Tenho um amigo com uma Hilux e o diferencial tá com um comportamento estranho, ele pensou que era o óleo e o trocou, os discos estão ok, daí pensei ser a regulagem.
Alguém sabe se o dif LSD da Toyota tem regulagem, sei que a Cherokee tem e outras, mas não achei nenhum tópico sobre isso. Alguém tem o manual do mec6anico onde se fala disso ?
Valeu !
pessoal, após ler o tópico e tentar encontrar o famoso óleo, finalmente consegui, encontrei em uma revenda GM o AC DELCO SAE 85W140 MA API GL5, oleo para diferencial com tração positiva, o vendedor muito , atencioso não conhecia e após eu explicar para ele que a S10 usava ele trouxe um frasco e disse que aquele é que colocavam na pickup, e após ler o texto do frasco ele disse surpreendido, "faz tanto tempo que eu coloco esse óleo e nem tinha reparado que ele era para isso", aí apareceu outro funcionário mais experiente e disse que sim, este era o uso e que quando se usava outro tipo de óleo o diferencial ficava com um barulho estranho, mas troquei e ficou funcionando dormal, um óleo específico e fácil de conseguir, deve ter em todas as revendas GM, e o melhor é o preço, à vista ele saí por R$ 12,00 o litro, e vem em embalagem de litro.
Eu acho que esse óleo não serve para o diferencial LSD da Toyota, pois o manual da minha pede um GL5 com viscosidade SAE 80W-90, e esse aí é bem mais grosso.
O que eu uso é o Esso AWS 728. Custa 23,00 o litro.
Abraço
Leonardo Diccini
Blazer "Chalana"
Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP
troquei o óleo do diferencial traseiro de minha sw4 98 autoblocante, usei o óleo da ford para difenciais autoblocantes da f 250 e ranger diesel 4x2 , que é o motorcraft 85w140/a GL5 tô rodando sem problemas.
troquei o óleo do diferencial traseiro de minha sw4 98 autoblocante, usei o óleo da ford para difenciais autoblocantes da f 250 e ranger diesel 4x2 , que é o motorcraft 85w140/a GL5 tô rodando sem problemas.
Fabrício e Alkaeda
Lamento informá-los que vocês estão usando óleo fora da especificação da Toyota.
Embora, não saiba exatamento o que isso possa acarretar, acho
bom usar o especificado com SAE 90 para temperaturas acima de 18*C ou SAE 80W-90 para temp. abaixo de 18*C, API GL-5, com aditivo para diferenciais de escorregamento limitado.
Vejam o Manual da Toyota Hylux e as mensagens anteriores do Luca
( que sabe das coisas) para maiores detalhes.
Certíssimo pras viaturas que possuem esse opcional, mas não são todas as sw4 que tem o diferencial de escorregamento limitado, na plaqueta que tem na parede corta fogo do motor, naquela etiqueta, ou na propria carcaça do diferencial identifica as que possuem esse diferencial aí sim, nos outros casos é mesmo o SAE 85W140 MA API GL5.
Obrigado pelo esclarecimento. Eu não sabia que a etiqueta da parede de fogo identificava, também o
tipo de diferencial. Você poderia, por favor, citar quais os números ou letras que identificam os diferenciais?
Entretanto, o título do tópico é "Óleo para diferencial autoblocante".
Portanto, quem não tem autoblocante está equivocado quanto ao óleo usado ou sobre o tópico...
Que rolo hem! Esse assunto tá parecendo conversa de bêbado!
Não estou com o manual aqui em mãos agora, mas se nao me engano as SW4 que tem o diferencial de escorregamento limitado, tem o número "5" como ultimo numero do chassis, mas amanhão vejo direitinho e volto a postar com certeza.
"MOTUL 90 PA" É UM LUBRIFICANTE MINERAL EXTREMA PRESSÃO,DESENVOLVIDO ESPECIALMENTE P/ DIFERENCIAIS C/ CONTROLE DE DESLIZAMENTO."API GL 4 E GL 5".
"GEAR 300 V 75W90", É FORMULADO TAMBÉM P/ VEÍCULOS DE ALTAS PRESTAÇÕES D SERVIÇO E COMPETIÇÃO,TEM UMA EXCELENTE PROTEÇÃO CONTRA O DESGASTE,ALÉM DE MELHORAR O RENDIMENTO."API GL -5".
QUEM JÁ USA OS PRODUTOS MOTUL SABEM DO CUSTO BENEFÍCIO.
FORTE ABRAÇO.
ESTOU MUITO CONTENTE EM DIVIDIR ESSE ESPAÇO COM TODOS.