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Convex Datacenter
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  • #1
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    05/06/2007
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    Troca motor SW4 98 GAS AUTX MOTOR MWM 2.8 TCE




    Boa noite
    Sou leitor de Forum à algum tempo e vejo que existem alguns "cobras em SW4 Urbano Meireles,Sergio Holanda,Jeff Catunda,Rub,DPAB,Leonardo Dic e outros. O meu pedido de ajuda é que pretendo trocar o motor da SW4 V6 98 AUT por um motor MWM 2.8 SPRINT TCE. E gostaria de saber se alguen já fez esta troca, pois deve ficar muito bom. Lógicamente deixando o cambio automatico original. A vida inteira trabalhei com motor Diesel [Agricultor ] Acho que o motor de uma S-10 seria o certo ??
    Obrigado

  • #2
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    05/06/2007
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    gostaria de resposta rapida

  • #3
    so a minha opinhao.
    o mwm e um bom motor,mas Toyota e sempre Toyota.
    eu nao fazeria isso.
    um bom motor Toy 1KZT 3.0 pra mim e o massimo para um uso normal em uma sw

  • #4
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    03/02/2007
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    Chico
    Antes de qq coisa , veja com teu despachante de confiança como está a questão de mudança de combustível aí na tua cidade , pois em cada unidade da federação é diferente. Em alguns Estados ainda é possível , em outros , tão caro que se torna proibitivo .

    Caso seja economicamente viável , acho muito mais fácil$$ pegar um Conjunto como o motor+cambio+Tcase de uma SW4 2004 que o Afonso estava vendendo .
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #5
    Boa noite.
    Acho inviável economicamente. Um bom motor MWM com nota passa de 10.000,00, valor muito acima da diferença de preço entre um SW4 gas e diesel, fora a adaptação que em ceros casos pode se tornar uma "adaptraição".

    Discordo com o colega sobre a dificuldade da mudança de combustível. A resolução é do Contran, órgão nacional, e portanto com validade em todo o território nacional. Antigamente se fazia um cambalacho em certo estados e dava para transformar outros carro s tipo Saveiro e Pampa, mas agora não tem como. Veículo acima de 9 passageiros, com carga superior a 1 tonelada ou com tração 4x4 e reduzida podem ser transfomados para diesel sem grandes problemas burocráticos. Os maiores exemplos são Niva, Vitara- Tracker, S10, A20-D20, Veraneio etc. O Ecosport tem um modelo diesel 1.4 na Argentina, mas não ter reduzida não pode ser transformado para diesel aqui no Brasil.

    Até mais

    Fernando Figueiredo

  • #6
    a parte mais complicada da adaptação é fazer o câmbio e o motor funcionarem de forma sincronizada... me parece mais fácil adaptar motor e câmbio de uma sw4 das novas...

  • #7
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    FRANCISCO JOSÉ BEUST

    Eu tenho uma SW4 93 díesel , tive problema com o motor e gastei R$10.000,00 pra fazer , MAS FOI POR ERRO DA CONCESSIONÁRIA , adoro ela como é , tem turbo IHI colocado , cheguei a pensar em colocar um MWM deste da S-10 , ainda mais que depois que comprei um ENGESA e coloquei este motor MWM 2.8 turbo/intercooler , minha nossa , não tem comparação , é um motor muito elástico e tem 132 hp , a da minha SW4 original tem 77 hp com o turbo deve estar com uns 95 hp . Mas gosto muito dela como é assim mesmo , NÃO VENDO , NÃO TROCO , NÃO EMPRESTO . Este motor é muito durável .

    Realmente deve ficar mais fácil de colocar um conjunto da HILUX mais nova 2004 como foi sugerida , mas não é impossível de colocar um MWM 2.8 não , e tem pessoas competentes para ísto e fica muito bom , deve ficar um foguete .

    Mas como foi falado , depende do custo deste motor tanto do MWM 2.8 como o da HILUX , é questão de oportunidade .

    E qto a trocar de combustível como o FERNANDO FIGUEIREDO falou , ele esta correto , ísto é lei federal , em qquer parte do país pode fazer esta mudança dentro da lei , sem ter que molhar$$$$$$$$$ a mão de ninguem , no meu caso do ENGESA , era a álcool e demorou 15 dias para trocar o documento e sair o VERDINHO como a díesel .

    O meu despachante disse que agora eles estão apertando mais : como assim ?
    No meu caso foi feito o requerimento para TROCA DE COMBUSTÍVEL , agora eles EXIGEM QUE O PROCESSO É DE TROCA DE MOTOR , com ísto NÃO BASTA SÓ A NOTA FISCAL DO MOTOR , como foi o meu caso , PRECISA TB A BAIXA DO DETRAN DE QUAL CARRO ESTE MOTOR SAIU , mas é TUDO LEGAL SEM PROPINA , TEM QUE COMPRAR UM MOTOR NO FERRO VELHO COM NOTA FISCAL + NOTA DA BAIXA NO DETRAN DO CARRO AVARIADO .

    BOA SORTE NA EMPREITADA , acho que coloquei mais minhoca na sua cabeça né ?

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • #8
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    Obrigado a todos que responderam
    Todos tem uma boa dose de razão em suas colocaçôes.
    Mas a verdade é que como diz o GuilhermeAbreu onde encontrar os COMPETENTES QUE POSSAM FAZER ESTE TRABALHO. Será que os "cobras" poderiam dar alguma pista. Esse motor tem que ser um eletronico ou seja MWM Sprint 4.07 TCE com compressor de ar igual os usados nos caminhôes Delivery 8.150 Volkswagem.
    OBRIGADO
    Chicão Paulista

  • #9
    Francisco,

    A minha opinião é como a dos colegas,não gosto dessa configuração,principalmente por causa do cambio automatico,se fosse mudar tambem iria para o 3.0 com cambio mecanico ,vc ficaria com uma sw4 com teto solar,radiador maior,freio melhor,penso que é a configuração ideal,simples e sem erro.
    Acabei de voltar do Pantanal com duas hilux com esse mwm,uma com o cambio 2007 e outra com o cambio 93,ficaram muito boas e andam muito,mas é adptação,eu pessoalmente iria com tudo Toyota.
    Abraço,
    Urbano Meirelles

  • #10
    eu gosto de câmbio automático... acredito, entretanto, que seja um tanto difícil acertar a sincronização do motor com o câmbio em função dos sistemas de controle eletrônico serem integrados, tem que mexer bastante no chicote elétrico... chicão paulista, caso não abra mão do câmbio automático, sugiro que dê uma olhada no tópico do walter casitta, que adaptou um câmbio automático da blazer executive numa ranger 2.8... olha a mão de obra que é fazer esse tipo de adaptação, e no caso do câmbio aisin da hilux creio ser um pouco mais difícil em função de achar peças adequadas para a adaptação, ou quem as fabrique por encomenda... reitero a sugestão de que procure num desmanche por uma hilux nova "salvada" da qual possa tirar motor e câmbio... meu avô tem uma hilux srv 2006 com câmbio automático, uma beleza de caminhonete...
    4X4 Brasil

  • #11
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    obrigado
    1. Urbano Talvez o caminho seja a troca mesmo, pelo conjunto de uma SW4 07/08 Isto eu tenho certeza que ficará muito bom! o querer um MWM é por causa do compressor de ar que existe nele.e por ser um baita motor. Já tive uma L200 com buzina a ar com 80 cm comp.instalei um tubo de extintor de incêndio com bico de camara de ar, e colocava 200lbs de pressâo nas borracharias de caminhão, na verdade só aconteceu uma vez ,pois o máximo é sempre até 150/160lbs.
    2 cRiPpLe_rOoStEr. é possivel voçe traduzir o que diz. Se for nome esta certo!, mas não deva ser . Não consegui achar o topico do Walter Casitta .

  • #12
    o tópico da caminhonete do walter é esse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...r+autom%E1tico

    por aqui ja se tem uma idéia do nível de dificuldade de se adaptar um câmbio automático moderno, com sistemas de gerenciamento eletrônicos, a motores diesel com gerenciamento mecânico... a propósito: os câmbios automáticos que a toyota usa, produzidos pela aisin, são um pouco mais complexos de ajustar que os câmbios automáticos da gm (hydramatic, turbohydramatic, power-glide, entre outros), que por serem mais difundidos entre adeptos da preparação de motores contam com maior disponibilidade de acessórios que permitem ajustar a diferentes motores...

    não sei o que era para eu traduzir, mas vou arriscar...
    cripple rooster = galo manco
    sincronizar o câmbio automático e o motor = ajustar o câmbio para funcionar de acordo com os parâmetros de potência e torque do motor... no caso de um diesel, deve acontecer em rotações mais baixas... um componente do câmbio que requer atenção especial é o conversor de torque...
    "salvado" = carro sinistrado, mas com a mecânica em ordem...

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