x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24

Falta de potência - Hilux SRV 3.0 Turbo

Olá a todos ! sou novo por aqui e gostaria da ajuda de vcs. Recentemente comprei uma Hilux SRV 3.0 TD 2003 que está com 130.000 km e acho que ela está muito “xoxa” para os 116 cv pois não pode ver uma subidinha que começa a perder velocidade e pedir marcha. Na estrada tem subidas que eu fazia em 5ª marcha a 110 km/h com uma L200 de 87cv que eu tinha antes agora faço em 4ª ou até terceira e mesmo assim a velocidade cai para 80/90 km/h. Já levei a pickup numa oficina onde levava a minha L200 e fizeram uma revisão na bomba injetora, limparam os bicos e mandaram fazer a reprogramação eletronica dela na única oficina que faz esse serviço em Aparecida de Goiás (informação confirmada pelo SAC da Toyota) mas apesar de o desempenho ter melhorado no plano ainda continua fraca quando pego subidas. A pressão da turbina já foi verificada e está ok. Todos os filtros já foram trocados. Outra coisa que também achei estranho é o consumo - em torno de 8km/l na estrada a 100km/h. Gostaria de saber se vcs podem me ajudar me dando uma idéia do que pode estar acontecendo ou se ela é assim mesmo. Outra coisa que preciso é indicação de um mecânico que conheça bem esse motor - 1kzte - para eu poder levar a pickup. Desde já agradeço a ajuda. Abraços.

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5

Roberto,

É difícil afirmar alguma coisa, mas eu, no seu lugar, trocaria os bicos injetores.
    Muitas vezes só limpar e calibrar os bicos não resolve, só trocando mesmo.
    Mas vamos aguardar a opinião dos nossos amigos mais experientes...
    Um abraço, Delfim

Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Roberto Nunes Ver Post
    Olá a todos ! sou novo por aqui e gostaria da ajuda de vcs. Recentemente comprei uma Hilux SRV 3.0 TD 2003 que está com 130.000 km e acho que ela está muito “xoxa” para os 116 cv pois não pode ver uma subidinha que começa a perder velocidade e pedir marcha. Na estrada tem subidas que eu fazia em 5ª marcha a 110 km/h com uma L200 de 87cv que eu tinha antes agora faço em 4ª ou até terceira e mesmo assim a velocidade cai para 80/90 km/h. Já levei a pickup numa oficina onde levava a minha L200 e fizeram uma revisão na bomba injetora, limparam os bicos e mandaram fazer a reprogramação eletronica dela na única oficina que faz esse serviço em Aparecida de Goiás (informação confirmada pelo SAC da Toyota) mas apesar de o desempenho ter melhorado no plano ainda continua fraca quando pego subidas. A pressão da turbina já foi verificada e está ok. Todos os filtros já foram trocados. Outra coisa que também achei estranho é o consumo - em torno de 8km/l na estrada a 100km/h. Gostaria de saber se vcs podem me ajudar me dando uma idéia do que pode estar acontecendo ou se ela é assim mesmo. Outra coisa que preciso é indicação de um mecânico que conheça bem esse motor - 1kzte - para eu poder levar a pickup. Desde já agradeço a ajuda. Abraços.
    Voce deve fazer uma limpeza na bomba injetora. Se nenhuma luz de advertencia está acesa é provavel que seja somente a parte mecanica da mesma. Alguma sujeira, etc.

Usuário Avatar de FJV
    Entrada
    22/09/2008
    Local
    Campos Gerais/PR
    Agradecimentos: 0
    Que pneus ta usando e qual a pressao usado ?
    Hilux e Prado

Usuário
    Entrada
    05/09/2009
    A minha sw4 2000 3.0 D, estava com problema parecido, eu chegava a pensar até que minha Ranger 2.5 2001 112cv tinha mais potência, mais bastou colocar combustivel de boa procedência e adicionar um aditivo para limpeza de bicos para que a fera mostrasse a sua força, faça uma drenagem no tanque também e veja o filtro de ar, pois a entrada de ar dessas máquinas é no paralamas direito (pega muita impureza) e se não tiver bem protegida pode entrar até pequenas pedras e o filtro não estando bom !! já viu o que vai acontecer.
    descubra o problema e coloque aqui pra nós ficarmos sabendo.
    Ronaldo(carneirosousa)
    sw4 2000 3.0D

Agradeço os comentários e dicas enviados mas pelo jeito o buraco é mais embaixo pois acho que já fiz tudo o que recomendaram, exceto trocar os bicos e isso eu acho que vai ficar caro e não vai resolver pois o bombista me falou que os meus bicos estão em ordem. Quanto aos pneus que o FJV perguntou, estou rodando com BF AT 265/75-15 mas já fiz o teste com pneus originais mais finos e não mudou praticamente nada. Todos os filtros já foram trocados duas vezes... o diesel que coloco é de primeira... a bomba e o bico estão limpos... a pressão da turbina está ok... outro dia fui numa oficina passar o scanner e a parte eletrônica está ok... mas não adianta... chega na subida eu não acompanho nem Uno Mille (dos antigos)... se eu tirar o pé então estou ferrado porque ela não tem retomada nenhuma... o giro demora a subir e só melhora um pouco quando entra o turbo... estou pensando em procurar algum mecânico que tope enfrentar esse desafio... outro dia falei por telefone com um que me disse que poderia ser alguma coisa com o pescador de combustível que “puxa” pouco combustível na subida... também disse que poderia ser escapamento entupido... espero encontrar logo uma solução pois estou com ela faz 3 meses e até agora ainda não senti prazer em dirigí-la... fico no aguardo de mais comentários e assim que eu encontrar a resposta para esse problema eu conto no forum !!!

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5

Roberto,

Não sou nenhum expert, mas a hipótese de problemas com a exaustão de gases (escapamento entupido) pode fazer sentido.
    Outra coisa que me ocorreu, embora eu possa estar falando uma grande bobagem, é com relação à embreagem da sua viatura... Será que ela está boa? Um abraço, Delfim.

Usuário Avatar de FJV
    Entrada
    22/09/2008
    Local
    Campos Gerais/PR
    Roberto,

Nao vamos nos entregar p L200 nao, apesar que voce ja verificou tudo. O seu Hilux ficou muito tempo parado antes de voce comprar ele ?
    Sobre o pescador, eu nao sei se no fundo do tanque tem um peneira, mas pode ser algo mais grosso que entrou (pano ?) e tampou quase inteiro. Ja vi num cabeca de filtro de Bandeirante um pedaco de madeira, tambem quase nao puxava mais e nem com troca de filtro melhoria.
    Escapamento entupido p mim nao e, porque voce nao ia alcancar alta rotacao (bastante volume de ar) nas retas tambem. Mas nao quero descartar este opcao, porque e quase a ultima opcao.
    No meu SRV 2002 ja tive varios tamanhos de pneus, agora estou com os originais, 235/75*15, com 35 libras e assim eu consigo chegar a 9 de media. Ja tive ate 31* 10.5, estou com media de 8,31 ate agora (+ de 100 000km)
    Agora tem uma subida que eu faço com 120, sem carga, sozinho, sem a/c ligado. Em 4 pessoas, ou A/C ja cai p 110-105. Retomada, so cambiando. Agora A/C e num dia quente, ai se sente falta de um intercooler, porque a noite (p casa) ela anda muito mais do que as 2-3hrs da tarde.

att, FJV
    Hilux e Prado

Usuário Avatar de Aiello
    Entrada
    31/05/2009
    Local
    Teresópolis/RJ
    Apesar de toda parte de injeção ter sido checada, converse com o mecanico, ou leve em outro, para verificar o sincronismo e avanço da bomba injetora. Veirifique também a compressão do motor. Essa Km é baixa pra já apresentar esse tipo de problema, mas não se sabe como era feita a manutençao do veículo.

Abraços

Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Roberto Nunes Ver Post
    Agradeço os comentários e dicas enviados mas pelo jeito o buraco é mais embaixo pois acho que já fiz tudo o que recomendaram, exceto trocar os bicos e isso eu acho que vai ficar caro e não vai resolver pois o bombista me falou que os meus bicos estão em ordem. Quanto aos pneus que o FJV perguntou, estou rodando com BF AT 265/75-15 mas já fiz o teste com pneus originais mais finos e não mudou praticamente nada. Todos os filtros já foram trocados duas vezes... o diesel que coloco é de primeira... a bomba e o bico estão limpos... a pressão da turbina está ok... outro dia fui numa oficina passar o scanner e a parte eletrônica está ok... mas não adianta... chega na subida eu não acompanho nem Uno Mille (dos antigos)... se eu tirar o pé então estou ferrado porque ela não tem retomada nenhuma... o giro demora a subir e só melhora um pouco quando entra o turbo... estou pensando em procurar algum mecânico que tope enfrentar esse desafio... outro dia falei por telefone com um que me disse que poderia ser alguma coisa com o pescador de combustível que “puxa” pouco combustível na subida... também disse que poderia ser escapamento entupido... espero encontrar logo uma solução pois estou com ela faz 3 meses e até agora ainda não senti prazer em dirigí-la... fico no aguardo de mais comentários e assim que eu encontrar a resposta para esse problema eu conto no forum !!!
    Neste caso não é a parte mecanica da bomba que está com problema e sim a parte eletronica. Existem poucas empresas que trabalam com equipamentos para analisar este tipo de bomba. Quando eu trabalhava na concessionaria Toyota, somente em Goias faziam este serviço, mas agora ja tem varias. Procure nas assistencias Bosh que eles tem o catalogo de quais empresas fazem este reparo. Aqui na minha região somente em São Jose/SC trabalha com esta bomba.

Já que vc é São Paulo, dá uma conversada com o pessoal da Zergo www.zergo.com.br
    A oficina era na Vila Leopoldina, mas mudaram para o começo da Ahnanguera. São Autorizados Bosch e trabalham com toda a linha diesel, inclusive o dono tem ou tinha Hilux.

Boa sorte.

Fernando

Agradeço a todos pelas dicas que me deram. Fui a 3 lojas de escapamento em SP e todas me disseram que a vazão do meu escapamento está ok. Não usaram nenhum equipamento mas o pessoal dessas lojas me pareceu bastante seguro do que falou.
    A embreagem eu troquei faz pouco mais de 1.000km, mas estava meio duro e acabei colocando uma recondicionada numa mecânica que faz isso há mais de 20 anos chamada LENAF e me parece que está em ordem.
    O tanque eu mandei limpar nessa semana na NASSIF SOLDAS e agora está zerado. O pescador tinha um pouco de sujeira mas nada que afetasse o desempenho.
    Os pneus BF 265/70-16 AT que uso devem mesmo segurar o carro um pouco, mas a minha queira é nas retomadas e na sustentação da velocidade em subidas.
    Pode ser que isso seja uma característica do motor, mas para ter certeza que está tudo ok acho que vou mesmo levar em outra oficina pois perdi a confiança na Cataldo onde fiz o serviço e que mandou inclusive a bomba para Goiás na oficina que o Tadi mencionou. Sei que a Zergo como o Fernando sugeriu é muito boa mas o problema é que eles são bem careiros. Mais uma vez obrigado a todos pela ajuda e assim que eu tiver alguma novidade compartilharei aqui no forum. Valeu !!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem