x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0



    Elias_qf, concordo com vc no que tange os números. Em verdade queria por causa da estética mesmo, vez que os pneus acomodam melhor na tala larga dando um ar mais agressivo a VTR e diminui o efeito do pneu "barriga". Já ouvi dizer também que o pneu com efeito barriga é melhor para trilha pois evita o destalonamento. Por isso cogitei a possibilidade da tala 8" para não deixar o pneu muito esticado. Quem sabe um dia também irei utilizar os 33". Mas para isso tenho que resolver outras questões. Aproveitando a oportunidade a sua possui snorkel? Se sim, qual marca e qual o modelo para que eu possa pedir visto que a minha é japa também. []s
    4X4 Brasil
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #14
    Usuário
    Entrada
    23/12/2008
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    Pessoal:
    Tentei colocar um roda mangels trópico aro 16 offset +12 na minha hilux japa. Não entrou a roda por bater na pinça de freio.
    Andei pesquisando e pelo que encontrei o offset original da roda de ferro aro 16 seria +30.. entao nao sei porque nao deu certo..
    Enfim, quero manter o aro 16, ate pq estou com 4 BF A/T 265/75 com 5.000km apenas.
    Estou procurando por rodas que caibam ali mas não tá facil. Alguem passou por esse tipo de problema ou tem alguma sugestao de rodas?
    obrigado
    andre
    Olá André,
    Tbm sou de poa. Sou novato e não posso te dar nenhuma dica a respeito do teu problema. Mas tenho uma pergunta. Estou pensando em trocar meus pneus por uns iguais aos que usas (50-50). Pergunto: são mesmo muito barulhentos no asfalto? Se fizer uma viagem de 3mil km de ida pelo asfalto (antes de chegar no bem-bom), eles vão se deteriorar? Caso positivo, sabes de outra marca que aguente o tranco no asfalto e seja 50-50?
    Não achei um tópico específico. Se outro forista puder ajudar, também agradeço desde já.
    Abraço em todos,
    Telmo

  • #15
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    Bom dia Freitag a minha nao tem snorkel pretendo fazer ele muito em breve rsrsrsr

    quanto a sua pergunta Telmo o pneu 50 50 vai bem sim ha varios relatos sobre estes tipos de pneus bf goodrich all terrian é um exelente pneu comprei ele para colocar na minha com muitas recomendaçoes tem relatos que chegaram a rodar mais de 80 mil km com eles


    da uma lida neste topico falam muitas coisas sobrre pneus 50 50

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...fgoodrich.html (Michelin LTX AT2 vs BFGoodrich AT)

  • #16
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Telmo Ver Post
    Olá André,
    Tbm sou de poa. Sou novato e não posso te dar nenhuma dica a respeito do teu problema. Mas tenho uma pergunta. Estou pensando em trocar meus pneus por uns iguais aos que usas (50-50). Pergunto: são mesmo muito barulhentos no asfalto? Se fizer uma viagem de 3mil km de ida pelo asfalto (antes de chegar no bem-bom), eles vão se deteriorar? Caso positivo, sabes de outra marca que aguente o tranco no asfalto e seja 50-50?
    Não achei um tópico específico. Se outro forista puder ajudar, também agradeço desde já.
    Abraço em todos,
    Telmo
    TELMO,
    Bem-vindo ao Fórum!
    Uma das minhas preocupações com a compra de pneus era justamente barulho dos pneus. Nem senti diferença e tb, do jeito que conduzo o carro, não percebi a falta de arrancada por aumentar o tamanho do pneu, que é outro fator que o pessoal comenta.
    A minha picape tem uso urbano e viagens (expedição), por isso a escolha do 50/50 (no caso BF A/T). É um ótimo pneu.. com rodizio e balanceamento periódico duram uma eternidade. Dizem q dá para levar até 100.000km.
    abraço
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #17
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Pessoal,
    Alguém sabe informar qual é o offset da roda de aço, aro 15, tala 7, peça toyota codigo 42601-35720??
    Encontrei na internet um anuncio e pela foto me parece ser offset negativo... e resolvi pedir ajuda aos universitários daqui do fórum, pois o vendedor não soube informar e nem conseguiu medir o offset, seguindo uma receita q passei para ele.
    A roda é essa aqui:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -rodas-da-hilux-antiga-aro-15-.jpg  
    HILUX CD JAPA 1995

  • #18
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Olá André,
    Recentemente medi o offset da vtr, que apesar de ser aro 16 são semelhantes a esta da tua foto.
    As medidas são:

    Tala: 7"
    Flange/Borda: 125mm
    OffSet: +35mm

    A propósito, desistiu do aro 16"?
    Estou à procura também de um jogo de ferro 16 para montar uns 7.50 argentinos.

    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #19
    Usuário
    Entrada
    11/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0
    TElmo
    sim são muito barulhentos....se vc optar pelo ALL terrain vai notar que vai ficar muito melhor de peagr a estrada... porem não terá a mesma performance na terra
    Paulo Sotello
    SW4 97 **JAPA**

  • #20
    Usuário
    Entrada
    17/05/2017
    Local
    Imbituba/SC
    Idade
    41
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa noite galera
    preciso de ajuda, estou comprando pneu 33x12.5r15 e uma roda 15x10, minha duvida e quanto tem que ser o offset negativo da roda? Para entrar essa medida de pneu e para que ele nao fique saindo para fora do aparalama, pois nao quero usar alargador de aparalama.
    As rodas que estou olhando tem o offset de -40 e a outra -44 sera que vai sair muito o pneu pra fora?
    Qual seria o offset ideal?
    Detalhe minha caminhonete e uma hilux 2.8 sr5 2001 (argentina) e a roda original e uma r16 de ferro mas nao sei informar o offset dela.
    Tava quase esquecendo tbm vou fazer bl de 3" nela.
    Se alguem poder me ajudar desde ja agradeco.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade