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  • #1
    Usuário Avatar de José Antonio Cruz
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    27/08/2008
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    SW4 97 Passarinhando




    Olá amigos,
    ando meio fora do Forum mas estou com problemas na estabilidade da viatura e vocês podem me ajudar: Estou rodando a mais de um ano com esta SW4 97 e a seis meses ela começou a "Passarinhar", pode ser as borrachas da Barra Panhad??
    Como acontece? A mais de 100Km com o carro pesado, 5 passageiros mais bagagens passando por desníveis nas estradas (normal nas estradas brasileiras) ele balança muito na traseira trazendo reflexos para os passageiros. O que devo fazer ou trocar na viatura?

    Desde já agradeço e um grande abraço a todos.

  • #2
    Usuário Avatar de dpab
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    José Antonio,

    É necessário verificar os amortecedores e as buchas das barras traseiras, que quando estão ruins provocam mesmo essa instabilidade na SW4.
    Para vc ter certeza do que está ruim, o ideal é colocar a viatura em um elevador e examinar com atenção se há folgas e desgastes nas buchas. Em relação aos amortecedores, caso vc não saiba a quilometragem que já rodaram, vale a pena levar a viatura em um auto center que possua aquela máquina de testes e, se estiverem ruins, trocá-los. Um abraço, Delfim.

  • #3
    Usuário Avatar de José Antonio Cruz
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    27/08/2008
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    Valeu Delfim, os amortecedores estão zerados (acabei de trocar na Green Motors) o que me deixa dúvidas são as molas traseiras, as buchas desta barra Panhad ou outros sistemas de amortecedores que são vários na traseira da SW4. Já coloquei no elevador e não observei nenhuma bucha estourada.
    Obrigado e um grande abraço.

  • #4
    Usuário Avatar de Tadi
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    02/03/2009
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    Quando acontece este problema nas SW4, pode trocar as buchas dos braços inferiores e superiores da suspensao traseira. As vezes é necessario tirar os braços fora para conseguir identificar as buchas desgastadas. Abçs.

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Citação Postado originalmente por José Antonio Cruz Ver Post
    Valeu Delfim, os amortecedores estão zerados (acabei de trocar na Green Motors) o que me deixa dúvidas são as molas traseiras, as buchas desta barra Panhad ou outros sistemas de amortecedores que são vários na traseira da SW4. Já coloquei no elevador e não observei nenhuma bucha estourada.
    Obrigado e um grande abraço.
    Com certeza são as buchas dos braços da susp. traseira, assim comoas buchas da barra estabilizadora.
    Para ver isso, tem que chegar bem perto, são aquelas que ficam presas no CHASSI e vão direto na cabeça do eixo traseiro.

    Depois vem aqui e cont pra gente Ok.

  • #6
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    Veja as borrachas da caixa de direção...

    Dé Carli

  • #7
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    SW4 nervosa

    São as bucha da barra de torção, e muito dificil achar esta bucha o braço completo fica em R$580,00 para recupera as bucha fica em R$230,00 cada braço.
    Isto aconteceu comigo não podia passar dos 80km e ela balança muito, eu mesmo tirei o braços e um colega aqui que trabalha com vulcanização de borracha enbuchou para mim ficou em R$80,00 agora estou verificando se vai aguentar.

    pega uma chave 17 e experimenta tirar os braços

  • #8
    Olá

    Boa dia,

    seguinte, aconteceu com a minha SW4 2002, a mesma coisa troquei as borrachas da trazeiras todas até do amortecedor e ai ficou primeira.

    com certeza são as borrachas.

  • #9
    Usuário Avatar de José Antonio Cruz
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    Olá amigos peguei o orçamento na Green (autorizada Toyota) que não vende só as buchas/borrachas somente as barras completas:
    Barra central - R$ 599,00
    Barra inferior - R$ 456,99 x 2
    Barra superior - R$ 316, 89 x 2
    Somente as buchas da barra estabilizadora são vendiadas avulsas - R$ 32,15 x 2
    Alguem pode me sugerir uma mecânica no Rio de Janeiro que faça só as buchas?
    Estou muito duro no momento para gastar este dinheiro todo.

    Obrigado a todos.

  • #10
    Usuário Avatar de LeoZon
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    26/02/2008
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    Tadi,

    Vc como grande conhecedor de Toyotas pode dar seu parecer: Meu mecânico disse que se o pneu desagregar, pode ocasionar o mesmo efeito. É correto afirmar isto? Ele recomenda dar uma olhada nos pneus antes de sair gastando com buchas, ou melhor, com barras interias, pois não vendem separadas.
    Pajero DAKAR 3.2 HPE 2012 7 lugares

  • #11
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Citação Postado originalmente por José Antonio Cruz Ver Post
    Olá amigos peguei o orçamento na Green (autorizada Toyota) que não vende só as buchas/borrachas somente as barras completas:
    Barra central - R$ 599,00
    Barra inferior - R$ 456,99 x 2
    Barra superior - R$ 316, 89 x 2
    Somente as buchas da barra estabilizadora são vendiadas avulsas - R$ 32,15 x 2
    Alguem pode me sugerir uma mecânica no Rio de Janeiro que faça só as buchas?
    Estou muito duro no momento para gastar este dinheiro todo.

    Obrigado a todos.

    Pode falar no meu nome

    http://www.toyomec.com.br/

  • #12
    Usuário Avatar de Tadi
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    Citação Postado originalmente por LeoZon Ver Post
    Tadi,

    Vc como grande conhecedor de Toyotas pode dar seu parecer: Meu mecânico disse que se o pneu desagregar, pode ocasionar o mesmo efeito. É correto afirmar isto? Ele recomenda dar uma olhada nos pneus antes de sair gastando com buchas, ou melhor, com barras interias, pois não vendem separadas.
    Quando o pneu está desagregado o veiculo balança, mas somente em velocida muito baixa. Quando estas buchas estão ruins o veiculo ''Dança''. fica jogando a traseira de um lado para o outro frequentemente. Voce se sente como se estivesse sendo peneirado, dá até enjoo. Este é o sintoma.

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