x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Smile

Citação Postado originalmente por MAAT
    ... le fale al propietario que compr oleo 75w90 sintetico, ese produto so la autorizada ten,le fale el preço aprocimado que em pelotas RS sae R$ 29,00, el litro, el cliente volto com el oleo ,bravo por que em la autorizada le falaron que ese oleo,nao erra para ese veiculo...
    MAAT,
    Se a concessionária disse que não era para a SW4 ele não deveria ter comprado ou não deveria ficar bravo com você. O manual diz 75W90 API GL5. Custa caro, sim. Em compensação, anda-se 100.000 km sem problemas. Você está certo e seu cliente errado. Queda tranquilo amigo!
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    Aí ja não sei. Acho q é mais facil colocar os 5,2lts e conferir na vareta. Se der nivel beleza, se não parte pra 7 lts.

Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Agradecimento: 1

óleo motor

é isso que vou fazer..obrigado amigo se precisar de lgo estamos ai

Para a caixa de transmissão e transferência existe também o ELF TRANSMISSION SYNFE

Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por portugues Ver Post
    olá leonardo achei os óleos tanto para cambio como motor.. e falaram que servem ambos...
    15W40 16,00 o litro e cambio 70W90 por 32 o litro já o 80W90 sai por 16,00 o litro vou optar por esse.. eles disseram que é indicado tb..
    agora vai outra duvida caixa me disseram 2.4 litros e o motor de 6 a 7 litros conferem?? abraços
    Se o motor for 2.8D são 6 litros sem filtro e 7 litros com filtro. Se a caixa for de SW4 sao 2,5lts se for de SR5 sao 4 lts. Diferencial diant 1,6lts e tras 2,2lts. Na transferencia 1,6lts. Voce pode usar o 80w90 em todos eles. Se o diferencial traseiro for LSD o oleo devera ser o 85w140LS e não o 80w90 como o amigo havia falado a voce. Ok.

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    No manual da minha CD 95 manda usar no diferencial traseiro LSD o 80W90 API GL5 especifico para diferencial de deslizamento limitado ou LSD. Em lugar nenhum manda usar 85W140, alias na linha japonesa não costuma pedir nos diferenciais oleo com essa viscosidade mais alta.

Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Usuário
    Entrada
    06/11/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Tadi Ver Post
    Se o motor for 2.8D são 6 litros sem filtro e 7 litros com filtro. Se a caixa for de SW4 sao 2,5lts se for de SR5 sao 4 lts. Diferencial diant 1,6lts e tras 2,2lts. Na transferencia 1,6lts. Voce pode usar o 80w90 em todos eles. Se o diferencial traseiro for LSD o oleo devera ser o 85w140LS e não o 80w90 como o amigo havia falado a voce. Ok.
    Tadi,
    Desculpe a indiscrição, mas quanto ficaria a troca de todos os óleos (motor, caixa, diferencial, etc.) de uma SW4 2.8D aí em SC?
    Um abraço e obrigado!

Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Citação Postado originalmente por Claudio Samuca Ver Post
    Tadi,
    Desculpe a indiscrição, mas quanto ficaria a troca de todos os óleos (motor, caixa, diferencial, etc.) de uma SW4 2.8D aí em SC?
    Um abraço e obrigado!
    7 lts oleo motor R$ 14,00 p/lt = R$ 98,00
    3 lts oleo LSD R$ 50,00 p/lt = R$ 150,00
    7 lts oleo 80w90 R$ 25,00 p/lt = R$ 175,00

Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Citação Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    No manual da minha CD 95 manda usar no diferencial traseiro LSD o 80W90 API GL5 especifico para diferencial de deslizamento limitado ou LSD. Em lugar nenhum manda usar 85W140, alias na linha japonesa não costuma pedir nos diferenciais oleo com essa viscosidade mais alta.

Abraço
    O oleo LSD que utilizo, vem com a inscrição ''85w140 LS'' com redutor de atrito.

Citação Postado originalmente por GalegoFerrari Ver Post
    Pessoal passei por uma situação no mínimo inusitada aqui em BSB. Meu mecanico de confiança ex-funcionario toyota me recomendou o óleo de cambio e diferencial 75w90 api-gl5 100% sintético da elf com valor de 75 latas o litro. Me deu também a opção do oleo mineral 80w90api-gl5 e informou que com o sintético eu rodaria 40mil e 20mil/km com o mineral q custaria a metado do valor. Pois bem fui até a autorizada e lá o tecnico disse q eles não usavam mais o sintético pois o mineral utilizado pela toyota era também api gl-5 e q rodava 40mil, sendo esse oleo utilizado em todas as hilux sw4 tanto antigas qto novas . Ai veio a pergunta, como isso era possível se a propria toyota recomendava o oleo sintetico para o veiculo e agora podia ser mineral. A explicação era q os oleos disponiveis na epoca do lançamento do veiculo (1997) eram os sintéticos e q agora a tecnologia e materias empregados nos oleos minerais evoluiram muito e que estes produtos apresentam hoje uma resposta de trabalho tão boa qto os sinteticos da época. Engoli a resposta, até porque meu bolso agradeceu, pois o litro desse óleo na autorizada ficou em 16 latas e ainda não me cobraram a troca. Mesmo assim vou trocar com 20mil/km e ver no q dá pois mesmo diminuindo a km o custo benefíco é imensamente melhor.

PS: desculpem a longa história e os erros de portuga!!!

[]`s
    Esse mesmo óleo ELF TRANSMISSION 75W90 que é recomendado para a cx de cambio e reduzida, paguei beirando os R$ 50,00 o litro numa distribuidora que vende no varejo.

Esse assunto já foi alvo de discussão aqui no fórum, ou seja, o recomendado no manual da Toyota para diferencial trazeiro com LSD (também denominado deslizamento limitado ou autoblocante) vem a ser o SAE90. Daí temos uma lista de opções:
    ESSO AWS 728 SAE90
    TUTELA WM/DA
    MOTUL 90 PA
    CASTROL HYPOY LS90 ou SAF XJ
    Entretanto tais produtos são mais vendidos em galões de 200 lts, direcionados para concessionárias.
    O que tem disponível em embalagens de 1 lt (basta procurar) é o ELF TRANSMISSION 80W90 com LSD (autoblocante) a R$ 22,00 o litro, dentro do que é recomendado para as Hilux.

Usuário
    Entrada
    06/11/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Tadi Ver Post
    7 lts oleo motor R$ 14,00 p/lt = R$ 98,00
    3 lts oleo LSD R$ 50,00 p/lt = R$ 150,00
    7 lts oleo 80w90 R$ 25,00 p/lt = R$ 175,00
    Tadi
    Muitíssimo obrigado pelas informações. Passarei por aí em outubro!
    Grande abraço,
    Claudio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem