x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário
    Entrada
    03/12/2009
    Agradecimentos: 0

Como tirar o betume?

Pessoal, qual melhor forma de tirar o betume, aquelas pedrinhas de asfalto que ficam grudadas na tintura do carro quando pegamos estrada?
    Me aconselharam a tirar com diesel...
    E a segunda pergunta, alguem sabe dos 80 litros do tanque da hilux quantos sao da reserva?

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Aquilo eu chamo de piche mesmo ou de asfalto mesmo... betume pra mim é outra coisa.

Sai com diesel às vezes, em outras é necessário algo mais forte mas tem que tomar cuidado pra não cagar a pintura do carro.

Sobre a reserva, a maioria das pickups/SUV's com tanque grande deixam de 7 a 10 litros de reserva.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Querosene costuma tirar.

E querosene não estraga a pintura. Eu fazia polimento nos meu carros e depois tirava a massa com querosene. Passava querosene com um pano no carro inteiro. Depois água e sabão para tirar o querosene. Aí passava a cera para dar brilho.

Hoje em dia se usa massa a base d'água (algumas), ou seja, só jogar água que tira toda a massa.

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    querosene, agua e sabao. sai com certa facilidade.

o diesel tira tb mas vai sofrer mais.

Usuário
    Entrada
    03/12/2009
    Agradecimentos: 0
    valeu ! eh asfalto mesmo

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Tenho muita experiência nisso, pois cresci num posto de gasolina do interior, aquele que o cliente leva o carro para abastecer, lavar e polir.

Nesse caso, o melhor é querosene, que não estraga as borrachas, sendo que o diesel, "resseca" as mesmas.

O procedimento é simples.
    Passe a querosene nas partes que quer limpar e deixe no sol para que o piche dissolva.

Depois lave normalmente, cuidando para não esfregar o pano nas partes que não tem piche, pois este custuma ter areia junto, então pode agredir a pintura.

Estes dias, passei por um serviço de recape na estrada, me parece que foi de propósito, o cara da aplicação do piche direcionou para o lado da Brancona, até o parabrisa ficou respingado, o lado direito deu dó!

Comprei 4 litro de querosene, levei ao lavajato, mandei passar em tudo e deixar ao sol, depois foi só lavar, ficou até mais branca.

O querosene é usado para limpar a cera dos carros zero.

Abraços.

Kim.

diesel, querosene e wd40(nao achei o topico q fala das mil utilidades dele)

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    real, diesel ataca borrachas, mas querosene no sol nunca nem me atrevi, alias sempre me disseram o contrario ... se o kim faz, boa!

wd40 ja tentei tirar e nao consegui, alias nem sujidades em geral que ficam na lataria depois das rodas, nao deu certo nao... mas vi um video no utube que tirou, eu quase torrei uma latinha inteira e nao deu certo

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Troller!

A querosene não ataca as borrachas, nem a pintura.

Quando tinhamos posto, como citado anteriormente, lavávamos carros e caminhões 0km, retirávamos uma cera de proteção.
    A querosene é recomendação da fábrica, só a GM que mandava um produto próprio, muito semelhante à querosene.

Abraços.

Kim.

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    kim: legal! eu nunca tentei mesmo. uso querosene mas sempre a sombra, normalmente para limpar motores de popa ou onde tem oleo ou pixe ... se bem que faz tanto tempo que nao uso q nem sei o preco que estao cobrando!

depois que virei fã da NXT meguiars, pode cair o que for no meu carro, tiro com agua e sabao

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem