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Convex Datacenter
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  • #1

    Instalação turbina no nordeste??




    Ai galera.. eu tenho uma hilux 3L e queria instalar o turbo nela, por que tal como todos os outros proprietários deste motor dizem, ela é um pouco ronçeira.. nao tem retomadas, e a vel. máxima na estrada é +- 100 km/h com o motor a 3000 giros.. Ela até vai um pouco mais que isso, mas fico receoso em estar forçando demais o motor..

    Queria saber se alguem conhece uma boa oficina para instalação do kit turbo nela aqui em natal ou no nordeste de uma forma geral. Sei que esse motor se adapta muito bem ao turbo, ja li bastante a respeito aqui no forum e apesar das controvérsias, acho que vale a pena, uma vez que rodo bastante na estrada.

    Alguem ja fez esse serviço por aqui? Recomendam? Quanto gastaram?

    Atenciosamente

  • #2
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    Citação Postado originalmente por cromwell Ver Post
    Ai galera.. eu tenho uma hilux 3L e queria instalar o turbo nela, por que tal como todos os outros proprietários deste motor dizem, ela é um pouco ronçeira.. nao tem retomadas, e a vel. máxima na estrada é +- 100 km/h com o motor a 3000 giros.. Ela até vai um pouco mais que isso, mas fico receoso em estar forçando demais o motor..

    Queria saber se alguem conhece uma boa oficina para instalação do kit turbo nela aqui em natal ou no nordeste de uma forma geral. Sei que esse motor se adapta muito bem ao turbo, ja li bastante a respeito aqui no forum e apesar das controvérsias, acho que vale a pena, uma vez que rodo bastante na estrada.

    Alguem ja fez esse serviço por aqui? Recomendam? Quanto gastaram?

    Atenciosamente
    Felipe,
    meu nome é Vladimir e moro em João Pessoa - PB. Ai em natal tem um cara muito bom, o nome dele é alecio, porem, não tenho o telefone dele. Ele é muito ligado ao pessoal de arrancada. Aque em João Pessoa temos o Alexandre, o cara é muito bom. Aqui tambem temos que faço o coletor e o resto de escape se quiseres. Alexandre é eng. mecanico e tem vasta experiencia, não sei por quanto ficaria, mas com tudo novo algo em torno de 3.000,00 latinhas com turbona master power. Liga pra ele é diz que eu indiquei. Fone: 83 - 8846-5209 e 83-3224-1619.
    Att,
    Vladimir Lucena - Cagão
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  • #3
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    Caro Felipe !!
    Aqui você vai encontrar o turbo que precisa http://www.intercooler.com.br/

    Em Recife tem especialistas em turbinar Toyotas, procure a RECIFE TURBOS, que turbinou a Toyota de Serjão (daqui do forum)
    Um abraço
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #4
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    Citação Postado originalmente por engels Kbça Ver Post
    caro Felipe !!
    Aqui Você Vai Encontrar O Turbo Que Precisa http://www.intercooler.com.br/

    Em Recife Tem Especialistas Em Turbinar Toyotas, Procure A Recife Turbos, Que Turbinou A Toyota De Serjão (daqui Do Forum)
    Um Abraço
    É Recife Turbina (81) 3479. 1412

    Carlos Zidanes
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    carloszidanes@gmail.com
    81 9711 0508
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  • #5

    3.k incluindo coletor?

    Citação Postado originalmente por MadMax 93/93 Ver Post
    Felipe,
    meu nome é Vladimir e moro em João Pessoa - PB. Ai em natal tem um cara muito bom, o nome dele é alecio, porem, não tenho o telefone dele. Ele é muito ligado ao pessoal de arrancada. Aque em João Pessoa temos o Alexandre, o cara é muito bom. Aqui tambem temos que faço o coletor e o resto de escape se quiseres. Alexandre é eng. mecanico e tem vasta experiencia, não sei por quanto ficaria, mas com tudo novo algo em torno de 3.000,00 latinhas com turbona master power. Liga pra ele é diz que eu indiquei. Fone: 83 - 8846-5209 e 83-3224-1619.

    Esse valor de 3.000 seria incluindo o escapamento novo?? Vou dar uma ligada pra ele sim!

    Será que o turbo afetaria alguma coisa no tocante a robustez do carro? Por que uso a minha nas mais diversas situações de trabalho/lazer..

    Grato a todos!

  • #6
    Citação Postado originalmente por cromwell Ver Post
    Esse valor de 3.000 seria incluindo o escapamento novo?? Vou dar uma ligada pra ele sim!

    Será que o turbo afetaria alguma coisa no tocante a robustez do carro? Por que uso a minha nas mais diversas situações de trabalho/lazer..

    Grato a todos!
    Olá Cromwell,

    Se você ainda está na faze de levantamento de preço, eu tenho um conselho pra você. Não faça comparação direta de preço de KIT pronto com "KIT" montado. A primeira vista o KIT pronto parece ser bem mais atrativo, porém nem sempre é a melhor opção, geralmente o KIT é bem basico e só se aproveira mesmo a turbina e o coletor.

    Vá até alguém que mexa com escapamento na sua região e veja quanto sai para fazerem um coletor dimensionado já com o bocal para a turbina.

    Depois vá até um mecânico e peça que ele faça a instalação da tomada de oleo para a turbina juntamente com o seu retorno e claro a intalação da turbina com o coletor que você havia mandado fazer.

    Para fazer a pressurização volte onde você mandou fazer o coletor e peça que façam a tubagem da turbina até o coletor do modo que achar mais conveniente.

    Com certeza esse é o modo mais barato e de melhor acabamento. Porém não é tão pratico quanto parar o carro numa só oficina e pega-lo 2 dias depois prontinho.
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #7
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    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Olá Cromwell,

    Se você ainda está na faze de levantamento de preço, eu tenho um conselho pra você. Não faça comparação direta de preço de KIT pronto com "KIT" montado. A primeira vista o KIT pronto parece ser bem mais atrativo, porém nem sempre é a melhor opção, geralmente o KIT é bem basico e só se aproveira mesmo a turbina e o coletor.

    Vá até alguém que mexa com escapamento na sua região e veja quanto sai para fazerem um coletor dimensionado já com o bocal para a turbina.

    Depois vá até um mecânico e peça que ele faça a instalação da tomada de oleo para a turbina juntamente com o seu retorno e claro a intalação da turbina com o coletor que você havia mandado fazer.

    Para fazer a pressurização volte onde você mandou fazer o coletor e peça que façam a tubagem da turbina até o coletor do modo que achar mais conveniente.

    Com certeza esse é o modo mais barato e de melhor acabamento. Porém não é tão pratico quanto parar o carro numa só oficina e pega-lo 2 dias depois prontinho.
    Comcerteza é melhor fazer tudo num canto só. Quando falo em "kit" é apenas para resumir. Ele faz tudo separado. O coletor e o escape aqui em joão pessoa são feitos por um rpz que segundo seus certificados trabalhou para stock car fazendo escapamentos e seu irmão ainda está lá. A turbina voce vai ter que comprar nova e vem de sampa. Porem tem todo o resto, como ja vai está com a mão na massa instale logo um intercooler, pois, ajuda muito no desempenho.

    Felipe,
    se seu motor estiver em ordem a turbina vai so melhorar a "vida util" do motor. A turbina não altera a faixa de giro em que motor trabalha, apenas faz com que voce chegue nela mais rapido. Agora se com a instalação da turbina voce alterar sua maneira de dirigir ai sim tudo muda. Tanto em consumo quanto em durabilidade, caso voce fique estourando a faixa de "cruzeiro" do seu carro. Se voce usa a turbina, sem exageiros a mesma vai lhe proporcionar ate uma queda de rotação em velocidades de cruzeiro...algo desse tipo.
    Att,
    Vladimir Lucena - Cagão
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por cromwell Ver Post
    Esse valor de 3.000 seria incluindo o escapamento novo?? Vou dar uma ligada pra ele sim!

    Será que o turbo afetaria alguma coisa no tocante a robustez do carro? Por que uso a minha nas mais diversas situações de trabalho/lazer..

    Grato a todos!
    Com relação ao valor acredito que não inclua o escapamento. Disse esse valor por ser uma media entre os kit's, que basicamente é composto por turbina + coletor + algumas besteirinhas.....o resto do escape...so pra vc ter uma ideia...uma vez cotei com o cara que faz e ele me cobrou 800,00 - do pé da turbina ate a traseira com cano 2,5" com parede de 14mm preto. Esse cano é feito sem soldas, todas as curvas são feitas dobrando o cano no calor. e antes que vc pergunte pela vida util de um cano desses temos alguns jeep's rodando aki a 10 anos com esse escapamento sem trincas ou furos. A minha hoje está com 0,7 de pressão na turbina, ja esteve com 1kg, mas a turbina foi pro espaço, não por causa do 1kg e sim vida util mesmo. Essa semana vou instalar um "booster" (axo que é assim que esxreve), para de dentro do carro colocar a pressão que quiser...dessa forma posso deixar em 0,7 quando a mulher for andar e com 1,5kg quando eu for andar...hehehe... essa questão da turbina se o motor tiver em ordem o aumento da pressão afeta mais a vida util da turbina e não do motor. Desde que voce obedeça a faixa de giro do seu motor. se vc ficar estourando essa faixa, ate sem o turbo seu motor vai pro espaço.!!
    Att,
    Vladimir Lucena - Cagão
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  • #9
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  • #10

    Valew galera

    Po galera muito obriado pelas informações. Como nao conheço ninguem aqui em natal que seja confiável pra fazer esse serviço, acredito que vou fazer em jampa mesmo, ja que é um pulo...

    Mas antes como vcs falaram, eu quero sondar a vida util do motor ja que quando comprei (6 meses atrás) ele era proveniente da cosern (cia d eletricidade do rn) e estava com o marcador adulterado pra 120.000 e logo quando coloquei o ar (que originalmente foi capado dela..) o cabeçote apresentou uma trinca. Soldei o cabeçote (ficou zero), mas o motor está jogando um pouco dos gases de compressão para fora, por uma saidinha que tem na tampa..

    Ta como uma emenda, com uma parte fechada e a outra jogando fumaça pra fora.. um mecânico de confiança disse que provavelmente os anéis de segmento nao estavam bons e que provavelmente seria necessário a troca dos pistoes, mas q mesmo assim poderia rodar como está por um bom tempo que nao tem problema nenhum..

    desculpe me alongar..

    O que vcs acham? pra mim o motor está bom.. devo retificar o toyota?

    Grato

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Valeeu Quatí
    Legal, Engels


    RECIFE TURBINAS é referencia aqui em Recife, foi nosso parceiro na Expedição do Frevo Transamazônica -2008 e agora com o Sérgio na Transamazônica – 2009.
    Abraço
    Chico



    RECIFE TURBINAS - MULTI-MARCAS.
    TURBOS, INJEÇÃO E HIDRAÚLICA.

    ZIDANES
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  • #12
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    Citação Postado originalmente por cromwell Ver Post
    Po galera muito obriado pelas informações. Como nao conheço ninguem aqui em natal que seja confiável pra fazer esse serviço, acredito que vou fazer em jampa mesmo, ja que é um pulo...

    Mas antes como vcs falaram, eu quero sondar a vida util do motor ja que quando comprei (6 meses atrás) ele era proveniente da cosern (cia d eletricidade do rn) e estava com o marcador adulterado pra 120.000 e logo quando coloquei o ar (que originalmente foi capado dela..) o cabeçote apresentou uma trinca. Soldei o cabeçote (ficou zero), mas o motor está jogando um pouco dos gases de compressão para fora, por uma saidinha que tem na tampa..

    Ta como uma emenda, com uma parte fechada e a outra jogando fumaça pra fora.. um mecânico de confiança disse que provavelmente os anéis de segmento nao estavam bons e que provavelmente seria necessário a troca dos pistoes, mas q mesmo assim poderia rodar como está por um bom tempo que nao tem problema nenhum..

    desculpe me alongar..

    O que vcs acham? pra mim o motor está bom.. devo retificar o toyota?

    Grato
    Amigo,
    é o seguinte, a minha é 93 e está tb jogando compressão para a parte de cima do motor, isso é duas coisas: aneis de segmento gastos (como vc falou acima) e/ou cabeçote trincado. Como voce falou que soldou o cabeçote deve ser mesmo pelos aneis. A minha ta com 288000km e o motor nunca foi aberto. a unica junta a ser trocada nesses 16anos foi a junta da tampa de tuches. Usei a turbina com 1kg e agora esta com 0,7 mas to para instalar um booster para ficar regulando de dentro do carro. Com relação a essa folga do motor nao se assuste seu motor so vai bater se faltar agua ou oleo. Todos os dias pela manha abro o capô da minha e olho os dois. Faço a troca do oleo e dos filtros a cada 5mil e o motor me pede 1l de oleo a cada 1000km. Agua: so baixa quando tem algo errado, tipo: tampa do radiador com a pressão errada, furo, bomba d'agua com defeito, valvula termostatica com defeito, cabeçote trincado....fora isso nao baixa. Minha itenção é nunca fazer esse motor....vou rodando com ele e assim que dê vou colocar um mwm 2.8 (melhor custo/beneficio) e pronto. Se vc tirar todo o oleo do seu motor e deixa-lo funcionando ele vai travar daki a 30min se fizer isso num novo ele trava em 3min. PQ? por causa da folga que seu motor ja tem. (digo isso apenas para ilustrar que nao se preocupe tanto...apenas fique de olho). Outro ex: os motores dos carros de competição são todos folgados. nao são justos...se fossem travariam na primeira volta...porem duram pouco...devido a alta exigencia deles...o que nao é nosso caso....

    Resumo: Consulte um mecanico bom em turbinas. Turbine e intercooler sua viatura, fique de olho na agua e no oleo, troque o oleo junto com os filtros a cada 5mil km, não exceda a vel de cruzeiro do seu carro, mesmo depois do turbo, nao exceda o limite de giro e seja feliz. Assim que folgar mais um pouco voce troca seu motor ou retifica ou troca o carro!!

    Mais uma coisinha: Instale relogios de verificação tipo: pressão de oleo (com esse ai, qualque pro na parte de oleo voce fica logo sabendo...se deixar so por conta da luz, quando ele acender talvez seja tarde), pressão da turbina, conta-giros (caso nao tenha). Pronto...esses tres julgo serem os mais importantes.
    4X4 Brasil Razão: Acrescentando
    Att,
    Vladimir Lucena - Cagão
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