x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    31
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0

    Kit turbo do motor 3.0 da SW4 no motor 2.8 3L dá certo?




    E aí galera, meu pai tem um amigo que tem um motor 3.0 das SW4 97 em diante e tá querendo vender o kit turbo pra gente. Dá pra instalar no nosso motor sem problemas? O coletor do escape é o mesmo? Ficaria tipo "plug and play"?
    Ou é melhor comprar um kit tipo o da SPA com uma turbina T2?
    Obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de Caio Rivetti
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    É melhor comprar um kit para as 2.8, porque os motores são diferentes, não é plug and play.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    31
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    É, acabei descobrindo isso!
    O dono da oficina que a gente deixa nossas Toyotas há mais de 5 anos(especializada em Toyota), disse que não fica muito legal a colocação do turbo, que o carro não muda muito e tal, isso procede?
    Com o kit SPA + turbina Master Power T2(é uma boa marca e uma boa turbina?) ficaria legal?
    Com quantos RPM a turbina enche?
    Obrigado Caio!

  • #4
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    João, o kit da 3.0 turbo não serve até poderia usar a turbina, mais ela tb é refrigerada a agua, e isso arruma mais uma complicação. O coletor de escape é duferente. Agora se vc tiver o kit turbo da 3.0 aspirada (motor 5L) é praticamente o mesmo motor 2.8 (3L), só q com pistão maior. Aí pode colocar q da certo.

    Agora seu mecanico falar q o kit turbo não muda mt a sua Hilux mostra q ele não entende nada de Hilux. Pergunta pro pessoal q anda de 2.8 turbinado aqui no forum, e vc vai ouvir q vira outro carro. da agua pro vinho. Tive uma 95 por 6 anos e coloquei uma turbina Garret GT 20 da Ranger 2.8 com intercooler, andava com 1kg de pressão, canhãozinho 140 cvs.

    A t2 é o basiquinho pra hilux, uma GT20 da Ranger é bem melhor, uma TGV da Ranger 2.8 seria mt merlhor, ou ate uma Garret dessas Ranger nova 3.0 me falaram ser uma excelente turbina (essa nunca vi pessoalmente)

    2 coisas são indispensaveis quando vc turbina uma Hilux, fazer escape de ponta a ponta com 2,5 ou 3 pol com abafador aberto para turbo e colocar um filtro de ar de maior vazão, eu usava do MB 709.

    Abraço

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    31
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Quanto que sai uma turbina GT20 dessa nova?
    E o coletor de escape, como que faria?
    1kg não força muito não? Se eu pegar nosso carro e colocar a mesma turbina, regular tudo certo e tal, chega a aproximadamente 140cv?
    P.S: Uma dúvida off topic:
    Uma SW4 com motor 3.0TD(o de 116cv se não me engano) anda bem? Sobe e desce serras tranquilamente?
    4X4 Brasil

  • #6
    Lembrando , assino embaixo a msg do DIC, em tempo, prefira o kit da turbo anhanguera.

    abrasss

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    31
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Por quanto eu consigo o kit anhanguera, e onde eu posso achar(se achar) aqui no Espírito Santo? Caso não ache aqui, onde eu acho?
    P.S: Uma dúvida off topic:
    Uma SW4 com motor 3.0TD(o de 116cv se não me engano) anda bem? Sobe e desce serras tranquilamente? É bem diferente do motor 2.8?

  • #8
    www.turboanhanguera.com.br

    sim.. é bem diferente!

  • #9
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    João, vc pode comprar o kit da SPA menos a turbina, o meu coletor era deles, q alias é mt bom. A GT20 da certinho nele, a TGV ja não sei mais acho q dá. Uma GT20 deve estar uns 1300 hj eu acho. Quanto a andar com 1kg sabendo usar não vejo problema, pressão tu dosa no pé, dificilmente vc anda com o pé socado o tempo td.

    Com uma boa turbina e um intercooler e uma ajustadinha na bomba vc chega tranquilo nos 120 cvs. Mais q isso ja depende de mais mexida.

    Abraço

  • #10
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    31
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Mas só turbinando com a GT20 e regulando a bomba certinho, o carro já vira outro né?
    Colocando a GT20 e regulando certinho, com quantas RPM ela enche?
    Meu pai tá meio grilado com isso, ele tem "medo" de dar aquele "soco" de potência, e ele quer também que encha em RPMs mais baixas, tipo de 2000 pra baixo, é possível isso com a GT20?
    Tem alguma outra turbina que posso utilizar que seja parecida com a GT20?
    Muito obrigado pela atenção!
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Ja da uma baita diferença sim. A minha GT 20 enchia a partir de 1500. Se não me engano a 1800 ja consegui uns 0,5 kg.
    Como é um motor 2.8 procura usar uma turbina q equipe um motor dessa litragem.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    31
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Mas senão me engano vi em outro post que você trocou a carcaça quente e o resto, aí deve dar uma diferença pra turbina "stock".
    Você chegou a usar ela "stock"?
    Meu pai quer uma que encha por volta dessa faixa, dos 1800~2000RPM....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade