saiu com o carro em seguida me avisou que o
    carro estava fumaciando branco qdo vi bom peguei o carro e vindo para casa fazia um barulho
    como se fosse uma turbina aberta parei hoje de manhã fui conversar com um mecânico e fomos dar partida o motor estava e esta
    travado alguém teve problemas como este me ajudem Abraços Luís
    CARO GAGLIARDILUIS

    Seja muito bem vindo a este forum , vc não falou qual é o carro mas independente de que carro for , este sinal que vc falou é o clássico BATEU O MOTOR/TRANCOU O MOTOR , ou seja o motor travou pq quebrou tudo por dentro grande prejuízo pela frente , se for motor díesel prepara aí uns 10.000 contos pra arrumar , SUGIRO a vc fazer com peças ORIGINAIS e deve passar dos 10kpaus , e se fizer com peças do paralelo a chance de ficar ruim aumenta para 90% , vai gastar aí uns 7.000paus com peças do paralelo e vai ter outro prejuízo pq não vai duarar nem 10.000km , e outra sugestão que é a que eu faria : vender o carro como esta e comprar outro , NUNCA MAIS FAÇO MOTOR EM MEUS CARROS .

    Vc fazendo o motor não é garantido que fica bom e vai gastar uns 10 paus , e se vender como esta vc deve vender ele por uns 10 paus a menos do que ele vale , ou seja vc perde 10 paus do memso jeito , só que vc vendendo vc poderá comprar outro que esteje bom e vc consertando vc gasta os 10 paus e PODE ficar insatisfeito e com mais prejuízos , este meu relato é de um cara que já passou por tudo isto e enchi o saco com este negócio de motor BATIDO .

    Espero tr ajudado em alguma coisa .

    Abraço triste com seu prejuízo .

  • #59
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Eu faria o motor com certeza, acho que vale a pena temos exemplos de pessoas que fizeram o motor e ficou muito bom. Se fosse tão ruim e não compensasse fazer o motor, não teríamos caminhões da decada de 1980 rodando até hoje. Os caminhões são so um exemplo aqui por exemplo na minha cidade tem diversas vans de transporte de passageiro que vez por outra precisa retificar o motor e estão rodando a contento, inclusive esse cara que faz o motor dessas vans é o mecânico do meu carro. E por último, acho que fazendo o motor do carro é bem maisfàcil de vender depois, vai haver mais interesse de compra que um carro parado com o motor batido.
    Boa sorte e aguardamos notícias.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #60
    Usuário
    Entrada
    26/04/2014
    Local
    mateus leme/MG
    Idade
    70
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Prezados, boa tarde.

    Gostaria de agradecer as repostas dos colaboradores, guilhermeabreu, joao.duarte, calhiandro e Claudio.
    Até hoje ainda não fiz o reparo na Hilux porem tenho novidades
    levei a caminhonete em uma pessoa indicada por um conhecido e o mesmo me informou que seria preciso retificar
    o motor e se eu não ficasse satisfeito precisaria ainda trocar os bicos e a turbina, estimando assim
    um gasto por volta de 13.000 contos. Não satisfeito com este orçamento levei a Hilux a uma concessionaria
    autorizada TOYOTA de BH e lá me cobraram o valor de 239 reais para fazer o scanner e detectar os problemas.

    Na concessionaria ela ficou o dia todo e ao final do dia me passaram o seguinte resultado: O motor está
    ótimo porem o turbocompressor está com problemas pois óleo vindo do motor esta passando por dentro dele jogando no intercooler.
    Na concessionaria o orçamento para resolver o problema trocando o turbocompressor, juntas, mangueiras, anéis e etc fica em 7100 contos
    fora mais 1200 da manutenção.

    Estou pesquisando o valor da turbina original e estou encontrando valores entre 1500 a 3000 reais, porem turbinas são paralelas e a base de troca também.
    não estou querendo turbinas recuperadas nem paralelas e sim a original.
    Eu mesmo vou realizar a troca, pois tenho alguma experiência com mecânica e estou estudando este motor a muito tempo.

    Alguém teria uma indicação confiável e com bom preço para eu entrar em contato.

    Desde Já Agradeço a Todos.

    Hilux = 2005/2006 D4D 3.0 Turbo Diesel Intercooler
    KM = 200.000

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade