x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Consumo de òleo de motor, Motor 3L




    Então pessoal, qual é o consumo normal de óleo de motor nos motores 2.8 ou 3L Toyotas?

    Botei óleo no meu carro ate a marca maxima... rodei 2mil km e abaixou um pouquinho.. meio cm... normal? vale lembrar que nao estou notando fumaça branca ou azulada no escape... sempre fumaça pretinha caracteristica!

    abs

  • #2
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    Olha Amigo,
    acho que depende muito da sua utilização, se vc fez estes 2 mil km em estradas em alto giro, pode ser normal, mas se fez na cidade na manha, acho que é um pouco a mais que o normal.
    Lembro que vc deve ver o nível do óleo, ao trocá-lo, após ter ligado por alguns instantes, para deixar encher o filtro.`´E claro, se vc trocou o filtro junto.
    Antes de ligar, normalmente fica meio acima, e depois liga e fica normal.
    Abraço

  • #3
    Parece besteira mas a viatura tem que estar nivelada... se você fez motor ou trocou os anéis leva um tempo para "assentar" e é normal consumir alguma coisa como o que você descreveu.

    O meu motor estava com mais de 250 mil km e não abaixava óleo de jeito nenhum, independente do regime de uso... recentemente tive que fazer o motor por outras razões e ainda está na fase de assentar os anéis, portanto, baixando um pouco mas que está diminuindo o consumo de óleo gradativamente.

    Só uma idéia na minha pequeníssima experiência...

    Alexandre

  • #4
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Bruno,
    O motor da minha não baixa óleo. E tá chegando nos 300 mil km. Mas concordo plenamente com o que disseram o Chalbuque e o Alexandre.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/07/2008
    Idade
    45
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    a minnha sw4 93, ta com 260 mil e consome exatos 1 lt cada 5000, mas si ando muito na estrada e a mais de 110 o consumo ate aumenta um pouquinho, nao dou a minima,, nos motores diesel o consumo de oleo e bem relativo ao pe do motorista, ao tipo do oleo que esta usando, a um monte de coisa, eu acho que si foi 2000km de estrada o of road ese consumo nao e nada, abs
    Hilux 2.4
    Suzuki vitara
    sw4 2.8 93

  • #6
    Citação Postado originalmente por Alexandre Couto Ver Post
    Parece besteira mas a viatura tem que estar nivelada... se você fez motor ou trocou os anéis leva um tempo para "assentar" e é normal consumir alguma coisa como o que você descreveu.

    O meu motor estava com mais de 250 mil km e não abaixava óleo de jeito nenhum, independente do regime de uso... recentemente tive que fazer o motor por outras razões e ainda está na fase de assentar os anéis, portanto, baixando um pouco mas que está diminuindo o consumo de óleo gradativamente.

    Só uma idéia na minha pequeníssima experiência...

    Alexandre
    Exatamente o que fiz no carro... por causa de um mole meu, o meu carro deu calço hidraulico... troquei aneis pistoes bielas e casquilhos... senti o motor mto preso no inicio e agora esta soltando aos poucos... nao estou passando de 3mil rpm no intuito de amaciar o motor... meu carro esta agora com exatos 341 mil km... e pelo q me parece o consumo de óleo esta diminuindo... estou medindo a cada semana... vcs acham uma boa usar óleo mais grosso ou akeles aditivos pra engrossar o óleo pelo fato do motor ter uma alta km?

    abs!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Bruno, não invente, use somente óleos recomendados pelo manual da sua PKP. Hoje eu uso mobil semi-sintético e baixa 1/2 litro a cada 10.000 km.e é perfeitamente normal. Pelo seu relato seu motor ficou praticamente novo e não necessita de mais aditivos extras.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #8
    Citação Postado originalmente por sergiopincelli Ver Post
    Bruno, não invente, use somente óleos recomendados pelo manual da sua PKP. Hoje eu uso mobil semi-sintético e baixa 1/2 litro a cada 10.000 km.e é perfeitamente normal. Pelo seu relato seu motor ficou praticamente novo e não necessita de mais aditivos extras.
    Roger That! Entendido!!! =]

  • #9
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Ola Amigos,

    a minha SW4 93 esta com 301600km(originais) e nao posso dizer que baixa oleo, troco oleo e filtro religiosamente a cada 5mil km e a variacao na vareta eh muito pequena, tanto que nao da para expressar em litros.


    Vale lembrar que o manual da Toyota nao recomenda a adicao de nenhum complemento(aditivo) aos lubrificantes indicados no mesmo manual.

    Bruno, fica tranquilo que pelo relatado por vc esta tudo certo na sua hilux.

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #10
    É isso aí então, Bruno. Eles dizem que algo em torno de 10 mil km para que os anéis assentem e o consumo de óleo normalize zerando. Nada de óleo mais grosso e nem aditivo, que são recursos para dar uma sobrevida para motor que já está abrindo o bico, o que não parece ser o seu caso...

    Após a troca de anéis o importante é fazer uma troca nos primeiros mil kms e depois o normal a cada 5 mil.

    Abs

    Alexandre

  • #11
    Citação Postado originalmente por Alexandre Couto Ver Post
    É isso aí então, Bruno. Eles dizem que algo em torno de 10 mil km para que os anéis assentem e o consumo de óleo normalize zerando. Nada de óleo mais grosso e nem aditivo, que são recursos para dar uma sobrevida para motor que já está abrindo o bico, o que não parece ser o seu caso...

    Após a troca de anéis o importante é fazer uma troca nos primeiros mil kms e depois o normal a cada 5 mil.

    Abs

    Alexandre
    OI Alexandre! Poisé eu fiz isso.. sangrei o 1º óleo com 2mil km... e agora vou aguardar dar os 5 mil para trocar novamente...

    abs!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade