x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3

    Hilux 2.8 -alongamento da 5 marcha.




    CAROS AMIGOS, recentemente fiz uma consulta na empresa SAPINHO CAMBIOS ESPECIAIS a possibilidade de alongar a 5 marcha de minha Hilux.A resposta foi positiva ao custo de + ou - R$ 1.200,00 com o agravante que poderia fazer um pouco de barulho pelo não perfeito acasalamento das engrenagens. Seria uma ótima solução pois evitaria trocar as duas coroas/pinhão e não alteraria o velocímetro. Minha dúvida é será que aguentaria? Peço opinião dos experts.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #2
    sim e fattivel,o unico problema para minha ideia,alongar so a 5 marcha vai gerar um degrau muito grande na queda de giro entre 4 e 5.poderia encomodar um pouco pois preciseria usar muito a 4 marcha devendo embalar mais o motor para conseguir um giro suficiente para ter torque na 5.

    eu prefero a troca da C/P,o carro vai a ter as marcas mais equilibradas com menos buracos de giro

  • #3
    Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Idade
    58
    Posts
    353
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Sergio Roberto Pincelli Ver Post
    CAROS AMIGOS, recentemente fiz uma consulta na empresa SAPINHO CAMBIOS ESPECIAIS a possibilidade de alongar a 5 marcha de minha Hilux.A resposta foi positiva ao custo de + ou - R$ 1.200,00 com o agravante que poderia fazer um pouco de barulho pelo não perfeito acasalamento das engrenagens. Seria uma ótima solução pois evitaria trocar as duas coroas/pinhão e não alteraria o velocímetro. Minha dúvida é será que aguentaria? Peço opinião dos experts.
    Concordo com o Fabrizio. Alem de que se um conjunto não estiver ''acasalado'' não ira funcionar corretamente, irá vibrar e por consequencia haverá a quebra e/ou desgaste dos componentes. Fuja do mico!!!

  • #4
    a Saphinho e uma azienda 100% faz otimo produtos,ja vi varios trabalho deles,ma e um trabalho para competiçoes aonde barulho e desgaste estao no orçamentos.para um uso comun e para rodar 100mil km sem problema esta melhor trocar C/P ou colocar pneus mais alto assim da alongar a relaçao final

  • #5
    pergunta ,qual medida de pneu vc usa?

  • #6
    Ops..

    para as hilux aspirada, não vejo problema, mas para as turbinadas....

    Nem a pau, Juvenal!!!!

    Em tempo, eu jamais faria um treco desses... o cambio da hilux é tão bom!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Fabrizio, a quinta marcha da Hilux é overdrive, portanto a diferença de giros para a quarta é pequena (500 rpm) . Eu uso pneu 31x10,5x15 e pelos cálculos que fiz quando o ponteiro está marcando 100kmh a velocidade real é de 103,4 kmh. Ah valeu muito sua opinião.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Eu tb tenho este dilema , minha SW4 93 é turbinada por fora e tem pneus 255x75x15 , em 5ª a 100km/h no velocímetro estou na realidade a 98,5 km/h ( pelo GPS ) e passo por esta agonia , cambio reduzido demais e a 4ª marcha muito perto da 5ª , e qquer mudança destas opções tb acho melhor trocar C/P , mas não tive coragem$$$$$$$$$$ ainda , trocar relação da caixa de marcha NEM PENSAR .

    É só tomar um diazepam que vc acostuma com o barulho do motor pedindo marcha , qtas vezes eu em 5ª marcha vou pra alavanca passar a 6ª que não existe , INCONTÁVEIS VEZES QUE JÁ FIZ ÍSTO .
    4X4 Brasil

  • #9
    Sergio,

    Já passei por exatamento pelo que vc está passando, quando instalei o turbo já sentia falta de uma relação mais longa, quando intercoolei que melhorou ainda mais a performance, aí a coisa ficou feia. Como você fui atras das opções de alongar. Encontrei um mecanico dem asunção que preparava carros para Rally e fui conversar com ele, tanto tinha a opção de alongar a 5, pois ele tinha uma engrenagem da propria toyota ou trocar a coroa e pinhão, tudo novo. Fui até lá conversei bastante com o cara e cheguei a conclusão de não trocar nada e me acostumar a andar com 3000rpm e aceitar a pickup!! Na verdade fiquei com dó de mandar baixar o cambio ou abrir os diferencias, pois minha pickup era nova. Fiquei com medo de perder a confiança em meu carro, pois sei que do jeito que está saio para viajar 3000km em locais extremamente sem estrutura e nem me preocupo com nada, pois sei que a parte mecanica está intacta, porém se eu fizesse a alteração iria ficar com um pulgão atras da orelha. Acho que já falei muito!!! Mas o que me contenta é o torque que ela tem na faixa de 90 a 130, o que eu preciso nas ultrapassagens. Aproveite que o carro é um show.

    Abraço

    Raphael

  • #10
    Usuário
    Entrada
    11/06/2008
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Sergio
    Sua Hilux foi turbinada e intercoolada? Se diver sido uma boa solução é o alongamento de diferencial, eu tenho uma hilux 3.0 2004 que foi turbinada e intercoolada, alonguei os diferenciais para relação 4,1 (41x10) mesma relação das SW4 99 a 2001, coloquei pneus 31 10,5 r15, troquei apenas coroa e pinhão diant e tras, no meu caso o traseiro é DANA e não foi dificio de achar no comercio, ja o dianteiro tive q pedir dos EUA pois é da marca AISIN. Com o alongamento o carro muda, não força cambio nem embreagem, o carro passa a correr mais, na estrada 150km/hr 160km/hr brincando, em velocidades menores como 110km/hr 120km/hr o rpm fica na casa de 2500 a 2800 assim não força o motor, ajudando na economia de combustivel. Se tiver duvida pergunte eu tenho um conhecimento bom nessa area, foi eu mesmo que fiz essas modificações nem minha oficina.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/11/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    53
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Como sabemos a marca dos diferenciais?? A minha é uma SW4 1997.


    Dé Carli

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    Relação

    Citação Postado originalmente por Raphael Stephano Ver Post
    Sergio,

    Já passei por exatamento pelo que vc está passando, quando instalei o turbo já sentia falta de uma relação mais longa, quando intercoolei que melhorou ainda mais a performance, aí a coisa ficou feia. Como você fui atras das opções de alongar. Encontrei um mecanico dem asunção que preparava carros para Rally e fui conversar com ele, tanto tinha a opção de alongar a 5, pois ele tinha uma engrenagem da propria toyota ou trocar a coroa e pinhão, tudo novo. Fui até lá conversei bastante com o cara e cheguei a conclusão de não trocar nada e me acostumar a andar com 3000rpm e aceitar a pickup!! Na verdade fiquei com dó de mandar baixar o cambio ou abrir os diferencias, pois minha pickup era nova. Fiquei com medo de perder a confiança em meu carro, pois sei que do jeito que está saio para viajar 3000km em locais extremamente sem estrutura e nem me preocupo com nada, pois sei que a parte mecanica está intacta, porém se eu fizesse a alteração iria ficar com um pulgão atras da orelha. Acho que já falei muito!!! Mas o que me contenta é o torque que ela tem na faixa de 90 a 130, o que eu preciso nas ultrapassagens. Aproveite que o carro é um show.

    Abraço

    Raphael
    RAPHAEL

    Respeitando as opiniões dos outros , concordo com vc e ando e vivo com a minha assim , no dia que estou com mais pressa ando até 3.250 rpm o que dá 120 km/h esta muito bom , e no dia a dia ando com 3000 rpm o que me da 108km/h .

    Se tiver ou gostar de andar forte , tem que comprar qquer SUV V6 com 200hp a gasosa .

    ABRAÇÃO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade