x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de Curupira
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    Pira ou se Acaba/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0

    Novato de Hilux precisando de ajuda...




    Olá bom dia andei pesquisando no site e não achei o que precisava,esta é minha primeira hilux que possuo,é uma 3.0D ano 2004,sem turbo nem intercooler nem tração,comprei apenas para usar como carro mesmo e nada de passeios pesados,para isso tenho um engate nela para arrastar o meu CJ que tem essa finalidade....

    Duas duvidas:

    1) estou achando o giro dela um pouco alto qdo ando a 100 Km/h,está em torno de 3.000 giros (sozinha sem o jeep engatado).

    2) qdo dou a partida nela a luz do oleo demora uns 3 a 5 segundos para apagar e parece que o motor da umas batidas enquanto a luz está acessa
    e muda o barulho do motor depois que a luz se apaga.

    Estou certo de me preocupar ou é apenas preocupação de um novato que sempre teve pick up a gasolina e está assustado????

    Obrigado...

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Caro amigo, as hilux aspiradas 2.8 ou 3.0D tem o diferencial muito curto e portanto a 100kmh está a 3000 rpm em quaisquer condições em 5a marcha.Quanto a luz do óleo demora alguns segundos para apagar mas não acelere o motor até que se apague. Mantenha as trocas de óleo de acordo com o manual e não se preocupe.

  • #3
    Usuário Avatar de Curupira
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    Pira ou se Acaba/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Obrigado sergio pela ajuda...
    Abraço.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/10/2009
    Idade
    41
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por Curupira Ver Post
    Olá bom dia andei pesquisando no site e não achei o que precisava,esta é minha primeira hilux que possuo,é uma 3.0D ano 2004,sem turbo nem intercooler nem tração,comprei apenas para usar como carro mesmo e nada de passeios pesados,para isso tenho um engate nela para arrastar o meu CJ que tem essa finalidade....

    Duas duvidas:

    1) estou achando o giro dela um pouco alto qdo ando a 100 Km/h,está em torno de 3.000 giros (sozinha sem o jeep engatado).

    2) qdo dou a partida nela a luz do oleo demora uns 3 a 5 segundos para apagar e parece que o motor da umas batidas enquanto a luz está acessa
    e muda o barulho do motor depois que a luz se apaga.

    Estou certo de me preocupar ou é apenas preocupação de um novato que sempre teve pick up a gasolina e está assustado????

    Obrigado...


    1)bom a minha é uma 2001 e a 3000mil ela chega a uns 110 ,

    2) normal isso esta escrito no manual, demora uns 5 segundo para apagar e o barulho esta escrito no manual tambem,

    3) diesel é motor de homem!!! ehehe

    Abrço

  • #5
    Usuário Avatar de Curupira
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    Pira ou se Acaba/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela ajuda pessoal,acabei de fazer a troca de oleo
    e de todos os filtros possiveis e existente nela....
    devagar vou me abituando com o motorzão dela,que até agora
    só me deu alegria...
    Abraços...

  • #6
    Usuário Avatar de ThiagoSNogueira
    Entrada
    03/02/2010
    Local
    Jequié/BA
    Idade
    45
    Posts
    154
    Agradecimentos: 0
    Sobre o giro, acho que vale a pena colocar pneus maiores pra amenizar isso.

    A minha é igual a sua, só muda o ano (2002), e depois que coloquei pneus 31"10.5R15, só alegria!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CURUPIRA

    É por aí mesmo , eu tenho uma 93 e a 3000 rpm esta a 110 km/h , eu troquei os pneus para pneus 255x75x15 , agora ela anda a 110 km/h com o mesmo giro , só que a VELOCIDADE REAL agora esta correta , antes com pneus originais , qdo ela estava a 110 km/h a 3.000 rpm , ESTAVA NA REALIDADE A 92 KM/H , todo carro tem este erro de fábrica no velocimetro .

    Agora esta sua 2004 tem a caixa de rodas maior e cabe certinho os pneus 31"x10,5"x15" que o THIAGOSNOGUEIRA colocou na dele , realmente melhora muito e não roça em nada .

  • #8
    Usuário Avatar de Curupira
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    Pira ou se Acaba/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal boa tarde,

    desculpe a minha ignorancia e falta de memoria ,mas a minha hilux começou a apresentar um barulho de vibração no capô e eu não consigo me lebrar se por acaso tem (ou tinha) alguma borracha que vai no pequeno furo que tem ao lado do anel que prende a fechadura no capô dela,pois de repente ela ficou com um barulho e ele está com um jogo,se eu regular a borracha lateral ele fica com o capo muito levantado,por favor alguem tem uma dica de como resolver esse incomodo.

    Mais uma vez obrigado.

  • #9
    Olá, boa noite.
    Tenho uma Hilux 93 e mesmo com a grande diferença de tempo entre a minha e a sua, tudo o que acontece com a sua acontece com a minha.

    Bem vindo ao clube.
    "Não é a cerca que segura o boi e sim o capim que ele come."
    f/engasopu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade